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[Dúvida]Alternando Views
3 participantes
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[Dúvida]Alternando Views
Bem, o problema é o seguinte ,eu tenho um objeto player, um objeto power e uma view,o player solta o power(que se move em parabola) e a camêra segue o power através dos seguintes códigos:
No obj_power,Outside room:
No obj_controle,Step:
O problema é que através desses códigos o player vai atira e a view segue o tiro, mas quando deveria voltar para o obj_player ,volta toda desconfigurada,cortando o player e sobrepondo-o no menu que está em cima,eu queria que voltasse ao player,porém com a mesma visibilidade inicial.
Tentei resolver isso de várias formas.Tentei alternar views através de "view_enable" e "room_set_view_enabled",nada deu certo,a view sempre seguia o obj_power mas não voltava para o player.Teve tentativas que voltava para o player,porém só quando ele soltava outro obj_power e mesmo assim voltava desconfigurada e seguia o obj power novamente.
E então,quem poderá me salvar?
Se o Chapolin estivesse aqui,vivo,ele me salvaria
No obj_power,Outside room:
- Código:
instance_destroy();
No obj_controle,Step:
- Código:
if instance_exists(obj_power){
view_object=obj_power
}
else{view_object=obj_player}
O problema é que através desses códigos o player vai atira e a view segue o tiro, mas quando deveria voltar para o obj_player ,volta toda desconfigurada,cortando o player e sobrepondo-o no menu que está em cima,eu queria que voltasse ao player,porém com a mesma visibilidade inicial.
Tentei resolver isso de várias formas.Tentei alternar views através de "view_enable" e "room_set_view_enabled",nada deu certo,a view sempre seguia o obj_power mas não voltava para o player.Teve tentativas que voltava para o player,porém só quando ele soltava outro obj_power e mesmo assim voltava desconfigurada e seguia o obj power novamente.
E então,quem poderá me salvar?
ChicoGamer- Data de inscrição : 07/07/2014
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Re: [Dúvida]Alternando Views
Cria um objeto chamado obj_camera e coloque no step
[code]if instance_exists(obj_power)
{
x=obj_power x
y=obj_power y
}
else
{
x=obj_player.x
y=obj_player.y
}[code]
Nas propriedades da room, coloque o obj_camera pra ser o objeto a ser seguido pela view desejada.
Assim, a movimentação fica brusca, se você quiser algo mais suave parecido com uma movimentação de "filme", utilize um sistema com verificação usando false e true, pra usar o move_towards_ponit depois pra chamar um alarm que segue o player.
Pra deixar o menu configurado corretamente, use o DRAW GUI.
[code]if instance_exists(obj_power)
{
x=obj_power x
y=obj_power y
}
else
{
x=obj_player.x
y=obj_player.y
}[code]
Nas propriedades da room, coloque o obj_camera pra ser o objeto a ser seguido pela view desejada.
Assim, a movimentação fica brusca, se você quiser algo mais suave parecido com uma movimentação de "filme", utilize um sistema com verificação usando false e true, pra usar o move_towards_ponit depois pra chamar um alarm que segue o player.
Pra deixar o menu configurado corretamente, use o DRAW GUI.
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Re: [Dúvida]Alternando Views
O DRAW GUI funcionou perfeitamente,valeuuu !!
Maas... Continuo com o mesmo problema da camêra !
Testei de todas as maneiras que você falou,em todas,o obj_power é seguido,mas quando a camêra vai voltar para o player,volta "descentralizada",cortando o player,do mesmo jeito que estava antes.
Então tive a ideia de criar 2 camêras,uma que ficasse somente centralizada no player(obj_camera) e outra que ficasse somente centralizada no obj_power(obj_camera2),ela é criada quando o obj_power fosse criado e destruída quando o obj_power fosse destruído,e coloquei para quando fosse destruído voltasse para o obj_camera ,de nada adiantou,os mesmos problemas,a camera fica descentralizada, !!
Maas... Continuo com o mesmo problema da camêra !
Testei de todas as maneiras que você falou,em todas,o obj_power é seguido,mas quando a camêra vai voltar para o player,volta "descentralizada",cortando o player,do mesmo jeito que estava antes.
Então tive a ideia de criar 2 camêras,uma que ficasse somente centralizada no player(obj_camera) e outra que ficasse somente centralizada no obj_power(obj_camera2),ela é criada quando o obj_power fosse criado e destruída quando o obj_power fosse destruído,e coloquei para quando fosse destruído voltasse para o obj_camera ,de nada adiantou,os mesmos problemas,a camera fica descentralizada, !!
ChicoGamer- Data de inscrição : 07/07/2014
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Re: [Dúvida]Alternando Views
Manda a engine por MP, ou aqui mesmo.
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Re: [Dúvida]Alternando Views
Claro que sim,valeu !!
EDIT:
Esse é o link certo,o do gmz:
https://www.dropbox.com/s/je4gq3g42gem20d/ddtengine4.gmz?dl=0
EDIT:
Esse é o link certo,o do gmz:
https://www.dropbox.com/s/je4gq3g42gem20d/ddtengine4.gmz?dl=0
Última edição por ChicoGamer em Qua 03 Dez 2014, 14:34, editado 2 vez(es)
ChicoGamer- Data de inscrição : 07/07/2014
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Re: [Dúvida]Alternando Views
A engine é só isso?
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
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Re: [Dúvida]Alternando Views
Não kk
Coloquei o arquivo em gmx em vez de gmz no dropbox '-'...
Vou upar o link e editar aqui !!
EDIT:
Esse é o link correto,atualizei lá em cima tbm
https://www.dropbox.com/s/je4gq3g42gem20d/ddtengine4.gmz?dl=0
Coloquei o arquivo em gmx em vez de gmz no dropbox '-'...
Vou upar o link e editar aqui !!
EDIT:
Esse é o link correto,atualizei lá em cima tbm
https://www.dropbox.com/s/je4gq3g42gem20d/ddtengine4.gmz?dl=0
ChicoGamer- Data de inscrição : 07/07/2014
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Re: [Dúvida]Alternando Views
gmx '_______________________________________'
Desculpe, não tenho gm studio aqui D:
Desculpe, não tenho gm studio aqui D:
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Re: [Dúvida]Alternando Views
Eu coloquei um background para visualizar melhor. Sem isso parece q o player vai pra trás, e não a tela q acompanha o tiro.
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
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Re: [Dúvida]Alternando Views
@Lauro
Ah,Lauro,valeu cara,você já de meu uma luz com o DRAW GUI!!
@Sewer Crawler
A questão é a camêra que quando volta não se centraliza no player...
Ah,Lauro,valeu cara,você já de meu uma luz com o DRAW GUI!!
@Sewer Crawler
A questão é a camêra que quando volta não se centraliza no player...
ChicoGamer- Data de inscrição : 07/07/2014
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