Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Evento em GML
4 participantes
Página 1 de 1
Evento em GML
Existem alguma ferramenta como o The ultimate D&D to GML converter, só que para eventos?
Tipo eu arrasto o evento Collision Event with object obj_tal e coloco os códigos ali dentro.
Como ficaria esse evento se eu quisesse colocar via GML dentro do Step?
Tentei o place_meeting mas o efeito não foi o mesmo, alguem sabe ou então indica alguma ferramenta pra "extrair" esses eventos para GML?
Tipo eu arrasto o evento Collision Event with object obj_tal e coloco os códigos ali dentro.
Como ficaria esse evento se eu quisesse colocar via GML dentro do Step?
Tentei o place_meeting mas o efeito não foi o mesmo, alguem sabe ou então indica alguma ferramenta pra "extrair" esses eventos para GML?
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Evento em GML
O código da colisão mesmo seria:
PS: Não há nenhum programa do tipo que falou.
- Código:
if !place_free(x,y)
PS: Não há nenhum programa do tipo que falou.
Re: Evento em GML
object_event_add(ind,evtype,evnumb,codestr) To give the object a behavior we must define events for the object. You can only add code actions to events. You need to specify the object, the event type and the event number using the event type constants. Finally you provide the code string that must be executed. You can add multiple code actions to each event.
Basicamente: Para dar ao objeto um comportamento nós devemos definir eventos para o mesmo. Você pode somente adicionar ações a eventos. Você precisa especificar o objeto, o tipo de evento e o número do evento usando as constantes dadas. Por último, você provê a string do código que deve ser executada. Você pode adicionar várias ações do tipo código para cada evento.
Ver: http://wiki.yoyogames.com/index.php/Event_type_constants
Exemplo:
- Código:
object_event_add(objPlayer, ev_step, ev_step_begin, 'x=xprevious;')
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Evento em GML
Blz entendi
Um pouco complicado assim de início, e trabalhoso, nesse caso então é melhor ficar no D&D mesmo, e adicionar um script separado para o comportamento quando colidir.
Só de curiosidade, onde entraria esse código no create da room poderia ser?
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Evento em GML
Ordem dos eventos:
Create->Game Start->Room (Creation code)->Room Start
Só que esse código que passei só serve para instâncias criadas depois dele ter sido executado. Então, é impossível aplicar logo de início sem usar alguma tática especial.
Conheço duas:
Room Creation Code:
Ou adicionar o código ao primeiro objeto criado. (Por isso é recomendado que o primeiro objeto criado seja sempre o controlador do jogo.)
Até mais!
Create->Game Start->Room (Creation code)->Room Start
Só que esse código que passei só serve para instâncias criadas depois dele ter sido executado. Então, é impossível aplicar logo de início sem usar alguma tática especial.
Conheço duas:
Room Creation Code:
- Código:
//Adicionar eventos aqui
//Resetar instâncias
with(all)
{
instance_copy(1)
instance_destroy();
}
Ou adicionar o código ao primeiro objeto criado. (Por isso é recomendado que o primeiro objeto criado seja sempre o controlador do jogo.)
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Evento em GML
Aproveitando, o tópico do amigo aí:
Por curiosidade tambem... por acaso essa criação de evento se daria apenas com um script? Ou seja: seria criado os eventos apenas por scripts sem adicionar um só evento?
Por curiosidade tambem... por acaso essa criação de evento se daria apenas com um script? Ou seja: seria criado os eventos apenas por scripts sem adicionar um só evento?
Re: Evento em GML
Sim, isso é possivel pela Room.
Digamos que você saiba a posição de todos os objetos, você só precisa criar os eventos e instanciá-los.
Digamos que você saiba a posição de todos os objetos, você só precisa criar os eventos e instanciá-los.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Tópicos semelhantes
» EXISTE ESSE EVENTO ?
» Evento step
» Evento PRESS ?
» Evento recomeçando!
» Pra que serve o evento step
» Evento step
» Evento PRESS ?
» Evento recomeçando!
» Pra que serve o evento step
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos