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[RESOLVIDO] Um problema com view

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[RESOLVIDO] Um problema com view Empty [RESOLVIDO] Um problema com view

Mensagem por vinians Sex 04 Abr 2014, 20:42

Amigos como vão todos? Estou terminando um joguinho aqui. Este jogo é para Android mas ele vai rodar em outras plataformas no desktop. Quando ele for rodar nestas plataformas eu preciso ativar uma view para que o aspect ratio modificado um pouco, mas por algum motivo desconhecido não está funcionando. A room em design time esta com a view configurada mas porem desativada. Em um objeto controlador eu coloco o seguinte código na primeira room do game é apenas de configuração:
EVENTO_CREATE [objController] [roomInit]
Código:

        room_set_view(roomPlaying, 0, true, 0, 0, room_width, room_height, 0, 0, 360, 600, 0, 0, 0, 0, -1);
Veja, eu sei que este código não pode ser executado na propria room por isso este codigo está em outra room de inicialização.
Alguem sabe o que pode estar errado ?

Nota: Ja testei MUITO, já usei comandos como view_enabled = true, view_visible[0] = true etc etc nada funciona.....

Nota2: Leia direitinho o tópico para entender o que estou tentando fazer para que você possa realmente ajudar e não floodar o tópico a toa. Obrigado!


Última edição por vinians em Sex 04 Abr 2014, 21:43, editado 1 vez(es)
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[RESOLVIDO] Um problema com view Empty Re: [RESOLVIDO] Um problema com view

Mensagem por Superbomber_MuyMacho Sex 04 Abr 2014, 20:57

Tenta: room_set_view_enabled(). O primeiro valor é a index da room e o segundo é para mudar se está ativado ou não(true ou false)

No seu caso use:

Código:
room_set_view_enabled(roomPlaying, true);

Edit: Foi mal pelo erro concertei!!!

Espero ter ajudado. blz
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[RESOLVIDO] Um problema com view Empty Re: [RESOLVIDO] Um problema com view

Mensagem por vinians Sex 04 Abr 2014, 21:15

Já usei amigo, não é isso não, o problema é bem estranho, se configurar a view em designtime posso fazer o que quiser com ela mas parece que atribuir uma view em uma room já criada não funciona a não ser que se crie tudo dinamicamente, room e view.
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[RESOLVIDO] Um problema com view Empty Re: [RESOLVIDO] Um problema com view

Mensagem por Gabreel Sex 04 Abr 2014, 21:17

https://www.google.com.br/search?q=room_set_view+site:gmc.yoyogames.com&client=opera&hs=SyF
Vinians, não sei o que ocorre, mas parece que na GMC você não é o primeiro.

Tenta aí.
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[RESOLVIDO] Um problema com view Empty Re: [RESOLVIDO] Um problema com view

Mensagem por Superbomber_MuyMacho Sex 04 Abr 2014, 21:25

Mano eu não gosto de fazer isso mais eu vou te dar uma resposta que não veio de min: http://programadoraprendendo.blogspot.com.br/2012/12/gamemaker-adaptando-tela-para.html

Espero ter ajudado. blz
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[RESOLVIDO] Um problema com view Empty Re: [RESOLVIDO] Um problema com view

Mensagem por vinians Sex 04 Abr 2014, 21:40

Gabreel escreveu:https://www.google.com.br/search?q=room_set_view+site:gmc.yoyogames.com&client=opera&hs=SyF
Vinians, não sei o que ocorre, mas parece que na GMC você não é o primeiro.

Tenta aí.
Amigo olhei o tópico na GMC que vc informou e o problema está aqui, dito pelo proprio criador do GM Very Happy

The window size is set by the size of the first room, so no matter what size you set the view, it will be made to fit the window... so you should first set the window size and then the views.
Thanks!
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