Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Ontem à(s) 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Melhor maneira de criar terreno.
5 participantes
Página 1 de 1
Melhor maneira de criar terreno.
Boa noite pessoal. Gostaria de saber qual seria a melhor alternativa pra criar um mapa enorme (top-down) com bordas (é uma ilha).
O mapa é imenso, então colocar um tile por vez é impossível. Só consegui ter poucas ideias quanto a isso e nada muito prático. Alguém pode me ajudar?
O mapa é imenso, então colocar um tile por vez é impossível. Só consegui ter poucas ideias quanto a isso e nada muito prático. Alguém pode me ajudar?
Re: Melhor maneira de criar terreno.
Só usando array coloca uns 1000 no tamanho do array
em segundos seu mapa vai estar pronto!
OBS:você queria 1 gerador ou 1 jeito de criar 1 tile automatica por que é muito grande o mapa?
em segundos seu mapa vai estar pronto!
OBS:você queria 1 gerador ou 1 jeito de criar 1 tile automatica por que é muito grande o mapa?
Última edição por gabriel33245900 em Sex 05 Dez 2014, 21:37, editado 1 vez(es)
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
Número de Mensagens : 361
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Melhor maneira de criar terreno.
matheusco escreveu:Boa noite pessoal. Gostaria de saber qual seria a melhor alternativa pra criar um mapa enorme (top-down) com bordas (é uma ilha).
O mapa é imenso, então colocar um tile por vez é impossível. Só consegui ter poucas ideias quanto a isso e nada muito prático. Alguém pode me ajudar?
Faz um gerador de mundo aleatório.
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Melhor maneira de criar terreno.
Quero gerar o mapa automaticamente. O problema é que é uma ilha, irregular. Não sei gerar ela mais as bordas. Se tiverem algum tutorial bom sobre isso me mandem porque não encontrei.
Outra coisa é que não quero as bordas da ilha randômica, ela tem um formato pré-definido.
Enquanto isso vou tentando dar um jeito aqui.
Outra coisa é que não quero as bordas da ilha randômica, ela tem um formato pré-definido.
Enquanto isso vou tentando dar um jeito aqui.
Re: Melhor maneira de criar terreno.
Testa esse código.
if x < room_width {
for(i = 0 ; i < room_height - y ; i += 32) {
//Default Block//
block = obj_grass;
//Blocks//
if i > 32*choose(4,5,6) block = obj_stone;
if i > 128*choose(random(600)) block = obj_gold;
if i > 128*choose(random(500)) block = obj_iron;
if i > 32*choose(random(400)) block = obj_coal;
if i > 200*choose(random(1000)) block = obj_diamond;
//------//
instance_create(x,y+i,block)
//Deko//
if floor(random(100)) = 0 instance_create(x,y-32,obj_flower)
if floor(random(25)) = 0 instance_create(x,y-32,obj_highgrass)
//----//
}
x += 32
y += 32*round(random(choose(0,1,2,1,2,0,3,6,1,0,0,0)))*choose(1,-1)
}
if x < room_width {
for(i = 0 ; i < room_height - y ; i += 32) {
//Default Block//
block = obj_grass;
//Blocks//
if i > 32*choose(4,5,6) block = obj_stone;
if i > 128*choose(random(600)) block = obj_gold;
if i > 128*choose(random(500)) block = obj_iron;
if i > 32*choose(random(400)) block = obj_coal;
if i > 200*choose(random(1000)) block = obj_diamond;
//------//
instance_create(x,y+i,block)
//Deko//
if floor(random(100)) = 0 instance_create(x,y-32,obj_flower)
if floor(random(25)) = 0 instance_create(x,y-32,obj_highgrass)
//----//
}
x += 32
y += 32*round(random(choose(0,1,2,1,2,0,3,6,1,0,0,0)))*choose(1,-1)
}
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Número de Mensagens : 236
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Melhor maneira de criar terreno.
Sewer Crawler escreveu:Testa esse código.
if x < room_width {
for(i = 0 ; i < room_height - y ; i += 32) {
//Default Block//
block = obj_grass;
//Blocks//
if i > 32*choose(4,5,6) block = obj_stone;
if i > 128*choose(random(600)) block = obj_gold;
if i > 128*choose(random(500)) block = obj_iron;
if i > 32*choose(random(400)) block = obj_coal;
if i > 200*choose(random(1000)) block = obj_diamond;
//------//
instance_create(x,y+i,block)
//Deko//
if floor(random(100)) = 0 instance_create(x,y-32,obj_flower)
if floor(random(25)) = 0 instance_create(x,y-32,obj_highgrass)
//----//
}
x += 32
y += 32*round(random(choose(0,1,2,1,2,0,3,6,1,0,0,0)))*choose(1,-1)
}
Curti a ideia, mas sei que não vai dar certo pro ser uma ilha, e preciso de bordas. Acho que vou precisar criar um autotiling pras bordas e dar um jeito. Bom, é complicado do jeito que to querendo.
Uma coisa que se aproximou bastante do que quero, mas ainda não entendi muito bem como usar, é o height map, ou simplex noise.
Re: Melhor maneira de criar terreno.
Eu não gosto de usar tile sets do GM, minha técnica é colocar uma imagem enorme externa em .png, eu sempre edito as imagens no Tiled Map Editor, muitos usam esse programa para construir mapas para jogos RPG.
Re: Melhor maneira de criar terreno.
|AoX|-richard escreveu:Eu não gosto de usar tile sets do GM, minha técnica é colocar uma imagem enorme externa em .png, eu sempre edito as imagens no Tiled Map Editor, muitos usam esse programa para construir mapas para jogos RPG.
Mas quanto a colisão com a borda da ilha, como faria?
Tópicos semelhantes
» Existe uma maneira de criar expansões pro meu jogo
» Existe alguma maneira de criar um executavel que não possa ser decompilado?
» Existe uma maneira de criar extenções para o Game Maker?
» [Mais Duvida XD] como usar seeds pra criar terreno
» o melhor programa para criar sond
» Existe alguma maneira de criar um executavel que não possa ser decompilado?
» Existe uma maneira de criar extenções para o Game Maker?
» [Mais Duvida XD] como usar seeds pra criar terreno
» o melhor programa para criar sond
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|