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Mensagem por Ricardo Aguillar Ter 30 Jun 2009, 13:37

Boa tarde pessoal,

Pelo título não consegui me expressar bem a minha dúvida.

Estou desenvolvendo um jogo no estilo MMORPG com movimentos isométricos, minha idéia inicial era criar o corpo e as cabeças separadamente para que o usuário final tivesse opções de maiores de estilos de cabelos e rostos. Porém, usando as cabeças como Mask funciona até certo ponto, se eu esbarrar em algum objeto sólido o corpo fica e a cabeça passa. Mesmo colocando a cabeça como sólida também ela chega a ultrapassar e deixar corpo.

Esta mesma idéia iria servir para eu adicionar itens nos personagens, como chapéu, óculos, bandanas, etc.

Alguém já fez algo do tipo, tem experiência ou idéia de como fazer isso?


Desde já, obrigado.
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Mensagem por Janx Ter 30 Jun 2009, 14:44

Você está fazendo cada objeto separado??
Faça um que seja o objeto "principal"
So ele se move. Os outros vao seguindo ele assim:

Código:
x = obj_principal.x;
x = obj_principal.y-10; //-10 para fikar um poco mais pra cima, etc

OU

vc pode fazer que so tem um objeto, e ele possui algumas variaveis:
Código:
corpo_spr = spr_corpo;
chapeu_spr = spr_chapeu;
perna_spr = spr_perna;

e no draw, desenhar cada um dos sprites:
Código:
draw_sprite(corpo_spr,0,x,y);
draw_sprite(chapeu_spr,0,x,y-10);
draw_sprite(perna_spr,0,x,y+10);

e dai para mudar qual chapeu/calça/corpo está, vc so muda a variavel respectiva pelo index do sprite.
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Mensagem por Ricardo Aguillar Ter 30 Jun 2009, 17:18

Entendi. Meu erro estava sendo o de criar o corpo como principal e a cabeça como outro objeto colocando como mask.

Irei tentar deste modo que me explicou! Obrigado!
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