Entrar
Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentropor Rukasu777 Ontem à(s) 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Evento em GML
4 participantes
Página 1 de 1
Evento em GML
Existem alguma ferramenta como o The ultimate D&D to GML converter, só que para eventos?
Tipo eu arrasto o evento Collision Event with object obj_tal e coloco os códigos ali dentro.
Como ficaria esse evento se eu quisesse colocar via GML dentro do Step?
Tentei o place_meeting mas o efeito não foi o mesmo, alguem sabe ou então indica alguma ferramenta pra "extrair" esses eventos para GML?
Tipo eu arrasto o evento Collision Event with object obj_tal e coloco os códigos ali dentro.
Como ficaria esse evento se eu quisesse colocar via GML dentro do Step?
Tentei o place_meeting mas o efeito não foi o mesmo, alguem sabe ou então indica alguma ferramenta pra "extrair" esses eventos para GML?
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Evento em GML
O código da colisão mesmo seria:
PS: Não há nenhum programa do tipo que falou.
- Código:
if !place_free(x,y)
PS: Não há nenhum programa do tipo que falou.
Re: Evento em GML
object_event_add(ind,evtype,evnumb,codestr) To give the object a behavior we must define events for the object. You can only add code actions to events. You need to specify the object, the event type and the event number using the event type constants. Finally you provide the code string that must be executed. You can add multiple code actions to each event.
Basicamente: Para dar ao objeto um comportamento nós devemos definir eventos para o mesmo. Você pode somente adicionar ações a eventos. Você precisa especificar o objeto, o tipo de evento e o número do evento usando as constantes dadas. Por último, você provê a string do código que deve ser executada. Você pode adicionar várias ações do tipo código para cada evento.
Ver: http://wiki.yoyogames.com/index.php/Event_type_constants
Exemplo:
- Código:
object_event_add(objPlayer, ev_step, ev_step_begin, 'x=xprevious;')
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Evento em GML
Blz entendi
Um pouco complicado assim de início, e trabalhoso, nesse caso então é melhor ficar no D&D mesmo, e adicionar um script separado para o comportamento quando colidir.
Só de curiosidade, onde entraria esse código no create da room poderia ser?
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Evento em GML
Ordem dos eventos:
Create->Game Start->Room (Creation code)->Room Start
Só que esse código que passei só serve para instâncias criadas depois dele ter sido executado. Então, é impossível aplicar logo de início sem usar alguma tática especial.
Conheço duas:
Room Creation Code:
Ou adicionar o código ao primeiro objeto criado. (Por isso é recomendado que o primeiro objeto criado seja sempre o controlador do jogo.)
Até mais!
Create->Game Start->Room (Creation code)->Room Start
Só que esse código que passei só serve para instâncias criadas depois dele ter sido executado. Então, é impossível aplicar logo de início sem usar alguma tática especial.
Conheço duas:
Room Creation Code:
- Código:
//Adicionar eventos aqui
//Resetar instâncias
with(all)
{
instance_copy(1)
instance_destroy();
}
Ou adicionar o código ao primeiro objeto criado. (Por isso é recomendado que o primeiro objeto criado seja sempre o controlador do jogo.)
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Evento em GML
Aproveitando, o tópico do amigo aí:
Por curiosidade tambem... por acaso essa criação de evento se daria apenas com um script? Ou seja: seria criado os eventos apenas por scripts sem adicionar um só evento?
Por curiosidade tambem... por acaso essa criação de evento se daria apenas com um script? Ou seja: seria criado os eventos apenas por scripts sem adicionar um só evento?
Re: Evento em GML
Sim, isso é possivel pela Room.
Digamos que você saiba a posição de todos os objetos, você só precisa criar os eventos e instanciá-los.
Digamos que você saiba a posição de todos os objetos, você só precisa criar os eventos e instanciá-los.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|