Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Sex 26 Abr 2024, 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
[Resolvido]Objeto seguir usando physics
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
[Resolvido]Objeto seguir usando physics
Para que um inimigo siga o player sem usar physics geralmente se usa mp_potential_step, só que no physics este codigo não funciona, alguém sabe alguma maneira de resolver isto?
RESOLUÇÃO:
STEP obj_inimigo
OBS: ao invés de usar as variaveis "a" e "b" eu poderia usar sign(pl_x) porém por algum motivo não funciona!
RESOLVIDO
RESOLUÇÃO:
STEP obj_inimigo
- Código:
//vars
xx = phy_position_x; //posição x do inimigo
yy = phy_position_y; //posição y do inimigo
pl_x = obj_player.phy_position_x; //posição x do player
pl_y = obj_player.phy_position_y; //posição y do player
//Speed
spd = 5; //velocidade do inimigo
if xx < pl_x then a = 1 else a = -1; // se a posição do inimigo em x for menor do que a posição x do player retorna 1 caso contrario retorna -1.
if yy < pl_y then b = 1 else b = -1; //mesma coisa do de cima só que em y.
physics_apply_impulse(xx,yy,a*spd,b*spd); //aqui vc aplica no codigo
OBS: ao invés de usar as variaveis "a" e "b" eu poderia usar sign(pl_x) porém por algum motivo não funciona!
Tópicos semelhantes
» Como fazer um objeto Physics seguir o mouse
» [Resolvido] Seta Seguir Objeto...
» [Resolvido]como faser um objeto girar usando o image_angle
» [RESOLVIDO]Seguir objeto somente na vertical
» [RESOLVIDO]-Como fazer um objeto seguir o player na horizontal?
» [Resolvido] Seta Seguir Objeto...
» [Resolvido]como faser um objeto girar usando o image_angle
» [RESOLVIDO]Seguir objeto somente na vertical
» [RESOLVIDO]-Como fazer um objeto seguir o player na horizontal?
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|