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Como criar um contador de moeda seguir o player
4 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Como criar um contador de moeda seguir o player
Uma engine ou um tutorial bem explicado por que sou novo no game maker ja vi varios tutorias e ja baixei varias engine por favor ajude meu jogo ele depende disso desde já agradeço quem puder coloborar eu pesso apenas um tutorial de contador de moedas seguir o player ou poder ser uma engine bem explicada!quem mim ajudar terá seu nome no game!
jejegames crosoft- Data de inscrição : 30/12/2014
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Re: Como criar um contador de moeda seguir o player
Vc criou dois tópicos iguais?
Deixe este serviço para os moderadores, use o botão de alerta!
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Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
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Re: Como criar um contador de moeda seguir o player
Eu achei esse tópico em apenas 5 segundos:
https://gmbr.forumeiros.com/t31506-contador-de-moedas
O usuário Wendryos explica como fazer um contador de moedas, como aumentar o contador quando o personagem colidir com alguma moeda e ele também ensina a desenhar esse contador na tela, para fazer com que esse contador siga o player, use as funções view_xview e view_yview, se vc pesquisar um pouquinho vai saber como usa-las.
https://gmbr.forumeiros.com/t31506-contador-de-moedas
O usuário Wendryos explica como fazer um contador de moedas, como aumentar o contador quando o personagem colidir com alguma moeda e ele também ensina a desenhar esse contador na tela, para fazer com que esse contador siga o player, use as funções view_xview e view_yview, se vc pesquisar um pouquinho vai saber como usa-las.
vitorfernandes13- Games Ranking :
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Re: Como criar um contador de moeda seguir o player
Boa tarde.
Primeiro você está usando views em sua room né?
Vamos dizer que sim.
Coloque esse código no create do player.
Na colisão com o objeto da moeda coloque:
Por fim crie um Event Draw no seu personagem e coloque:
Bom apenas alterei o post que o Vitor citou acima.
Espero ter ajudado, um abraço e um feliz ano novo.
Primeiro você está usando views em sua room né?
Vamos dizer que sim.
Coloque esse código no create do player.
- Código:
global.moedas = 0;//Você vai começar com nada.
Na colisão com o objeto da moeda coloque:
- Código:
global.moedas+=1;
with (obj_moeda) {instance_destroy()}; // obj_moeda é o nome da ao objeto das suas moedas, caso o nome é outro substitua.
Por fim crie um Event Draw no seu personagem e coloque:
- Código:
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,c_white,image_alpha);//Esse código pega todas as informações visuais do seu personagem.
draw_text(view_xview+0,view_yview+0,global.moedas); //o "0" é a posição de onde o texto vai ficar se quizer alterar a posição é so alterar o "0" exemplo: draw_text(view_xview+320,view_yview+240,global.moedas)
Bom apenas alterei o post que o Vitor citou acima.
Espero ter ajudado, um abraço e um feliz ano novo.
Um informação aqui, se querer me envie um mp com seu skype, eu dou aulas para iniciantes via skype, de graça.
Atualmente tenho 3 alunos.
Wendryos- Games Ranking :
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