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Mensagem por icarodantas123 Qua 29 Out 2014, 22:49

Bem já achei tutoriais pra o image_angle, mas não achei 1 tutorial pra trocar a fotinha do npc de acordo com o angulo, já que o npc tem movimentos circulares, eu improvisei isso:


Código:

if direction <= 135
{
if direction >= 45
{
image_index = npc1_up
}
}
if direction <= 225
{
if direction >= 135
{
image_index = npc1_right
}
}
if direction <= 315
{
if direction >= 225
{
image_index = npc1_down
}
}
if direction <= 45
{
if direction >= 315
{
image_index = npc1_left
}
}
x1 = path_get_x(path0, path_positionprevious);
y1 = path_get_y(path0, path_positionprevious);
x2 = path_get_x(path0, path_position);
y2 = path_get_y(path0, path_position);
if vagando=true
{
direction = point_direction(x1,y1,x2,y2)
}
if vagando=false
{
direction = point_direction(obj_player.x,obj_player.y,obj_player.x+32,obj_player.y+48)
}


<3
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Mensagem por willcraft2 Qua 29 Out 2014, 23:55

Você quer fazer o objeto virar para 4 direções, se sim pode usar esse exemplo que fiz, testei aqui e esta funcionando:
STEP:
Código:

dir=round(point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)/90);
switch(dir){
 case 0 : sprite_index=spr_direita;break; //DIREITA//
 case 1 : sprite_index=spr_cima;break; //CIMA//
 case 2 : sprite_index=spr_esquerda;break; //ESQUERDA//
 case 3 : sprite_index=spr_baixo;break; //BAIXO//
 case 4 : sprite_index=spr_direita;break;//Resolve um bug de troca
}

Espero ter ajudado flw

Não se esqueça de colocar a origin da sprite no centro.

EDIT:
Caso não seja isso explique melhor o que você quer, você postou o código mais não falou o seu problema ou para que aquela variável serve.
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Mensagem por icarodantas123 Qui 30 Out 2014, 00:42

Vou tentar adaptar, é por que assim, essa é a script do npc não do player, o problema que você resolveu eu já consegui, na verdade o erro ta aqui:
Código:

if direction <= 135
{
if direction >= 45
{
image_index = npc1_up
}
}
if direction <= 225
{
if direction >= 135
{
image_index = npc1_right
}
}
if direction <= 315
{
if direction >= 225
{
image_index = npc1_down
}
}
if direction <= 45
{
if direction >= 315
{
image_index = npc1_left
}
}
A intenção é um npc que segue um path, ai ele simplesmente tem que trocar suas direções de sprite de acordo com a direção do movimento. Caso eu clique no npc, ele vai olhar para o player, ai já ta resolvido.

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Mensagem por gabrielsch Qui 30 Out 2014, 11:55

Talvez esa engine te ajude.

Outra coisa, eu recomendo que tu organize teu código usando indentação, além de deixar o código "legível" melhora na hora de debugar:
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