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Mensagem por reddragon Dom 04 Jul 2010, 23:12

como usar os efeitos de effect_create_below no modo 3D

não achei nada no help.
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Mensagem por Janx Dom 04 Jul 2010, 23:19

Acredito que não exista forma para usar o sistema de particulas do GM no modo 3D.
Tente fazer por objetos, que se desenham na tela. Fica mais pesado, mas funciona.
Se preferir evitar aumentar muito a quantidade de objetos na room, faça usando arrays! Happy
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Mensagem por SIGILOSO Dom 04 Jul 2010, 23:30

Bem Janx,se estivermos falando dos efeito especiais q já vem com o GM,como "explosion","ring"...creio q usar objetos para substituí-los n deixaria o jogo mais pesado em relação a esses efeitos.Meus jogos ficam bem mais rápidos usando objetos Happy
Vc poderia tentar usar objetos reddragon.Bastar manter um controle na quantidade deles,e prevenir q eles sejam destruídos quando nao estiverem mais sendo usados,ok? Happy
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Mensagem por Janx Dom 04 Jul 2010, 23:44

SIGILOSO escreveu:Bem Janx,se estivermos falando dos efeito especiais q já vem com o GM,como "explosion","ring"...creio q usar objetos para substituí-los n deixaria o jogo mais pesado em relação a esses efeitos.Meus jogos ficam bem mais rápidos usando objetos Happy
Vc poderia tentar usar objetos reddragon.Bastar manter um controle na quantidade deles,e prevenir q eles sejam destruídos quando nao estiverem mais sendo usados,ok? Happy
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Bom, isso depende da quantidade. No meu computador, acho que mais de 3000 objetos na tela (sem estarem fazendo nenhuma função pesada), já fazem o FPS cair.
Varia muito de acordo com a quantidade de objetos que se usa.

RedDragon:
Tem aqui no forum engines/tutoriais de efeitos usando objetos, da uma pesquisada que você acha!
Dai é so adaptar para suas necessidades tridimensionais! (O_o)
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Mensagem por reddragon Seg 05 Jul 2010, 14:55

valeu Janx SIGILOSO vou da uma olhada melhor
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