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Como fazer som de passos jogo 2d (de lado)

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Como fazer som de passos jogo 2d (de lado) Empty Como fazer som de passos jogo 2d (de lado)

Mensagem por Isquilo_Roedor Dom 09 Nov 2014, 20:39

queria saber como fazer som de passos,tentei fazer de um jeito mas ficou todo bugado,como faço som de passos? o jogo é 2d de lado
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Como fazer som de passos jogo 2d (de lado) Empty Re: Como fazer som de passos jogo 2d (de lado)

Mensagem por WellingtonBecker Dom 09 Nov 2014, 20:52

Você esta dizendo como gravar som de passos?
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Como fazer som de passos jogo 2d (de lado) Empty Re: Como fazer som de passos jogo 2d (de lado)

Mensagem por Isquilo_Roedor Dom 09 Nov 2014, 20:58

tipo meu jogo é 2d de lado,queria que quando o jogador anda-se sobre a terra por exemplo,fize-se som dos passos
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Mensagem por Isquilo_Roedor Dom 09 Nov 2014, 21:00

toca-se o som dos passos entendeu?
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Mensagem por WellingtonBecker Dom 09 Nov 2014, 21:05

Tente assim:

Código:
if keyboard_check_pressed(vk_left)
{
sound_play(som_passos)
}
if keyboard_check_pressed(vk_right)
{
sound_play(som_passos)
}
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Mensagem por Isquilo_Roedor Dom 09 Nov 2014, 21:10

cara se eu usra este codigo ele vai tocar o som dos passos até mesmo no ar,e também existem diferentes tipos de blocos que usariam sons diferentes
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Mensagem por WellingtonBecker Dom 09 Nov 2014, 21:20

Isquilo_Roedor escreveu:cara se eu usra este codigo ele vai tocar o som dos passos até mesmo no ar,e também existem diferentes tipos de blocos que usariam sons diferentes

Claro, você tem que adaptar os códigos. Nem sei como funciona seu jogo. Tente assim:

Código:
if keyboard_check_pressed(vk_left) && vspeed>0
{
sound_play(som_passos)
}
if keyboard_check_pressed(vk_right)&& vspeed>0
{
sound_play(som_passos)
}
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Mensagem por Susano Dom 09 Nov 2014, 22:04

tem uma forma mais simples, é indentificando qual imagen da sprite que vocÊ esta usando (se estiver usando rs) por exemplo, você pode executar o som do passo a cada vez que mostrar uma imagem, por exemplo
if image_index=2 or image_index=4 {sound_play(som_passos)}
acredito que seja isto que você queira
EDIT:
dependendo de que você esta querendo usar este som em apenas uma sprite especifica use o codigo "if sprite_index=sprite" ou seja,
if image_index=2 or image_index=4 {if sprite_index=sprite{sound_play(som_passos}}
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Mensagem por Willy Seg 10 Nov 2014, 00:12

A maneira mais simples é fazer um alarme que fica eternamente em um ciclo. Por exemplo:

Create:
Código:
alarm[0] = 10;

Alarm[0]:
Código:
sound_play(nome_do_som)
alarm[0] = 10//Loop
Desta forma, o som será executado sempre, e com "sempre" eu digo até quando estiver parado ou no ar. É ai que você precisa usar todas as variáveis necessárias para verificar se o personagem está no chão e se está em movimento, além de escolher o som apropriado pro tipo de terreno. Seu alarm[0] ficaria algo mais ou menos assim:
Código:

if (Chao=true && Andando = true){ //Condição para tocar som
   switch(Terreno){
      case "Grama": sound_play(snd_grama); break;
      case "Metal": sound_play(snd_metal); break;
   }
}
alarm[0] = 10//Loop (Sempre fora do escopo para não quebrar o loop)

Entende? O alarme sempre será executado, mas o som apenas tocará se as variáveis deixarem.

Espero ter ajudado...
Flws... blz
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Mensagem por Isquilo_Roedor Seg 10 Nov 2014, 00:38

willy seu sistema e todo certo mas gostei do modo de pensar do Susano, em fim eu ja testei algumas coisas que chegarem perto de darem certo, porem eu estou pensando em deixar sem os sons de andar e tals, vc acha que fica muito estranho sem esses sons? ate porque a maioria dos jogos aqui postados nao tem som de andar e tals , o que vc acha willy? fica estranho sem som?
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Mensagem por Willy Seg 10 Nov 2014, 09:53

Depende muito do jogo em si e também da qualidade do som. Faça os testes, se ficar agradável e dentro do contexto audiovisual do jogo, beleza, caso contrário, tire.

Em meus jogos eu nunca coloquei sons de passos, alias, são poucos os que fazem isso, portanto, não fica estranho. Colocar este detalhe deixa o jogo mais refinado, portanto não é uma ideia ruim. Como eu já disse, faça testes e veja se fica bom. Flws... blz
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Mensagem por Isquilo_Roedor Seg 10 Nov 2014, 13:00

acho que vou deixar sem som dos passos até por que meio que atrapalha o som das outras coisas
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Mensagem por Susano Seg 10 Nov 2014, 13:03

você poderia colocar os sons dos passos mais baixos, editando apenas o sound e abaixando o volume dele, ai iria ficar mais realistico, e não iria atrapalhar
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