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[RESOLVIDO]Seguir objeto somente na vertical
4 participantes
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[RESOLVIDO]Seguir objeto somente na vertical
tenho um chefe que deve seguir meu personagem... mas quando eu pulo ele pula junto nao dando chance para escapar...
preciso que esse chefe siga o meu personagem somente na vertical... podem me ajudar?
preciso que esse chefe siga o meu personagem somente na vertical... podem me ajudar?
Re: [RESOLVIDO]Seguir objeto somente na vertical
Meio contraditório o que você disse, mas acho que entendi.
Qual é o código que você usa para o chefe seguir seu personagem?
Qual é o código que você usa para o chefe seguir seu personagem?
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: [RESOLVIDO]Seguir objeto somente na vertical
if instance_exists(camera)&&distance_to_object(camera)<200{sprite_index=spr_cerberus_atack
direction=point_direction(x,y,camera.x,camera.y)
speed=4
}
direction=point_direction(x,y,camera.x,camera.y)
speed=4
}
Re: [RESOLVIDO]Seguir objeto somente na vertical
step
- Código:
dist = distance_to_object(obj_player);
if (dist < 200)//pode alterar esse valor é que é a área em que o inimigo te avista
hspeed = sign(obj_player.x - x) * 3 * (abs(dist) > 5);
feyon2.1- Data de inscrição : 14/08/2013
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Re: [RESOLVIDO]Seguir objeto somente na vertical
Precisa de uns ajustes:feyon2.1 escreveu:step
- Código:
dist = distance_to_object(obj_player);
if (dist < 200)//pode alterar esse valor é que é a área em que o inimigo te avista
hspeed = sign(obj_player.x - x) * 3 * (abs(dist) > 5);
- Código:
dist = (obj_player.x - x);
if (dist < 200) //distância horizontal máxima para o inimigo ver o player
hspeed = sign(dist) * 5 * (abs(dist) > 5); // o 5 representa a velocidade do player
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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Re: [RESOLVIDO]Seguir objeto somente na vertical
é sempre bom uma simplificação vlw.
feyon2.1- Data de inscrição : 14/08/2013
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Re: [RESOLVIDO]Seguir objeto somente na vertical
Usando seu próprio código, basta uma pequena mudança.
Seu titulo diz pra seguir somente na vertical certo? Os comandos que estamos postando aqui se referem a horizontal, estão corretos? É isso que você precisa?
Só que estou na duvida...Teo_Damasceno escreveu:
- Código:
if instance_exists(camera)&&distance_to_object(camera)<200{sprite_index=spr_cerberus_atack
direction=point_direction(x,y,camera.x,y)
speed=4
}// troque o camera.y, por apenas y.
Seu titulo diz pra seguir somente na vertical certo? Os comandos que estamos postando aqui se referem a horizontal, estão corretos? É isso que você precisa?
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Re: [RESOLVIDO]Seguir objeto somente na vertical
Desculpa pessoal me expressei errado preciso na verdade que ele me siga na horizontal... desculpem...
so preciso pular por cima dele sem que ele saia do chão...
vou testar alguns desses codigos qualquer coisa dou um edit pra dizer como ficou...
CRP-Max tentei colocar apenas o y mas nao deu certo da erro no codigo
so preciso pular por cima dele sem que ele saia do chão...
vou testar alguns desses codigos qualquer coisa dou um edit pra dizer como ficou...
CRP-Max tentei colocar apenas o y mas nao deu certo da erro no codigo
Re: [RESOLVIDO]Seguir objeto somente na vertical
Vlw pessoal... deu certo obg...
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