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[Resolvido] Texto ao sair da tela muda de room
3 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
[Resolvido] Texto ao sair da tela muda de room
Eu encontrei esta Engine de creditos que sobem na sandbox (a engine que encontrei aqui na GMBR não funcionou)
O problema e que eu não to conseguindo fazer que quando ele sair da tela muda de room
Obs: já tentei usar outside_room mais não deu certo
Create:
Draw:
O problema e que eu não to conseguindo fazer que quando ele sair da tela muda de room
Obs: já tentei usar outside_room mais não deu certo
Create:
- Código:
credits="Credits:##
Graphic Designers: Fadenkreuze##
Coders: Fadenkreuze##
Special Thanks To...##
Fadenkreuze#
Black People#
Billy Ways#
Michelle Jackson#
And...#
You!"
c_x=room_width/2//string_width(credits)
c_y=room_height
Draw:
- Código:
draw_text(35,c_y,credits)
c_y-=1
draw_set_font(fnt_credits) //seleciona a fonte já adicionada
draw_set_color(c_white) //seleciona a cor da fonte
draw_set_halign(fa_left) //alinha o texto
Última edição por GeraldRobotnik em Sáb 27 Dez 2014, 14:54, editado 1 vez(es)
GeraldRobotnik- Data de inscrição : 14/06/2014
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Re: [Resolvido] Texto ao sair da tela muda de room
Pode ser um Alarm no Create de uns 670 steps?
Mesmo que seja, aconselho a poder ir pra próxima room pressionando um botão. Convenhamos, uma vez que vemos os créditos já tá bom.
Mesmo que seja, aconselho a poder ir pra próxima room pressionando um botão. Convenhamos, uma vez que vemos os créditos já tá bom.
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
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Re: [Resolvido] Texto ao sair da tela muda de room
Método 2: Coloque esse código no fim do Draw:
Coloque um Evento Global Left Button (exemplo)
e o código:
- Código:
if(c_y<-room_height*2)
room_goto_next ()//ou room_goto (roomx)
//transition_kind=21(opcional GM8)
Coloque um Evento Global Left Button (exemplo)
e o código:
- Código:
c_y-=5 //pros créditos subirem mais rápido ao checar o botão
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
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Re: [Resolvido] Texto ao sair da tela muda de room
Utilize a função string_height().
Em algum step coloque:
Isso deve resolver o teu problema.
Em algum step coloque:
- Código:
if c_y < -string_height(credits) - 32
{
room_goto_next()
}
Isso deve resolver o teu problema.
gabrielsch- Games Ranking :
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Re: [Resolvido] Texto ao sair da tela muda de room
Seu código é muito melhor, não tem que calcular nada. Estranho que os métodos que postei encontrei em engines gringas.
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
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Re: [Resolvido] Texto ao sair da tela muda de room
Valeu Sewer Crawler e Gabriel
Gabriel seu nome já esta nos créditos
Gabriel seu nome já esta nos créditos
GeraldRobotnik- Data de inscrição : 14/06/2014
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