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Existe alguma maneira de criar um executavel que não possa ser decompilado?

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Existe alguma maneira de criar um executavel que não possa ser decompilado? Empty Existe alguma maneira de criar um executavel que não possa ser decompilado?

Mensagem por Geferson Ter 26 Jul 2011, 10:47

Alguem conhece alguma maneira de proteger um game feito em game maker para que ele não possa ser decompilado? Existe algum outro programa de auxilio que faça isso?
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Mensagem por Lucas 5293 Ter 26 Jul 2011, 10:55

Você pode tentar o Anti-decompiler
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Mensagem por Markituh Ter 26 Jul 2011, 11:15

Como o Lucas disse, você pode tentar o Anti-Decompiler. Lembrando que nenhum sistema é 100% perfeito, apenas aumenta quanto tempo dura para quebrar a segurança. Pelo que eu li no tópico, ele parece ser bastante eficiente: ele faz algo como "reescrever" a compilação do exe e apaga os scripts da memória.
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Mensagem por Geferson Ter 26 Jul 2011, 14:59

alem dele existe algum outro? eu não consegui... a versão de GM que eu usei nele é 6.1 da erro....
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Mensagem por GameMakerTutoriais Ter 26 Jul 2011, 20:09

Eu tentei criar um esquema de proteção uma vez embaralhando dados do exe, mas é muito complicado! Como o GM não gera executável (e sim um interpretador com os dados do jogo), há certa chance de alguém conseguir criar um decompiler novamente... Rolling Eyes

Mas uma ideia sempre muito boa é usar o máximo de meios possíveis que você encontrar. Um dos que eu gosto muito é o ASPack, que além de compactar, também já oferece uma proteção a mais junto com o anti-decompiler...

Mas quanto mais você encontrar, melhor!
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Mensagem por Markituh Ter 26 Jul 2011, 20:39

Ninja8086 escreveu:Eu tentei criar um esquema de proteção uma vez embaralhando dados do exe, mas é muito complicado! Como o GM não gera executável (e sim um interpretador com os dados do jogo), há certa chance de alguém conseguir criar um decompiler novamente...
Hmmm... Então o único meio seria estudar os decompilers(ou o compilador do GM mesmo) e ver se há um método de gerar definitavemente um executável, usando alguma outra linguagem como C++ - porém creio que seja um processo bastante complicado.
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Mensagem por rodrigo1434 Ter 26 Jul 2011, 21:42

Essa guerra é chata, nunca alguem vai ficar por cima, sempre haverá alguem pra superar aquele programa, é porq é feito pelo homen é só vir outro q tenha mais conhecimento que vai conseguir criar outro programa, mas esse decompiler é muito chato com a gente hein bounce
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Mensagem por Geferson Qua 27 Jul 2011, 14:06

é aquela velha historia de que pra toda ação vai ter uma reação... pelo visto sempre que alguem inventar uma trava para a decompilação um outro inventara um meio de quebra-la... então o que nos resta a fazer é dificultar um pouco o trabalho deles usando os recursos que encontrarmos pelo caminho como o ninja8086 disse.
Teria como vc postar aquin um tutorial de como vc usa o ASPack?
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Mensagem por tecnologiaesites Qua 27 Jul 2011, 15:50

O game maker 8 parece que ja quando compila ja tem um ant-compilador
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Mensagem por Geferson Qua 27 Jul 2011, 16:54

tecnologiaesites, sinto muito em te informar mas tem um decompiler que decompila jogos do game maker 8 sim.
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Mensagem por tecnologiaesites Qua 27 Jul 2011, 16:58

existi ja mas existi anti compile para o 8
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Mensagem por Geferson Qua 27 Jul 2011, 17:09

ah bom... achei que vc se referia que o gm8 ja criava um executavel ant decompilador.
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Mensagem por GameMakerTutoriais Qua 27 Jul 2011, 17:19

Markituh escreveu:Hmmm... Então o único meio seria estudar os decompilers(ou o compilador do GM mesmo) e ver se há um método de gerar definitavemente um executável, usando alguma outra linguagem como C++ - porém creio que seja um processo bastante complicado.

Não há, porque o motor do Game Maker trabalha assim mesmo. Ele precisa usar o interpretador pra rodar o jogo.

Se você comparar dois jogos diferentes, se não me engano acho que são os primeiros 700 e alguma coisa KB, são exatamente iguais. Esse é o interpretador, e por ironia é possível rodá-lo sem jogo nenhum, só que ele obviamente acusa uma mensagem "is a not game maker valid game" (ou algo assim, não lembro agora)

Mas a estrutura de Exe depende de muita coisa, é impossível te dar uma estrutura "padrão", porque não existe padrão. O único padrão é o cabeçalho que todo exe tem que ter.


é aquela velha historia de que pra toda ação vai ter uma reação... pelo visto sempre que alguem inventar uma trava para a decompilação um outro inventara um meio de quebra-la... então o que nos resta a fazer é dificultar um pouco o trabalho deles usando os recursos que encontrarmos pelo caminho como o ninja8086 disse.
Teria como vc postar aquin um tutorial de como vc usa o ASPack?

O ASPack é muito fácil de usar. Você só vai baixar o programa normalmente. Quando você abrir o programa, ele pede o nome do Exe (no caso, você vai pegar o seu jogo). Só isso. O resto ele faz sozinho.

Flws!
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Mensagem por rodrigo1434 Qua 27 Jul 2011, 20:51

Que bom que esse Aspack funciona mesmo, vou testar, porque viver com risco do decompiler assombroso dá medo kkk
É que eu tava meio por fora e num sabia mais de anti decompilers inda bem que o Ninja8086 recomendou pra gente vlw
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Mensagem por Igor KinGamer Qui 28 Jul 2011, 08:42

Ninja8086 escreveu:
Markituh escreveu:Hmmm... Então o único meio seria estudar os decompilers(ou o compilador do GM mesmo) e ver se há um método de gerar definitavemente um executável, usando alguma outra linguagem como C++ - porém creio que seja um processo bastante complicado.

Não há, porque o motor do Game Maker trabalha assim mesmo. Ele precisa usar o interpretador pra rodar o jogo.

Ah, então, é só esperar alguma alma caridosa criar em alguma linguagem um programa que pegue os resources, códigos e tudo mais que está no exe, transforme em códigos para a tal linguagem, copiando todas as funcionalidades do GM, e então compile! Assim os jogos até ficariam mais rápidos!

Alguém aí disposto?... Alguém?... Ninguém? :|
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Mensagem por Super Games Qui 28 Jul 2011, 10:02

Olha, eu conheço um Anti-Decompiler que eu mesmo postei no fórum, caso queira ve-lo, mas acho que o seu GM6, não é?
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Mensagem por Geferson Qui 28 Jul 2011, 10:12

Tenho quase todas as versões do GM mas a que eu mais uso é o GM6.1.
Acho essa versão mais objetiva, embora o 8 tenha muito mais recursos... uma coisa que o 8 da show é no editor de codigos.... mas mesmo assim prefiro o 6.1 da menos erros.
Quanto ao ASPack... que versão do Game maker ele suporta? Porque aqui no meu pc ele ta criando dois arquivos que não abre de forma alguma.
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Mensagem por Markituh Qui 28 Jul 2011, 10:39

Ah, então, é só esperar alguma alma caridosa criar em alguma linguagem um programa que pegue os resources, códigos e tudo mais que está no exe, transforme em códigos para a tal linguagem, copiando todas as funcionalidades do GM, e então compile! Assim os jogos até ficariam mais rápidos!
O Ninja é um ótimo candidato, já que ele sabe que o GM trabalha com um interpretador. Mas seria bom estudar os anti-decompilers para se ter uma noção básica de como transformar um jogo do GM num executável puro.
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Mensagem por Igor KinGamer Qui 28 Jul 2011, 12:14

Falando sério, para fazer como eu falei, acho que requereria mais tempo e paciência disponível (e talvez também conhecimento) do que qualquer um de nós tem...
Não é como embaralhar os dados ou coisa assim, seria RECOMEÇAR DO 0...
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Mensagem por lucasgmaker Qui 28 Jul 2011, 15:14

Eu acho que não! Hoje em dia, existem muitos programas hackers que permitem a descompilação de qualquer .exe, um programa que faz isso por exemplo, é o resoucer hacker. O Anti-Decompiler somente torna esse processo muito mais demorado.
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