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Ajuda Scroll Views no game maker studio
3 participantes
Página 1 de 1
Ajuda Scroll Views no game maker studio
Olá pessoal gostaria de saber se tem algum modo ativar uma função de rolagem de tela (scroll views) no game maker para android?
Obrigado
Obrigado
marcossfc- Data de inscrição : 03/11/2014
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Re: Ajuda Scroll Views no game maker studio
Não testei, mas acho que dá pra alterar o view_xview e view_yview, já que elas não são "read only". Essas variáveis dão o ponto superior esquerdo da view.
Se for scroll no teclado é só colocar pra aumentar ou diminuir essas variáveis clicando onde você quiser. Se for pelo mouse você pode fazer a view seguir ele, um objeto mouse, e diminuir o hbor e vbor de modo que a tela só vai seguir quando o mouse estiver na borda da tela.
Se for scroll no teclado é só colocar pra aumentar ou diminuir essas variáveis clicando onde você quiser. Se for pelo mouse você pode fazer a view seguir ele, um objeto mouse, e diminuir o hbor e vbor de modo que a tela só vai seguir quando o mouse estiver na borda da tela.
Re: Ajuda Scroll Views no game maker studio
Amigo, esse tópico talvez lhe ajude:
https://gmbr.forumeiros.com/t30317-androiddeslizar-view-no-exio-y
https://gmbr.forumeiros.com/t30317-androiddeslizar-view-no-exio-y
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Re: Ajuda Scroll Views no game maker studio
você poderia colocar os códigos para testar?
matheusco escreveu:Não testei, mas acho que dá pra alterar o view_xview e view_yview, já que elas não são "read only". Essas variáveis dão o ponto superior esquerdo da view.
Se for scroll no teclado é só colocar pra aumentar ou diminuir essas variáveis clicando onde você quiser. Se for pelo mouse você pode fazer a view seguir ele, um objeto mouse, e diminuir o hbor e vbor de modo que a tela só vai seguir quando o mouse estiver na borda da tela.
marcossfc- Data de inscrição : 03/11/2014
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Re: Ajuda Scroll Views no game maker studio
marcossfc escreveu:você poderia colocar os códigos para testar?matheusco escreveu:Não testei, mas acho que dá pra alterar o view_xview e view_yview, já que elas não são "read only". Essas variáveis dão o ponto superior esquerdo da view.
Se for scroll no teclado é só colocar pra aumentar ou diminuir essas variáveis clicando onde você quiser. Se for pelo mouse você pode fazer a view seguir ele, um objeto mouse, e diminuir o hbor e vbor de modo que a tela só vai seguir quando o mouse estiver na borda da tela.
Hum... só o pra teclado. Pra mouse vai ser um pouco mais complicado caso a view já siga seu jogador, tem que criar o objeto. Deve ter outo jeito, mas não pensei em nada agora.
if keyboard_check(vk_right)
{
view_xview += 1
}
if keyboard_check(vk_left)
{
view_xview -= 1
}
if keyboard_check(vk_up)
{
view_yview -= 1
}
if keyboard_check(vk_down)
{
view_yview += 1
}
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