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[Resolvido] Botão Play com contagem
4 participantes
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[Resolvido] Botão Play com contagem
Eu quero fazer um botão de play que fique na tela inicial e que tenha um Sprite escrito play e outros 3 com números e quando eu clicar nele ele muda para os sprites com números e depois que o tempo acabar ele vai para a roomOlá amigos,criei este tópico porque o antigo era sobre contador (3.2.1 GO!) tipo jogo de corrida,então eu editei o tópico porque tive uma ideia de uma alternativa a este contador e lá tinha respostas e ficou uma bagunça, agora o que quero fazer é um pouco diferente
Se puderem me ajudar ou fazer uma engine desde já agradeço !
Última edição por GeraldRobotnik em Dom 07 Dez 2014, 21:19, editado 1 vez(es)
GeraldRobotnik- Data de inscrição : 14/06/2014
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Re: [Resolvido] Botão Play com contagem
faz o sprites dos números 3, 2, 1 e depois no play cria um time line com steps 100 ,200 e 300, e em cada um coloca a mudança de sprites, no final do step 300 é so colocar pra ir pra outra room
Brenno557- Data de inscrição : 25/10/2014
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Re: [Resolvido] Botão Play com contagem
Valeu Brenno557 ! nunca mexi com timeline mais vou tentar
GeraldRobotnik- Data de inscrição : 14/06/2014
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Re: [Resolvido] Botão Play com contagem
Brenno557 não consegui fazer pq não sei mexer com timelines.
Se puder fazer uma engine ou ensinar como faz eu agradeço
Se puder fazer uma engine ou ensinar como faz eu agradeço
GeraldRobotnik- Data de inscrição : 14/06/2014
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Re: [Resolvido] Botão Play com contagem
Amigo, pelo visto tá apanhando muito pra fazer esse sisteminha hein? Já é o segundo tópico com a mesma duvida. Evite fazer isso, considere isso como um alerta!
Bom, quanto a sua dúvida, você pode fazer isso simplesmente usando alarm. Caso não tenha conhecimento sobre o assunto, clique aqui para saber mais!
Bom, primeiro de tudo: Crie um sprite com as sub-imagens: "Play, 3, 2, 1, Go!". Neste caso temos 5 frames (0 à 4).
Agora, crie um objeto e aplique ao mesmo esta sprite criada. No evento create, faça com que a imagem fique parada usando image_speed e crie uma variável que será usada para saber se já foi iniciado ou não a contagem regressiva. Seu create deve ficar assim:
E para finalizar, devemos adicionar um evento alarm[0]. Nele, faremos o sprite mudar de frame a cada um segundo. Deve ficar assim:
Agora, basta colocar o objeto na room e testar.
Levei mais tempo editando este post do que fazendo a engine em si. Este é um sistema bem simples, é apenas lógica de programação. Sugiro que não copie e cole, mas sim, digite linha por linha para que possa absorver de uma forma mais dinâmica.
Boa sorte com seu projeto, flws...
[Download Engine de exemplo.gmk]
Bom, quanto a sua dúvida, você pode fazer isso simplesmente usando alarm. Caso não tenha conhecimento sobre o assunto, clique aqui para saber mais!
Bom, primeiro de tudo: Crie um sprite com as sub-imagens: "Play, 3, 2, 1, Go!". Neste caso temos 5 frames (0 à 4).
Agora, crie um objeto e aplique ao mesmo esta sprite criada. No evento create, faça com que a imagem fique parada usando image_speed e crie uma variável que será usada para saber se já foi iniciado ou não a contagem regressiva. Seu create deve ficar assim:
- Código:
Play = 0; //Saber se já iniciou a contagem
image_speed = 0; //Mantém a animação parada.
- Código:
if (Play=false){ //Se ainda não foi clicado em play..
alarm[0]=1; //Inicia o alarm instantaneamente
Play = true;
}
E para finalizar, devemos adicionar um evento alarm[0]. Nele, faremos o sprite mudar de frame a cada um segundo. Deve ficar assim:
- Código:
if (image_index!=4){ //Checa se não é o ultimo frame...
image_index+=1; //Avança um frame...
alarm[0] = room_speed; //repete o alarme em 1 segundo (room_speed)
}else{//[else...] Se for o ultimo frame (Go!)...
room_goto(NomeDaRoom); //Vai para a room desejada
}
Agora, basta colocar o objeto na room e testar.
Levei mais tempo editando este post do que fazendo a engine em si. Este é um sistema bem simples, é apenas lógica de programação. Sugiro que não copie e cole, mas sim, digite linha por linha para que possa absorver de uma forma mais dinâmica.
Boa sorte com seu projeto, flws...
[Download Engine de exemplo.gmk]
Última edição por Willy em Sex 14 Nov 2014, 21:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Links e formatação)
Re: [Resolvido] Botão Play com contagem
Obrigado Willy funcionou e desculpe por ter criado tópicos parecidos,eu tentei excluir o primeiro tópico só que não tem como,vou por seu nome nos créditos do jogo
Valeu WellingtonBecker
Valeu WellingtonBecker
GeraldRobotnik- Data de inscrição : 14/06/2014
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