Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
GmJ#01 - Participe!
+7
JoaoVanBlizzard
dharrison
gabriel33245900
douglas444
theguitarmester
Lighter
Gonçalves
11 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
GmJ#01 - Participe!
Hoje eu, Gonçalves, e oDotted Chaos estamos propondo um novo estilo de concursos de jogos na GMBR: os jams. Para quem não conhece, jams são competições curtas (com duração usual de 72h), que se encaixam perfeitamente ao estilo da maioria dos jogos geralmente produzidos por nós no nosso querido Game Maker. Vos apresentamos o Game Maker Jam!
O objetivo do nosso GmJ#01 é que você, caro usuário, use tudo que aprendeu no Game Maker para criar uma obra-prima com o tema "O experimento que deu errado" em 72h!
O tema será revelado na sexta-feira (20:00) e o prazo para entrega é até segunda (20:00), ou seja, 72 horas de duração.
Para inscrever teu jogo é simples, bastar enviar um link de download (recomendamos Dropbox) em uma MP (mensagem privada). Basta clicar AQUI!
As avaliações serão escritas individualmente por cada organizador, e a nota de cada jogo no ranking será a média entre as notas individuais de cada organizador. Cada jogo será avaliado levando em consideração:
Podendo pontuar de 0 a 100. Em caso de empate no pódio (três primeiros), uma votação será feita entre os organizadores para decidir o melhor entre os mesmos. Em caso de empate fora do pódio, os jogos em questão terão a mesma colocação.
Tem dúvidas ou algum comentário sobre o GmJ? Não deixe de fazê-lo abaixo.
------
TEMA: "O experimento que deu errado"
TEMA: "O experimento que deu errado"
O objetivo do nosso GmJ#01 é que você, caro usuário, use tudo que aprendeu no Game Maker para criar uma obra-prima com o tema "O experimento que deu errado" em 72h!
O tema será revelado na sexta-feira (20:00) e o prazo para entrega é até segunda (20:00), ou seja, 72 horas de duração.
Para inscrever teu jogo é simples, bastar enviar um link de download (recomendamos Dropbox) em uma MP (mensagem privada). Basta clicar AQUI!
As avaliações serão escritas individualmente por cada organizador, e a nota de cada jogo no ranking será a média entre as notas individuais de cada organizador. Cada jogo será avaliado levando em consideração:
- Usufruto do tema
- Audiovisual
- Diversão
Podendo pontuar de 0 a 100. Em caso de empate no pódio (três primeiros), uma votação será feita entre os organizadores para decidir o melhor entre os mesmos. Em caso de empate fora do pódio, os jogos em questão terão a mesma colocação.
- Os jogos deverão ser criações originais específicas pro Jam, mas você pode usar qualquer recurso que você quiser para completar o jogo, como DLLs, sprites, backgrounds, etc...
- Você pode participar em equipe ou com ajuda de alheios, portanto apenas o representante (quem enviar o jogo) será premiado.
- Você deve enviar um .exe para que possamos testar no Windows.
- Jogos que fujam da ideia básica do tema poderão ser desclassificados.
- São permitidos jogos feitos em qualquer versão do Game Maker.
Tem dúvidas ou algum comentário sobre o GmJ? Não deixe de fazê-lo abaixo.
Última edição por Gonçalves em Sáb 25 Out 2014, 01:32, editado 6 vez(es)
Gonçalves- Games Ranking :
Notas recebidas : B + A + C
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: GmJ#01 - Participe!
Por que não esperaram primeiro acabar a CQ#22 para depois anunciar a GmJ#01...
Acho que a ideia do concurso é bem boa, até porque gosto de fazer jogos rápidos, porém a data da realização do concurso não é muito boa, visto que o concurso foi anunciado que aconteceria hoje, as 2:16(tu não dorme?), e começara as 12:00 do mesmo dia!
Você deve dar um tempo para os usuários saberem da existência do concurso e assim terem mais participantes, ainda mais, um concurso de 78horas, em que cada hora vai ser importante.
Do mais, dependendo do tema, do outro concurso, e de minha vontade no momento, talvez eu participe.
Você deve dar um tempo para os usuários saberem da existência do concurso e assim terem mais participantes, ainda mais, um concurso de 78horas, em que cada hora vai ser importante.
Do mais, dependendo do tema, do outro concurso, e de minha vontade no momento, talvez eu participe.
O Jam vem como uma alternativa aos concursos quinzenais. Não se trata apenas de um CQ paralelo, é um formato de competição totalmente diferente.Lighter escreveu:Por que não esperaram primeiro acabar a CQ#22 para depois anunciar a GmJ#01...
Nele, além da duração reduzida (72h) que beneficia a produção de jogos mais simples e focados, temos uma mecânica de tema muito mais abrangente... você terá liberdade para interpretar o mesmo (que é descrito na forma de uma frase e não apenas um termo) de acordo com sua criatividade.
Se você observar Jams como o Ludum Dare verá que sempre surgem ideias muito bacanas que não se limitam ao óbvio. Praticamente qualquer contexto / gênero consegue se encaixar, eliminando também aquela coisa de "ah não gosto de jogos disso/daquilo ou assim/assado".
Pelo que acompanho à algum tempo, a grande maioria dos usuários que consideramos ""potenciais participantes" tem plenas condições de visualizar o tópico antes da divulgação do tema.theguitarmester escreveu:Acho que a ideia do concurso é bem boa, até porque gosto de fazer jogos rápidos, porém a data da realização do concurso não é muito boa, visto que o concurso foi anunciado que aconteceria hoje, as 2:16(tu não dorme?), e começara as 12:00 do mesmo dia!
A intenção era ter postado ainda ontem à noite, mas acabou que a produção do material pro tópico e as conversações acabaram tomando mais horas do que imaginávamos. Em todo caso esta é apenas a 1° edição e é passível de prorrogações, se assim se mostrar necessário.
Convidado- Convidado
Acho que todos recursos deveriam ser novos, isto é, do jeito colocado aqui, posso usar-me de um jogo quase completo, alegando ser 'recursos'.Os jogos deverão ser criações originais específicas pro Jam, mas você pode usar qualquer recurso que você quiser para completar o jogo, como DLLs, sprites, backgrounds, etc...
E, códigos são um recursos, mais os citados, complementam minha teoria.
A nossa proposta de avaliação é pelo resultado final, levando em conta as proporções do evento, ou seja, iremos relatar nossa experiência de jogo como se fosse uma review.theguitarmester escreveu:Acho que todos recursos deveriam ser novos, isto é, do jeito colocado aqui, posso usar-me de um jogo quase completo, alegando ser 'recursos'.
Nesse sentido o uso de material audiovisual pré-existente não anula o fato de que o jogo em si deve ser exclusivamente desenvolvido para o Jam em questão. Dado o prazo curto, é natural que os jogos sejam visualmente modestos, então pode não ser tão efetivo usar sprites/etc que já possui pois isso implica e montar TODO o jogo mantendo aquele mesmo padrão gráfico/etc!
Convidado- Convidado
Quando acabar o CQ#22 vai começar o concurso do ano. E na real, não sei o porquê dessa fixação por "conflito de tempo", devemos ter no máximo uns 5 participantes no CQ e visto que temos cerca de 30 usuários participando ativamente no fórum, não vemos motivo para verem nosso jam como 'concorrente'.Por que não esperaram primeiro acabar a CQ#22 para depois anunciar a GmJ#01...
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
theguitarmester escreveu:Acho que a ideia do concurso é bem boa, até porque gosto de fazer jogos rápidos, porém a data da realização do concurso não é muito boa, visto que o concurso foi anunciado que aconteceria hoje, as 2:16(tu não dorme?), e começara as 12:00 do mesmo dia!
Exatamente.
Eu até fiquei com vontade participar, mas já tenho coisas planejas Se anunciassem o concurso agora e iniciassem ele semana que vem por exemplo, dava para o pessoal se organizar melhor para poder participar.
douglas444- Data de inscrição : 13/02/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 220
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Posso me inscrever?
e já é 12:07, passa o que é o tema!
e já é 12:07, passa o que é o tema!
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
Número de Mensagens : 361
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Resolvemos adiar o início do concurso visando a ingresso de mais participantes. Portanto, se será na virada dessa sexta para sábado o início ou semana que vem, estamos discutindo ainda. Um abraço! XD
Gabriel: Claro que pode, uai. Quanto ao início. ^
Gabriel: Claro que pode, uai. Quanto ao início. ^
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Gonçalves escreveu:Quando acabar o CQ#22 vai começar o concurso do ano. E na real, não sei o porquê dessa fixação por "conflito de tempo", devemos ter no máximo uns 5 participantes no CQ e visto que temos cerca de 30 usuários participando ativamente no fórum, não vemos motivo para verem nosso jam como 'concorrente'.Por que não esperaram primeiro acabar a CQ#22 para depois anunciar a GmJ#01...
No meu ponto de vista não é "concorrer" e sim uma questão de botar ordem na casa, além de que seria bem mais interessante se os novos GmJ ocorressem nos intervalos dos CQs, o periodo de votação onde o fórum fica mais parado.
Dessa forma ao invés de ter varias coisas ao mesmo tempo, o forum teria atividades constantes.
Bom mas agora vcs já começaram, então boa sorte
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Jam <> CQ... não entendo o motivo de tanta insistência na ideia de que uma coisa está interligada com a outra =/dharrison escreveu:No meu ponto de vista não é "concorrer" e sim uma questão de botar ordem na casa, além de que seria bem mais interessante se os novos GmJ ocorressem nos intervalos dos CQs, o periodo de votação onde o fórum fica mais parado.
Por que diabos iríamos criar uma ALTERNATIVA que acontece só quando o evento principal acaba???
Não tem nada a ver isso, o fórum tem users ativos mais do que suficientes pra alimentar vários eventos paralelos, e talvez os CQs hoje tenham uns 4-5 cabra porque não existe iniciativa noutro sentido.
Convidado- Convidado
O GmJ#01 terá seu tema divulgado hoje, às 23:59.
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Eu tinha gostado da ideia pena que a revelação do tema foi adiado, não precisava fazer isso, já que as primeiras horas são boas para pensar e planejar o projeto, anunciando ele a meia noite só vou começar um projeto no outro dia, sabe la que horas, um horario bom para anuncia-lo seria as 18:00 pois a maioria do pessoal que tende a participar ja estaria em casa e ja poderia ir bolando o projeto para fazer fim de semana.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
E o tema? se não poder ver agora, não terei como participar, visto que só voltarei a ter net na segunda(a menos que olhe pelo celular, mas aí vou gastar uns trocados).
Era 12:00 certo? hum, mas agora foi adiado... bom, vamos ver o que acontece.
Era 12:00 certo? hum, mas agora foi adiado... bom, vamos ver o que acontece.
Perdoem essas mudanças repentinas de horário, eu odeio fazer isso, mas ser flexível é 100% benéfico em alguns casos. Eu não tinha pensado no caso das pessoas que dormem cedo então vou dar início ao concurso hoje, às 20h (horário em que maioria das pessoas estão em casa). Desculpem o pequeno "transtorno", haha.
E Guitar, a net é 60 centavos. -_-
Flw, abraços!
E Guitar, a net é 60 centavos. -_-
Flw, abraços!
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Valeu mesmo pela sugestão, João.JoaoVanBlizzard escreveu:Eu tinha gostado da ideia pena que a revelação do tema foi adiado, não precisava fazer isso, já que as primeiras horas são boas para pensar e planejar o projeto, anunciando ele a meia noite só vou começar um projeto no outro dia, sabe la que horas, um horario bom para anuncia-lo seria as 18:00 pois a maioria do pessoal que tende a participar ja estaria em casa e ja poderia ir bolando o projeto para fazer fim de semana.
Pessoalmente também penso que não haveria tanto problema em ter mantido o plano original, mas como o Gonçalves disse, pequenos ajustes não comprometem o todo e podem beneficiar parte dos interessados.
Convidado- Convidado
O burro vem na frente.Hoje eu, Gonçalves, Dotted Chaos e Gabrielsch
Esse concurso passou a ser o Desafio que está no calendário. O último concurso será o Game do Ano, e antes ocorrerá apenas o Concurso Anual.
Hoje mesmo deve chegar um e-mail para todos vocês falando sobre o concurso. Até mesmo alguns inativos poderão voltar por causa do concurso. Esperamos que o máximo de pessoas participem.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
PedroX escreveu:O burro vem na frente.Hoje eu, Gonçalves, Dotted Chaos e Gabrielsch
Pode passar...
Só pra constar, os desafios descritos no calendário preveem 1 semana de duração, então não confundam porque o Jam é de 72h =]PedroX escreveu:Esse concurso passou a ser o Desafio que está no calendário.
Convidado- Convidado
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#