Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Dúvida Estranha sobre Port on Screen/View in Room
2 participantes
Página 1 de 1
Dúvida Estranha sobre Port on Screen/View in Room
Boa noite pessoal. Me surgiu essa dúvida bastante estranha enquanto decido qual vai ser o tamanho do personagem na tela/campo de visão dele.
Não tenho experiência nenhuma com desenho e nem conhecimento sobre, então é bem provável que seja uma pergunta idiota, mas... digamos que eu queira que o personagem tenha 5x5cm na tela, existe alguma vantagem em aumentar a View in Room (o que aumentaria a quantidade de pixels presentes na Port on Screen) em questão de poder ter mais pixels disponíveis pra fazer um desenho?
Por exemplo:
Port on Screen: 1920x1080
View in Room: 1920x1080
Imaginem que eu use esse espaço todo pra desenhar uma paisagem. Agora imaginem que eu queira fazer o mesmo desenho, também ocupando a tela inteira, mas usando:
Port on Screen: 1920x1080
View in Room: 3840x2160
Nesse caso eu teria o dobro de pixels para desenhar a mesma imagem e ela seria "comprimida" dentro da minha Port on Screen.
Bom, não sei se fui claro o bastante, mas agradeceria se alguém conseguisse entender minha dúvida e me ajudar
Não tenho experiência nenhuma com desenho e nem conhecimento sobre, então é bem provável que seja uma pergunta idiota, mas... digamos que eu queira que o personagem tenha 5x5cm na tela, existe alguma vantagem em aumentar a View in Room (o que aumentaria a quantidade de pixels presentes na Port on Screen) em questão de poder ter mais pixels disponíveis pra fazer um desenho?
Por exemplo:
Port on Screen: 1920x1080
View in Room: 1920x1080
Imaginem que eu use esse espaço todo pra desenhar uma paisagem. Agora imaginem que eu queira fazer o mesmo desenho, também ocupando a tela inteira, mas usando:
Port on Screen: 1920x1080
View in Room: 3840x2160
Nesse caso eu teria o dobro de pixels para desenhar a mesma imagem e ela seria "comprimida" dentro da minha Port on Screen.
Bom, não sei se fui claro o bastante, mas agradeceria se alguém conseguisse entender minha dúvida e me ajudar
Re: Dúvida Estranha sobre Port on Screen/View in Room
Com o view port continuando o mesmo, o certo seria falar que você tem mais pixels comprimidos no seu espaço do que disponíveis.
Se o tamanho da view no seu jogo vai ser sempre 3840x2160 não existe nem uma vantagem pois seus gráficos continuaram gastando o dobro de recursos (como espaço em HD e performance) sem necessidade.
Seria aconselhável diminuir o tamanho deles do que aumentar a view.
Se o tamanho da view no seu jogo vai ser sempre 3840x2160 não existe nem uma vantagem pois seus gráficos continuaram gastando o dobro de recursos (como espaço em HD e performance) sem necessidade.
Seria aconselhável diminuir o tamanho deles do que aumentar a view.
Última edição por Kabeção em Qui 23 Out 2014, 14:48, editado 1 vez(es)
Re: Dúvida Estranha sobre Port on Screen/View in Room
Kabeção escreveu:Com o view port continuando o mesmo, o certo seria falar que você tem mais pixels comprimidos no seu espaço do que disponíveis.
Se o tamanho da view no seu jogo vai ser sempre 3840x2160 não existe nem uma vantagem pois seus gráficos continuaram gastando o dobro de recursos (como espaço em HD e performance) sem necessidade.
Seria mais aconselhável diminuir o tamanho deles do que aumentar a view.
Hum, obrigado. É que eu tava pensando que, se você diminui a view in room e também diminui os desenho você vai ter menos pixels disponíveis para o desenho. Colocando ao extremo, se só sobrasse 1 pixel na room, você não conseguiria desenhar nada. No meu caso acho que o que vai limitar é a quantidade de pixels que o monitor consegue exibir, a PPI (Pixels per Inch).
Tópicos semelhantes
» Mudando Port On Screen
» [Resolvido]View de acordo com tamanho da screen
» Criar sprite da screen ignorando o post da view
» Tamanho Da View da Room
» Movimentar a room ou view
» [Resolvido]View de acordo com tamanho da screen
» Criar sprite da screen ignorando o post da view
» Tamanho Da View da Room
» Movimentar a room ou view
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos