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Problema com x y view!
5 participantes
Página 1 de 1
Problema com x y view!
Bom estou com 1 problema aqui com a x y view!
pelo que percebi só o sprite segue sem ficar chacoalhando quando clico no objeto em movimento do meu personagem o click não funciona mais tirando o draw sprite ele fica se move quando move a view! queria que a x y dele ficasse estática na view! mais só o sprite esta movendo normalmente!
step:
pelo que percebi só o sprite segue sem ficar chacoalhando quando clico no objeto em movimento do meu personagem o click não funciona mais tirando o draw sprite ele fica se move quando move a view! queria que a x y dele ficasse estática na view! mais só o sprite esta movendo normalmente!
step:
- Código:
x=view_xview+440
y=view_yview+0
- Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,view_xview+440,view_yview+0)
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: Problema com x y view!
Boa tarde Gabriel,
Vou lhe dar duas maneiras de resolver.
1º Coloque o {x=view_xview+440 y=view_yview+0} no CREATE
2º O mais correto é RETIRAR esse trecho, pois aqui {draw_sprite(sprite_index,image_index,view_xview+440,view_yview+0)} você já disse onde é o local que quer desenhar!!
Espero ter ajudado.
Abração cara!
Vou lhe dar duas maneiras de resolver.
1º Coloque o {x=view_xview+440 y=view_yview+0} no CREATE
2º O mais correto é RETIRAR esse trecho, pois aqui {draw_sprite(sprite_index,image_index,view_xview+440,view_yview+0)} você já disse onde é o local que quer desenhar!!
Espero ter ajudado.
Abração cara!
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
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Re: Problema com x y view!
você não entendeu nada hein? era só colocar tudo no draw
draw_sprite(sprite_index, image_index, view_xview+440, view_yview);
x = view_xview + 440;
y = view_yview;
draw_sprite(sprite_index, image_index, view_xview+440, view_yview);
x = view_xview + 440;
y = view_yview;
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: Problema com x y view!
Isso foi uma pergunta ou um teste?
Uma imagem feita pelo Sewer Crawler ilustra bem tua situação:
Eu ri!
Aliás, por que diabos quer tanto ser banido? É legal? oO Moleque, tu é meio delinquente, trate os outros com respeito!
Uma imagem feita pelo Sewer Crawler ilustra bem tua situação:
Eu ri!
Aliás, por que diabos quer tanto ser banido? É legal? oO Moleque, tu é meio delinquente, trate os outros com respeito!
Gonçalves- Games Ranking :
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Barra de vida
Galera desculpa intrometer assim
Coloquei minha barra de vida para seguir a tela, mas enquanto ela vai seguindo, fica tremendo
Coloquei no Step da Barra de vida o seguinte code
Como posso arrumar isso? Agradeço
Coloquei minha barra de vida para seguir a tela, mas enquanto ela vai seguindo, fica tremendo
Coloquei no Step da Barra de vida o seguinte code
- Código:
x = view_xview[0] + 0;
y = view_yview[0] + 0;
Como posso arrumar isso? Agradeço
Kamikaze- Data de inscrição : 21/01/2015
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Re: Problema com x y view!
Kamikaze escreveu:Galera desculpa intrometer assim
Coloquei minha barra de vida para seguir a tela, mas enquanto ela vai seguindo, fica tremendo
Coloquei no Step da Barra de vida o seguinte code
- Código:
x = view_xview[0] + 0;
y = view_yview[0] + 0;
Como posso arrumar isso? Agradeço
em vez de colocar esse código no Step, coloque ele no Draw! o/
MissingNo- Games Ranking :
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- RPG Maker
Re: Problema com x y view!
MissingNo escreveu:Kamikaze escreveu:Galera desculpa intrometer assim
Coloquei minha barra de vida para seguir a tela, mas enquanto ela vai seguindo, fica tremendo
Coloquei no Step da Barra de vida o seguinte code
- Código:
x = view_xview[0] + 0;
y = view_yview[0] + 0;
Como posso arrumar isso? Agradeço
em vez de colocar esse código no Step, coloque ele no Draw! o/
Ao fazer isso minha barra de vida desapareceu, tentei colocar também todos os códigos referentes a barra no draw mas não adiantou, minha barra personalizada, não sei se tem alguma interferência
- Código:
if health = 0 {image_index = 0}
if health >0 and health <= 10 {image_index = 1}
if health >11 and health <= 20 {image_index = 2}
if health >21 and health <= 30 {image_index = 3}
if health >31 and health <= 40 {image_index = 4}
if health >41 and health <= 50 {image_index = 5}
if health >51 and health <= 60 {image_index = 6}
if health >61 and health <= 70 {image_index = 7}
if health >71 and health <= 80 {image_index = 8}
if health >81 and health <= 90 {image_index = 9}
if health >91 and health <= 100 {image_index = 10}
- Código:
if health = 0 room_goto (morte)
if health > 100 {health = 100}
Tem que ter alguma explicação pra isso, a barra não está tremendo de frio, está muito calor ultimamente
Como posso arrumar? .-.
Kamikaze- Data de inscrição : 21/01/2015
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Re: Problema com x y view!
não, cara, falha minha...
se vc usar o Draw, lembre-se de desenhar a sprite do objeto também, use esse código:
se vc usar o Draw, lembre-se de desenhar a sprite do objeto também, use esse código:
- Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,view_xview,view_yview);
MissingNo- Games Ranking :
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- RPG Maker
Re: Problema com x y view!
Prontinho agora consegui! Desculpa sou iniciante e não sei muito bem sobre os códigos... Obrigado Missing, me ajudou muito!
Kamikaze- Data de inscrição : 21/01/2015
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Re: Problema com x y view!
Bom dia a todos!
Bom, só tem um problema. Se você estiver usando o x=view_xview[0]+valor, isso é inútil. Pois o desenho será feito nas coordenadas do draw_sprite que são (view_xview e view_yview).
A oscilação da sprite ocorre quando se coloca uma uma instrução de informação de localização em step. Ou seja, se você disser que x=view_xview em step, o programa vai testar 30 vezes por segundo essa expressão.
Removendo ela, fica tudo normal. Se você tem que fazer isso para auguam coisa, que não um draw_sprite (já que para isso não precisa como eu já disse), deve-se colocar no create. Se colocar no draw, será como se você tivesse colocado no create.
Mais uma vez, NÃO PRECISA USAR o x=view_xview, essa informação já é fornecida no draw_sprite. Usa-se ele APENAS se você quer informar uma outra posição para um outro objeto que não um DRAW.
Me corrijam se eu estiver errado mas tenho quase certeza de que não estou, já que testei antes de fazer cada post.
Bom, só tem um problema. Se você estiver usando o x=view_xview[0]+valor, isso é inútil. Pois o desenho será feito nas coordenadas do draw_sprite que são (view_xview e view_yview).
A oscilação da sprite ocorre quando se coloca uma uma instrução de informação de localização em step. Ou seja, se você disser que x=view_xview em step, o programa vai testar 30 vezes por segundo essa expressão.
Removendo ela, fica tudo normal. Se você tem que fazer isso para auguam coisa, que não um draw_sprite (já que para isso não precisa como eu já disse), deve-se colocar no create. Se colocar no draw, será como se você tivesse colocado no create.
Mais uma vez, NÃO PRECISA USAR o x=view_xview, essa informação já é fornecida no draw_sprite. Usa-se ele APENAS se você quer informar uma outra posição para um outro objeto que não um DRAW.
Me corrijam se eu estiver errado mas tenho quase certeza de que não estou, já que testei antes de fazer cada post.
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
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Re: Problema com x y view!
Mateus o draw sprite desenha o sprite mais não seu x e y do objeto então se eu desenha-lo na posição y=300 e não tiver as coordenadas do objeto x=300 y=300 vai fazer com que o objeto fique na x=0 e y=0 mais o sprite vai ser desenhado na y=300 ¬¬
por que meu objeto tem 1 ação ao ser clicado com o mouse!
por que meu objeto tem 1 ação ao ser clicado com o mouse!
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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