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[Admins] Sugestões YOYO Game Maker Studio 1.5

4 participantes

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[Admins] Sugestões YOYO Game Maker Studio 1.5 Empty [Admins] Sugestões YOYO Game Maker Studio 1.5

Mensagem por AlexBosquin Qua 21 Jan 2015, 09:49

Estive pensando em ideias pra próxima versão do Game Maker Studio que será 1.5
Duas mudanças simples que tornariam o game maker studios + profissional ainda!!!!

-----------
==
Definição de variáveis.
==

Like a Star @ heaven  Existe um recurso em global options em que se marca se o usuário quer usar a nova engine de audio ou não, dai eles adicionariam abaixo outra opão: Use new Var system Consistiria em apenas adicionar para o usuario a obrigação de quando criar uma variável dizer o seu tipo:

float dinheiro = 14.52143;
int idade = 18;
str nome = 'Alexandre'

Like a Star @ heaven Ai vocês me perguntam o por quê? E eu digo, toda variável no game maker já é criada no tipo de var que guarda o maior valor possivel e isso consome memoria sem necessidade.(verificar tabela abaixo)

Código:
unsigned short int 0 a 65.535
short int -32.768 a 32.767
unsigned long int 0 a 4.294.967.295
long int -2.147.483.648 a 2.147.483.647
int (16 bits) -32.768 a 32.767
int (32 bits) -2.147.483.648 a 2.147.483.647
unsigned int (16 bits) 0 a 65.535
unsigned int (32 bits) 0 a 4.294.967.295
char 256 valores de caracteres
float 2e-38 a 3,4e38
double 2e-308 a 1,8e308

==
Identificação de variáveis com caixa de completar
==


Me desculpem, não sei o termo usado para caixa de completar então coloquei isso, o que é basicamente quando vc digita 'draw_' e aperta CTRL+Spaço ele mostra uma caixa com todas as funções draw_ .

Like a Star @ heaven Indentificação de variáveis é quando você cria uma variável e ela muda de cor ex:

int idade = 15;

Isso facilitaria muito então vamos supor que estou lá programando e digito ida e automaticamente ou apertando 'CTRL+Spaço' ele completaria com a variável que criei idade
-----------------------

Então Galera queria saber a opinião de vocês sobre isto!
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Mensagem por Gonzo Qua 21 Jan 2015, 11:39

Minha sugestão é que comecem a disponibilizar engines 3D com o GMS mostrando como utilizar as novas funções . Smile
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Mensagem por Willy Qua 21 Jan 2015, 11:54

Uh... Desculpe-me, mas você "marcou" a Administração e está falando de sugestões para uma  versão futura.... Que raios você quer? Que implementos estes recursos no GMS? Suspect

Bom, eu gostei das sugestões, mas acho pouco provável que a YoYo abra mão do diferencial de não precisar declarar variáveis dando a elas um tipo, sem falar que seria muito mal aceito pelos usuários não habituados a este conceito e também traria conflitos entre os usuários mesmo que seja uma opção. A função de auto-completar já existe, mas apenas para funções do GM, e quanto a coloração de variáveis, eu apoio a ideia.

Nota: Parece que alguem se apaixonou pelo IDE Eclipse, não? Ou seria o NetBeans? [Admins] Sugestões YOYO Game Maker Studio 1.5 71423
Quem me dera se nossa IDE chegasse a esse nível... [Admins] Sugestões YOYO Game Maker Studio 1.5 414722
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Mensagem por Gonçalves Qua 21 Jan 2015, 12:19

Ambas já foram sugeridas inúmeras vezes na GMC e a resposta é sempre a mesma: "Apenas na versão 2.0!". Ah, e eu acredito que não venha a existir uma versão 1.5, pois não vi comentarem nada...

Edit: Dei uma olhada na Suggestion Box, filtrei os tópicos com tag [Future], e podemos esperar isso da 2.0:


  • Novo editor de rooms (mostrar apenas tiles de um layer escolhido; melhorias de perfomance;)
  • Intellisense reconhecer variáveis, como com constantes, assets, etc.
  • Definir tipo da variável (int, float, str...)
  • Fazer as constantes funcionarem dentro dos códigos de shader
  • Rodar o mesmo projeto 2x pra testar funções multiplayer
  • Fazer as bookmarks se mexerem quando você adiciona ou remove uma linha acima da mesma
  • Adicionar valores a uma array de forma mais rápida (ex: array={2, 3, 5, 7, 11})
  • Layers no editor de sprites
  • Structs
  • Mais tutoriais para jogos online
  • Dividir tudo por tabs ao invés de janelas (fica uma em cima da outra e não dá pra achar nada, atualmente)
  • Tilesets animados
  • Poder abrir o mesmo código/script em 2 janelas/tabs, assim podendo editar duas+ partes de um mesmo script longo
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Mensagem por AlexBosquin Qua 21 Jan 2015, 13:17

Opa vlw todo mundo pelos comentários fico feliz ;D

@willy Eu marco a administação pois é importante que vocês concordem com a sugestão, e em termos políticos vocês que representam o fórum de GM no brasil então ninguém melhor que vocês pra poder fazer esse contato com a YOYO.

@gonçalves
vlw por dar essa pesquisada, bom saber que eles já vão add a definição de vars na 2.0
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