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Evento recomeçando!

2 participantes

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Evento recomeçando! Empty Evento recomeçando!

Mensagem por gabriel33245900 Seg 08 Dez 2014, 18:35

Fala pessoal!
Estou com 1 problemaQue alguém ajude velho nenhum tópico ninguém ajudou já esses cara que fala como cria 1 objeto aparece uns 10 falando como usa
O problema é que não sei como faço para salvar meu inventario:
if global.slotboots=1 && obj_Chrono.bota1=true
{sprite_index=spr_slotbota }
if sprite_index=spr_slotbota && global.slotboots=1

{ global.defesabota=2}
else if obj_Chrono.bota1=false && global.slotboots=1 {
sprite_index=spr_slotboots}
O problema é que isso esta ficando muito ruim!
tem como alguém me ajudar cara!?
Se ninguém responder isso pulo pro fórum english lá tem profissional só falando de 3d claro que podem me ajudar!
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Mensagem por makgamer Seg 08 Dez 2014, 20:59

Com essa quantidade de informação é claro que ninguém pode te ajudar.. a não ser é claro que tenha algum médium aqui no fórum.
O título cita um evento recomeçando, chega aqui você fala que o problema é que não consegue salvar o inventario, coloca um código (apesar de ninguém conhecer as variáveis que você usa) e pra detalhar sua duvida você fala que é porque ta muito ruim.. Afinal qual é a ajuda que você quer? qual o problema que você esta tendo?
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Mensagem por gabriel33245900 Seg 08 Dez 2014, 21:02

O problema agora é que o create esta sendo resetado!Caso eu coloque o como persistente, na hora de ele ir para a room do começo o personagem aparece no começo, mais o create não reseta então preciso saber algo que não resete o create!
OBS:Não fale sobre global.variável tenho tanta coisa no create que global variáveis vai lagar o jogo!
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Mensagem por makgamer Seg 08 Dez 2014, 21:12

mais o create não reseta então preciso saber algo que não resete o create!
hã?
você quer que o create resete ou não?
o create só é executado quando o objeto é criado pela primeira vez, se o objeto é persistente, ele só será executado na primeira vez q ele foi criado.
Se você quer que o evento se repita toda vez que mude de room então use o evento room start(ele fica na sessão other na hora de adicionar evento)
Agora se você quer que o create não se repita então.. é o que ele faz normalmente...
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Mensagem por gabriel33245900 Seg 08 Dez 2014, 21:14

Colocando ele no persistente ele não reseta mais o personagem teleporta para a primeira room que é para lá que vai quando ele morre ele pode andar no cenário lá do começo e usar suas habilidades é esse o problema tem algum evento que faça com que desative os eventos e coisas dele?
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Mensagem por makgamer Seg 08 Dez 2014, 21:17

Não há eventos que façam isso, mas você pode utilizar variaveis para limitar os eventos, cria a variavel negativa e cria uma condição pra ela só ser positiva se algo acontecer, então no inicio do evento cria uma condicional de ele só acontecer se a variavel for positiva..
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Mensagem por gabriel33245900 Seg 08 Dez 2014, 21:26

Bom eu resolvi colocar em todos eventos isso:
if room=Level_1 or room=Level_2 {
}
Bom e no step eu boto alpha 0!
Bom valeu então Very Happy
gabriel33245900
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Mensagem por makgamer Seg 08 Dez 2014, 21:30

Que bom que pude ajudar Happy
Boa sorte ai no seu jogo
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