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TED Quest - Atualização

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TED Quest - Atualização Empty TED Quest - Atualização

Mensagem por paulovmdutra Sáb 06 Dez 2014, 11:49


Nome: Ted Quest

Plataforma: Game Maker Studios

Gênero: Plataforma

Descrição: Enredo provisório: Você é Ted o personagem principal do jogo, ele esta muito preocupado, pois seu pai foi sequestrado por alguém misterioso. Ted muito preocupado sai em busca de seu pai, entretanto, ele deve passar por diversos desafios para procurar informações sobre o paradeiro do seu pai e também para saber quem é o sequestrador misterioso.

Será que Ted irá encontrar o seu Pai?

Para jogar são os seguintes comandos:

– Teclado:

  • Controlar o personagem: Setas direcionais ou W(Cima),S(Baixo),A(Esquerda),D(Direita)

  • Pular: Space, X, V ou L

  • Correr: Ctrl (Control), Z, C ou K

  • Pausar: Enter

  • Confirmar ações: Botões de pulo / Shift

– Caso o controle do XBOX 360 estiver conectado:

  • Controlar o personagem: Direcional Analógico e D-Pad

  • Pular: Botão A

  • Correr: Botão B



Comentários:

Desde o início do ano passado(2014) estou dedicando um pouco do meu tempo para o desenvolvimento de jogos, como um hobby. Desenvolvi dois jogos como aprendizado e publiquei eles no Google Play, Flappy Plane e Bounce!!! Take Care, ambos são jogos simples de serem desenvolvidos por possuir uma lógica fácil de ser implementada. Recentemente desenvolvi mais um jogo, Space Asteroids, também disponível no Google Play.

Há outros projetos que estou desenvolvendo como o clone de MegaMania que pretendo terminar em breve, e também disponibilizar no Google Play.

O maior projeto e mais ambicioso, cujo nome ainda provisório é Ted Quest, um jogo de plataforma no qual você deverá passar por diversos níveis e entre outros desafios. Inicialmente estou pensando deixar os níveis curtos mas com um grau de dificuldade maior.

O jogo ainda está muito no início, contém alguns bugs que devem ser corrigidos, não possui itens que eu quero colocar como os quebra-cabeças para tornar o jogo ainda mais interessante.

Por ser um projeto ambicioso e cheios de desafios eu pretendo colocar ele na Steam.

Em um futuro post pretendo descrever os recursos que eu utilizei, inspiração e entre outros detalhes.

Testem e descrevam o que vocês acharam desta versão alpha. Toda a parte gráfica em pixel art foram desenvolvidas por mim. Esse detalhe esta sendo um dos maiores desafios já que eu não possuo nenhuma prática com desenhos ou algo do tipo.

Abaixo estão alguns screenshots do jogo e também o download da fase alpha.

TED Quest - Atualização Para-baixar

 

TED Quest - Atualização Menu

TED Quest - Atualização Mapa

TED Quest - Atualização Fase4

TED Quest - Atualização Fase7

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Última edição por paulovmdutra em Seg 02 Mar 2015, 23:19, editado 5 vez(es)
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TED Quest - Atualização Empty Re: TED Quest - Atualização

Mensagem por gabriel33245900 Sáb 06 Dez 2014, 12:15

Deu esse erro!

___________________________________________
############################################################################################
FATAL ERROR in Fragment Shader compilation
ShaderName: sha_hq2x

C:\Users\Usuario\AppData\Local\Temp\IXP000.TMP\memory(102,14): error X5608: Compiled shader code uses too many arithmetic instruction slots (89). Max. allowed by the target (ps_2_0) is 64.
(1,1): error X5609: Compiled shader code uses too many instruction slots (98). Max. allowed by the target (ps_2_0) is 96.

############################################################################################
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TED Quest - Atualização Empty Re: TED Quest - Atualização

Mensagem por gabrielsch Sáb 06 Dez 2014, 16:32

O PC de algumas pessoas parece não suportar shaders, o que é bem estranho visto a simplicidade deles, na próxima atualização utiliza essa função para ver se o shader foi compilado com sucesso:
Código:
shader_is_compiled()

Sobre o jogo:
  Gostei da arte, se foi você quem fez então está de parabéns. Não gostei muito da jogabilidade, mais precisamente da movimentação do personagem pois: o personagem demora para acelerar e para muito rápido, o pulo também é muito confuso parece que tem algo de errado com a gravidade.

  Achei o menu bom, é completo e tem opções uteis, único problema foi um bug que eu encontrei depois de morrer na terceira fase e voltar ao menu, ele estava travado e a unica coisa que eu podia fazer era apertar enter parar mudar a opção de fullscreen.

  Diferente de muitos jogos daqui da GMBR parece que o seu tem um cuidado especial com o acabamento e isso é um bom sinal, continue assim!
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TED Quest - Atualização Empty Re: TED Quest - Atualização

Mensagem por paulovmdutra Sáb 06 Dez 2014, 18:00

gabrielsch escreveu:O PC de algumas pessoas parece não suportar shaders, o que é bem estranho visto a simplicidade deles, na próxima atualização utiliza essa função para ver se o shader foi compilado com sucesso:
Código:
shader_is_compiled()

Sobre o jogo:
  Gostei da arte, se foi você quem fez então está de parabéns. Não gostei muito da jogabilidade, mais precisamente da movimentação do personagem pois: o personagem demora para acelerar e para muito rápido, o pulo também é muito confuso parece que tem algo de errado com a gravidade.

  Achei o menu bom, é completo e tem opções uteis, único problema foi um bug que eu encontrei depois de morrer na terceira fase e voltar ao menu, ele estava travado e a unica coisa que eu podia fazer era apertar enter parar mudar a opção de fullscreen.

  Diferente de muitos jogos daqui da GMBR parece que o seu tem um cuidado especial com o acabamento e isso é um bom sinal, continue assim!

Muito obrigado pelas sugestões. Pois as criticas e sugestões nos ajudam e muito

Por ser versão alpha, então muita coisa irá mudar, na media do possível.

Com relação ao shader: Vou excluir o shader do projeto, pois eu não estou usando ele. No início do projeto eu ate estava usando, mas como eu tive problemas, acabei largando ele de lado, mas o shader ficou adicionado no projeto caso eu voltasse a utilizar.

Com relação ao fullscreen: Basta pressionar ALT+ENTER sem precisar ir no menu.

Com relação a movimentação do personagem:  é uma das coisas que vou mudar também, eu eu percebi isso também. Talves eu utilize friction para dimuniur a velocidade ou simplesmente mude o algoritimo. Pois durante a movimentação eu faço mais ou menos assim:

Código:

hsp += 0.06

//Testo colisões aqui depois altero a posição x do personagem

x = hsp;
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TED Quest - Atualização Empty Re: TED Quest - Atualização

Mensagem por paulovmdutra Dom 01 Mar 2015, 14:53

Boa tarde pessoal,

Já está disponível mais uma nova atualização do meu jogo. Ainda esta em versão alpha, aos poucos estão realizando melhorias, espero que vocês gostem. Meu principal objetivo agora é terminar esse jogo para colocar no steam. Avaliem o meu e descrevam se tem potencial ou não, se vocês gostaram o que deve ser melhorado. Lembre-se ainda é uma versão alpha.
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TED Quest - Atualização Empty Re: TED Quest - Atualização

Mensagem por Super Games Dom 01 Mar 2015, 17:17

Caramba, o jogo está muito bom mesmo Smile
O visual está muito bem trabalhado, jogabilidade legal, efeitos sonoros bons(Só reparei que essa música da primeira fase é de algum outro jogo, eu acho)mas, está com um erro na colisão com o inimigo(Pelo menos para mim), o que atrapalha bastante, quando corrigir esse bug, irei analisar mais detalhadamente ;)
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TED Quest - Atualização Empty Re: TED Quest - Atualização

Mensagem por paulovmdutra Dom 01 Mar 2015, 17:34

Super Games escreveu:Caramba, o jogo está muito bom mesmo Smile
O visual está muito bem trabalhado, jogabilidade legal, efeitos sonoros bons(Só reparei que essa música da primeira fase é de algum outro jogo, eu acho)mas, está com um erro na colisão com o inimigo(Pelo menos para mim), o que atrapalha bastante, quando corrigir esse bug, irei analisar mais detalhadamente ;)


Muito obrigado pelos comentários. Com relação a música, eu peguei de um site que esta nos créditos, mas meus planos não é utilizar essa música que esta no jogo, pois eu entrei em contato com um produtor de músicas para produzir as musicas do jogo para mim, mas ainda por enquanto não ha nada fechado.

Sobre o bug de colisão com o inimigo você pode descrever como acontece o bug para que eu possa corrigir. Muito obrigado.

Em breve novas atualizações
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Mensagem por Super Games Dom 01 Mar 2015, 17:42

O bug está acontecendo quando pulo sobre um inimigo que fecha o jogo e aparece o seguinte:

___________________________________________
############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Eventobj_player
for object obj_bubared_attack:

Push :: Execution Error - Variable Get -5.enemyKills(100228, 2)
at gml_Object_obj_bubared_attack_Collision_4
############################################################################################
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Mensagem por vinians Dom 01 Mar 2015, 19:45

Comecei a jogar mas desisti pelo fato da despadronização das teclas, acho incrivel a tecla ESC não voltar de uma tela de créditos por exemplo, e pra começar o jogo? Se você está na tela de seleção de nivel fica agarrado lá sem saber qual tecla pressionar.... Amigo, a tecla backspace não é utilizada em jogos para PC para voltar e sim a tecla ESC, se for usar a mesma tecla que usa para android vai ficar muito estranho.. o jogo parece estar bom mas não joguei muito tempo, talvez outro dia eu tente novamente!
Flws!
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Mensagem por paulovmdutra Dom 01 Mar 2015, 20:06

vinians escreveu:Comecei a jogar mas desisti pelo fato da despadronização das teclas, acho incrivel a tecla ESC não voltar de uma tela de créditos por exemplo, e pra começar o jogo? Se você está na tela de seleção de nivel fica agarrado lá sem saber qual tecla pressionar.... Amigo, a tecla backspace não é utilizada em jogos para PC para voltar e sim a tecla ESC, se for usar a mesma tecla que usa para android vai ficar muito estranho.. o jogo parece estar bom mas não joguei muito tempo, talvez outro dia eu tente novamente!
Flws!

Agradeço pelas suas sugestoes.

Primeiramente o jogo esta em fase alpha. Indicações de tecla a serem pressionadas serão definidas em versão futura, pois estou modelando em pixel arte os comandos tanto do teclado e gamepad. Mas vou atualizar o inicio do tópico para facilitar.

Primeiro pq esta com a tecla backspace e não pela tecla ESC: pois simplesmente esqueci de adicionar a tecla ESC, pois eu sei que  a tecla ESC é ladrão.

Mas muita coisa será mudada aos poucos ,já que meu tempo é somente nos finais de semana para mecher no jogo. Por isso suas sugestões e críticas são muito importantes para mim, pois desta forma eu estarei melhorando cada vez mais.

Eu seu que falta muita coisa, mas aos poucos irei atualizando.

Pessol continuem comentando, isso é muito importante.

Obrigado
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Mensagem por chicoweb Dom 01 Mar 2015, 22:06

SHIFT nem ctrl funciona aqui, o meu é um notebook com win7, não consegui jogar pucadisso!!!
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TED Quest - Atualização Empty Re: TED Quest - Atualização

Mensagem por paulovmdutra Dom 01 Mar 2015, 22:56

chicoweb escreveu:SHIFT nem ctrl funciona aqui, o meu é um notebook com win7, não consegui jogar pucadisso!!!

Uma pena, mas vou realizar uma atualização para definir outras teclas de ação para testar,  como as teclas, W,A,S,D,  para os direcionais e para correr e pular as teclas K,L pelo menos nesta versão alpha.

Mas estou planejando já uma opção onde o jogador poderá configurar as teclas que quer utilizar, talvez fique prontas dentro de 1 mês, vai depender do meu tempo Laughing
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Mensagem por chicoweb Seg 02 Mar 2015, 09:40


Blz mano mas eu aconselho o seguinte:

Sempre quando fizer um jogo simples use as teclas padrão de ação que são as z,x,c,v.

Assim vc não terá problemas com as teclas especiais.

Não precisa perder tempo com configurador de teclas, isso só e necessário em jogos mais complexos, tipo os 3d mesmo.
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Mensagem por paulovmdutra Seg 02 Mar 2015, 23:21

chicoweb escreveu:
Blz mano mas eu aconselho o seguinte:

Sempre quando  fizer um jogo simples use as teclas padrão de ação que são as z,x,c,v.

Assim vc não terá problemas com as teclas especiais.

Não precisa perder tempo com configurador de teclas, isso só e necessário em jogos mais complexos, tipo os 3d mesmo.  

Atualização disponível. Acrescentei as teclas que você comentou é também adicionei como teclas direcionais W,S,A e D
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