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Existe como editar o meu jogo em tempo real?
+2
matheusco
Isquilo_Roedor
6 participantes
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Existe como editar o meu jogo em tempo real?
É muito chato ter que sair do jogo pra ficar arrumando pequenos números varias vezes para dar certo um código de draw,eu queria saber se tem como tipo editar o código sem fechar o jogo e testar ali na hora
isso é possível?
isso é possível?
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Re: Existe como editar o meu jogo em tempo real?
Existe uma DLL pra isso, só não sei o nome. Mas vi na GMC.
Re: Existe como editar o meu jogo em tempo real?
vc não precisa de dlls nem extensões nem nada, basta vc desenvolver um debugger próprio assim:
supondo que vc vai mecher na velocidade do player então vc tem la
então basta ir no draw event e colocar:
espero que você tenha entendido ;D
supondo que vc vai mecher na velocidade do player então vc tem la
- Código:
vspeed = 5;
então basta ir no draw event e colocar:
- Código:
draw_self(); //pra desenhar o proprio player mesmo
draw_text(10,10,vspeed) //desenha o texto na posição 10 em x e 10 em y na room a variável vspeed
//aqui vc vai colocar o codigo que modifica a var vspeed manualmente no caso a variavel que vc quer
exemplo:
if keyboard_check_pressed(vk_space) then vspeed +=1
espero que você tenha entendido ;D
Re: Existe como editar o meu jogo em tempo real?
Consta no seu perfil que você usa o GM:8. A única forma de você fazer isso é criando um sistema temporário, que você pode deletar depois.
Veja:
https://gmbr.forumeiros.com/t25917-gm-inspector-editar-codigos-em-tempo-de-execucao
Veja:
https://gmbr.forumeiros.com/t25917-gm-inspector-editar-codigos-em-tempo-de-execucao
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Existe como editar o meu jogo em tempo real?
Falei da DLL pq ela permite colocar objetos, tiles, etc. :/
Re: Existe como editar o meu jogo em tempo real?
Se você usa do GM8 para baixo, rode o jogo no modo debug (seta vermelha em vez da verde ou menu "Run" > "Run in Debug mode" ou F6) e, na janela de debug que aparece junto com a do jogo (com o título "Debug Information"), execute um código para alterar o que você quiser (menu "Tools" > "Execute Code ..." ou Ctrl+E), por exemplo, obj_Personagem.x += 12.
Note que usando esse método você só pode executar códigos, não pode alterar, por exemplo, um draw_sprite(spr_Tal, 0, x+12, y+15) no evento Draw para draw_sprite(spr_Tal, 0, x+8, y+15).
Para isso, você tem que usar variáveis, como draw_sprite(spr_Tal, 0, x+a, y+b), onde a e b são definidas no evento Create.
Então, você pode alterar o valor dessas variáveis no modo debug (conforme expliquei acima) para encontrar o melhor valor. Já sabendo o melhor valor, é só alterar essas variáveis no Create (deixando-as lá no código, você pode voltar a fazer testes futuramente com um custo desprezível, e o código fica até mais organizado se você der nomes significativos).
Já no GMS, isso pode ser feito usando o novo debugger (que pode ser ativado no menu File > Preferences... > aba Scripts and Code, marcando "Use the new debugger"). Como você supostamente não usa GMS, não darei mais detalhes (se bem que não há nenhum mistério).
Note que usando esse método você só pode executar códigos, não pode alterar, por exemplo, um draw_sprite(spr_Tal, 0, x+12, y+15) no evento Draw para draw_sprite(spr_Tal, 0, x+8, y+15).
Para isso, você tem que usar variáveis, como draw_sprite(spr_Tal, 0, x+a, y+b), onde a e b são definidas no evento Create.
Então, você pode alterar o valor dessas variáveis no modo debug (conforme expliquei acima) para encontrar o melhor valor. Já sabendo o melhor valor, é só alterar essas variáveis no Create (deixando-as lá no código, você pode voltar a fazer testes futuramente com um custo desprezível, e o código fica até mais organizado se você der nomes significativos).
Já no GMS, isso pode ser feito usando o novo debugger (que pode ser ativado no menu File > Preferences... > aba Scripts and Code, marcando "Use the new debugger"). Como você supostamente não usa GMS, não darei mais detalhes (se bem que não há nenhum mistério).
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: Existe como editar o meu jogo em tempo real?
Se esta querendo editar os códigos em tempo de execução, basta criar um arquivo.txt salvar na mesma pasta que o gmk e cole o código no evento correspondente exemplo: execute_file("arquivo.txt","");
pronto já da pra editar qualquer code no seu jogo em tempo real.
não esqueça de colocar o code no arquivo.txt
Papai chego kkkk
pronto já da pra editar qualquer code no seu jogo em tempo real.
não esqueça de colocar o code no arquivo.txt
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
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