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Problema com x y view!

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barra de vida - Problema com x y view! Empty Problema com x y view!

Mensagem por gabriel33245900 Sex 23 Jan 2015, 12:23

Bom estou com 1 problema aqui com a x y view!
pelo que percebi só o sprite segue sem ficar chacoalhando quando clico no objeto em movimento do meu personagem o click não funciona mais tirando o draw sprite ele fica se move quando move a view! queria que a x y dele ficasse estática na view! mais só o sprite esta movendo normalmente!
step:
Código:
x=view_xview+440
y=view_yview+0
draw:
Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,view_xview+440,view_yview+0)
gabriel33245900
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Mensagem por Mateus O de Andrade Sex 23 Jan 2015, 12:38

Boa tarde Gabriel,
Vou lhe dar duas maneiras de resolver.

1º Coloque o {x=view_xview+440 y=view_yview+0} no CREATE

2º O mais correto é RETIRAR esse trecho, pois aqui {draw_sprite(sprite_index,image_index,view_xview+440,view_yview+0)} você já disse onde é o local que quer desenhar!!

Espero ter ajudado.

Abração cara!
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Mensagem por gabriel33245900 Sex 23 Jan 2015, 12:59

você não entendeu nada hein? era só colocar tudo no draw
draw_sprite(sprite_index, image_index, view_xview+440, view_yview);
x = view_xview + 440;
y = view_yview;
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Mensagem por Gonçalves Sex 23 Jan 2015, 19:52

Isso foi uma pergunta ou um teste? scratch Laughing

Uma imagem feita pelo Sewer Crawler ilustra bem tua situação:

barra de vida - Problema com x y view! F44oqr

Eu ri! :C:

Aliás, por que diabos quer tanto ser banido? É legal? oO Moleque, tu é meio delinquente, trate os outros com respeito!
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Mensagem por Kamikaze Sex 23 Jan 2015, 20:02

Galera desculpa intrometer assim Cool
Coloquei minha barra de vida para seguir a tela, mas enquanto ela vai seguindo, fica tremendo

Coloquei no Step da Barra de vida o seguinte code
Código:
x = view_xview[0] + 0;
y = view_yview[0] + 0;

Como posso arrumar isso? Agradeço Smile
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Mensagem por MissingNo Sex 23 Jan 2015, 20:05

Kamikaze escreveu:Galera desculpa intrometer assim Cool
Coloquei minha barra de vida para seguir a tela, mas enquanto ela vai seguindo, fica tremendo

Coloquei no Step da Barra de vida o seguinte code
Código:
x = view_xview[0] + 0;
y = view_yview[0] + 0;

Como posso arrumar isso? Agradeço Smile

em vez de colocar esse código no Step, coloque ele no Draw! o/
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Mensagem por Kamikaze Sex 23 Jan 2015, 20:19

MissingNo escreveu:
Kamikaze escreveu:Galera desculpa intrometer assim Cool
Coloquei minha barra de vida para seguir a tela, mas enquanto ela vai seguindo, fica tremendo

Coloquei no Step da Barra de vida o seguinte code
Código:
x = view_xview[0] + 0;
y = view_yview[0] + 0;

Como posso arrumar isso? Agradeço Smile

em vez de colocar esse código no Step, coloque ele no Draw! o/

Ao fazer isso minha barra de vida desapareceu, tentei colocar também todos os códigos referentes a barra no draw mas não adiantou, minha barra personalizada, não sei se tem alguma interferência

Código:
if health = 0 {image_index = 0}

if health >0 and health <= 10 {image_index = 1}

if health >11 and health <= 20 {image_index = 2}

if health >21 and health <= 30 {image_index = 3}

if health >31 and health <= 40 {image_index = 4}

if health >41 and health <= 50 {image_index = 5}

if health >51 and health <= 60 {image_index = 6}

if health >61 and health <= 70 {image_index = 7}

if health >71 and health <= 80 {image_index = 8}

if health >81 and health <= 90 {image_index = 9}

if health >91 and health <= 100 {image_index = 10}

Código:
if health = 0 room_goto (morte)
if health > 100 {health = 100}

Tem que ter alguma explicação pra isso, a barra não está tremendo de frio, está muito calor ultimamente Rolling Eyes
Como posso arrumar? .-.
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Mensagem por MissingNo Sex 23 Jan 2015, 20:30

não, cara, falha minha...

se vc usar o Draw, lembre-se de desenhar a sprite do objeto também, use esse código:

Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,view_xview,view_yview);
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Mensagem por Kamikaze Sex 23 Jan 2015, 20:35

Prontinho agora consegui! Desculpa sou iniciante e não sei muito bem sobre os códigos... Obrigado Missing, me ajudou muito!
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Mensagem por Mateus O de Andrade Seg 26 Jan 2015, 10:05

Bom dia a todos!
Bom, só tem um problema. Se você estiver usando o x=view_xview[0]+valor, isso é inútil. Pois o desenho será feito nas coordenadas do draw_sprite que são (view_xview e view_yview).
A oscilação da sprite ocorre quando se coloca uma uma instrução de informação de localização em step. Ou seja, se você disser que x=view_xview em step, o programa vai testar 30 vezes por segundo essa expressão.
Removendo ela, fica tudo normal. Se você tem que fazer isso para auguam coisa, que não um draw_sprite (já que para isso não precisa como eu já disse), deve-se colocar no create. Se colocar no draw, será como se você tivesse colocado no create.
Mais uma vez, NÃO PRECISA USAR o x=view_xview, essa informação já é fornecida no draw_sprite. Usa-se ele APENAS se você quer informar uma outra posição para um outro objeto que não um DRAW.

Me corrijam se eu estiver errado mas tenho quase certeza de que não estou, já que testei antes de fazer cada post.
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Mensagem por gabriel33245900 Seg 26 Jan 2015, 10:30

Mateus o draw sprite desenha o sprite mais não seu x e y do objeto então se eu desenha-lo na posição y=300 e não tiver as coordenadas do objeto x=300 y=300 vai fazer com que o objeto fique na x=0 e y=0 mais o sprite vai ser desenhado na y=300 ¬¬
por que meu objeto tem 1 ação ao ser clicado com o mouse!
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