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Evento em GML Empty Evento em GML

Mensagem por chicoweb Seg 11 Mar 2013, 16:55

Existem alguma ferramenta como o The ultimate D&D to GML converter, só que para eventos?
Tipo eu arrasto o evento Collision Event with object obj_tal e coloco os códigos ali dentro.

Como ficaria esse evento se eu quisesse colocar via GML dentro do Step?

Tentei o place_meeting mas o efeito não foi o mesmo, alguem sabe ou então indica alguma ferramenta pra "extrair" esses eventos para GML?

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Mensagem por luiz_eldorado Seg 11 Mar 2013, 16:59

O código da colisão mesmo seria:
Código:
if !place_free(x,y)
Porque essa função não apenas verifica se não tem nada numa posição, mas verifica isso colocando a própria sprite/mask na posição, vendo se colide... o que dá no mesmo do evento da colisão.

PS: Não há nenhum programa do tipo que falou.
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Mensagem por PedroX Seg 11 Mar 2013, 17:03

object_event_add(ind,evtype,evnumb,codestr) To give the object a behavior we must define events for the object. You can only add code actions to events. You need to specify the object, the event type and the event number using the event type constants. Finally you provide the code string that must be executed. You can add multiple code actions to each event.

Basicamente: Para dar ao objeto um comportamento nós devemos definir eventos para o mesmo. Você pode somente adicionar ações a eventos. Você precisa especificar o objeto, o tipo de evento e o número do evento usando as constantes dadas. Por último, você provê a string do código que deve ser executada. Você pode adicionar várias ações do tipo código para cada evento.

Ver: http://wiki.yoyogames.com/index.php/Event_type_constants

Exemplo:

Código:
object_event_add(objPlayer, ev_step, ev_step_begin, 'x=xprevious;')

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Mensagem por chicoweb Seg 11 Mar 2013, 17:13


Blz entendi

Um pouco complicado assim de início, e trabalhoso, nesse caso então é melhor ficar no D&D mesmo, e adicionar um script separado para o comportamento quando colidir.

Só de curiosidade, onde entraria esse código no create da room poderia ser?
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Mensagem por PedroX Seg 11 Mar 2013, 18:31

Ordem dos eventos:

Create->Game Start->Room (Creation code)->Room Start

Só que esse código que passei só serve para instâncias criadas depois dele ter sido executado. Então, é impossível aplicar logo de início sem usar alguma tática especial.

Conheço duas:

Room Creation Code:

Código:
//Adicionar eventos aqui

//Resetar instâncias
with(all)
{
instance_copy(1)
instance_destroy();
}

Ou adicionar o código ao primeiro objeto criado. (Por isso é recomendado que o primeiro objeto criado seja sempre o controlador do jogo.)

Até mais!

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Mensagem por moisesBR Seg 11 Mar 2013, 19:00

Aproveitando, o tópico do amigo aí:
Por curiosidade tambem... por acaso essa criação de evento se daria apenas com um script? Ou seja: seria criado os eventos apenas por scripts sem adicionar um só evento?
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Mensagem por PedroX Seg 11 Mar 2013, 19:37

Sim, isso é possivel pela Room.

Digamos que você saiba a posição de todos os objetos, você só precisa criar os eventos e instanciá-los.

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