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Luz usando Sprites

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Mensagem por matheusco Seg 10 Nov 2014, 19:05

Pessoal, quero saber como poderia usar essa imagem pra fazer luz:

Luz usando Sprites Circle-sprite

O código que uso atualmente é mais ou menos esse:


surface_set_target(surface)

draw_clear_alpha(c_black, day_alpha)

with (obj_player)
{
var i = center;
draw_set_alpha(bright)
repeat (circles)
{
draw_circle(x-view_xview[0], y-view_yview[0], i, false)
i += loop_factor
}
}

surface_reset_target()

Mas ao invés de usar draw_circle quero usar draw_sprite com aquele sprite, mas se usa bm_add não dá certo, pois o sprite fica em cima de tudo, e bm_subtract retira tudo, não tem esse gradiente de alpha.
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Luz usando Sprites Empty Re: Luz usando Sprites

Mensagem por theguitarmester Ter 11 Nov 2014, 10:44

Aqui tem um tutorial mostrando isso:

https://gmbr.forumeiros.com/t23723-tutorial-iluminacao



Créditos: Iluminação 2d por Esaucm98
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Mensagem por matheusco Ter 11 Nov 2014, 13:16

Valeuuuu cara, além de conseguir fazer o que eu queria agora sei melhor o que é o bm_subtract. Isso vai melorar muito a performance do meu jogo, obrigado mesmo.

Só não entendi uma coisa.

Usando sprite preto, o Game Maker automaticamente tirou a parte branca, deixou tipo uma névoa (que é a luz preta). Quando usei o sprite da primeira postagem, e tentei apagar só a cor preta, não teve o mesmo efeito. Ele só ia diminuindo o círculo, não deixava ele só com a cor branca. Sabe o por quê disso?
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