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[CQ#22] GUERRA! - RESULTADOS

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Mensagem por dharrison Seg 20 Out 2014, 15:45

CQ#22 - GUERRA!

O Concurso iniciou dia 20/10/2014, e tem a data de conclusão em 05/11/2014!

Esse tópico é o edital oficial desta edição dos Concursos Quinzenais. Todas as informações pertinentes estão descritas neste tópico.

Duração:
~ 16:00h de 20 de Outubro até 18:00h de 05 de Novembro de 2014 ~

Tema:
Guerra. Qualquer jogo que enquadre Guerra ao seu tema é válido. Usem a imaginação ;)

Regras:
- O Game deve possuir relação com o tema proposto, caso contrário será desclassificado.
- O Game deve possuir Menu Inicial, Créditos e pelo menos 4 Fases jogáveis (ou 7 a 10 minutos de gameplay numa primeira jogada)
- É permitido usar recursos de terceiros, porém deve ser especificado nos Créditos do Jogo e no Tópico de Inscrição quem são os verdadeiro proprietários do conteúdo.
- São permitidos jogos feitos em qualquer versão do Game Maker
- O Jogo deve estar pelo menos em fase Beta (se você não sabe definir corretamente, Clique Aqui), ou seja, jogos que mais se pareçam com engines básicas do que com um game jogável serão desclassificados.

Desafio (Opcional): Se o jogo possuir elementos de Espionagem (Stealth) que estejam presentes no Gameplay, receberá 2 Pontos Extras no quesito Tema.

É permitido:
- Usar Extensões, Scripts, Libs e DLLs próprios e de terceiros.
- Usar sprites, fontes, backgrounds, tiles, sons e músicas de terceiros.
- Usar editores e/ou geradores de imagem, cenários, efeitos sonoros, e similares.
- Participar com mais de um projeto simultaneamente
- Participar em equipe

Será DESCLASSIFICADO o desenvolvedor que:
- Enviar o projeto após o fim do Concurso.
- Não dar os créditos pelos recursos usados no jogo.
- Plagiar algum jogo.
- Não usar o Game Maker para criar seu projeto.
- Receber Zero em algum dos itens de avaliação.
- Usar um projeto já existente se passando por novo projeto.

Critérios de Avaliação:
- Relação com o tema (0 a 10)
Quanto mais o jogo tiver relação com o tema, mais pontos ganhará nesse item. Um jogo com contexto forçado ganhará poucos pontos.

- Jogabilidade / Diversão (0 a 10)
Serão considerados positivamente os fatores: ausência de bugs, controles fáceis, dinâmica, objetivos, recompensas etc. O estilo de jogo pode dispensar alguns desses itens, sem perda de nota.

- Criatividade / Originalidade (0 a 10)
Quanto mais inovador e origina, mais pontos ganhará. Use de conceitos pouco ou nunca usados em outros jogos.

- Gráficos (0 a 10)
Os gráficos devem combinar entre si e com a proposta do jogo. Não precisam ser originais, porém os originais são mais valorizados. No entanto, se usarem gráficos originais, não perderão nota por causa de qualidade (falta de habilidade). Podem até perder por falta de combinação.

- Efeitos Sonoros e Músicas (0 a 10)
Use de efeitos sonoros e músicas para melhorar a experiência do jogador. A combinação com o restante do jogo é que definirá a sua nota. Sons e Músicas feitos para o jogo serão mais valorizados.

- Votação dos membros
Membros deverão dar notas de 0 a 10 para os jogos do CQ. Será feita uma média das notas dos Votos, e essa média será contabilizada na Nota Final. Caso algum jogo não receba nenhum voto, será considerado média 5.
Dessa forma, jogos que não foram jogados pelo Público não serão penalizados, mas um jogo que seja considerado ruim pelo Público será penalizado.

Exemplos:
Jogo do Fulano
Tema: 2
Gráficos: 10
Sons: 5
Jogabilidade: 8
Originalidade: 7
Público: 5 (0 votos)

Nota Final: 6.16

Jogo do Ciclano
Tema: 10
Gráficos: 6
Sons: 4
Jogabilidade: 10
Originalidade: 4
Público: 4 (2 votos)

Nota Final: 6.33

Com esse novo método de Avaliação, os desenvolvedores deverão se preocupar com o jogo como um todo, e não apenas com Tema ou Gráficos. Além disso, um jogo que seja de ótima qualidade pode ser reconhecido, mesmo que possua menos elementos relacionados ao tema do que outros.

Clique aqui para ver as Dúvidas Frequentes:

Premiação:
- Medalhas de Ouro, Prata e Bronze.
- Entrevista com os ganhadores, sobre o assunto que desejarem.
- O jogo ganhador será destacado no Portal até o final de Novembro/2014
- Todos os jogos serão divulgados na página oficial da GMBR no Facebook, e em alguns fóruns com grande movimento.
- Análise dos jogos ganhadores na GMBR Magazine (não confirmado)
- Divulgação pelo Youtube (não confirmado)
- Uma Camiseta Personalizada com a Arte do Game Vencedor.

Inscrição
Basta postar um tópico, de acordo com as regras para tópicos de projetos em desenvolvimento, em: https://gmbr.forumeiros.com/f21-entregas

Critérios de Desempate
Terão classificação maior, na ordem a seguir, em caso de empate, os jogos que forem mais:
- Completos (programação de qualidade).
- Divertidos.
- Inovadores.
- Mais Votados

Jogos participantes
Durante o período do concurso, acesse: https://gmbr.forumeiros.com/f21-entregas
Após o concurso, os projetos serão colocados na seção de projetos completos ou na seção de projetos em desenvolvimento, sendo encontrados pela busca (usar a expressão "CQ22").


Dúvidas, Críticas, Sugestões, comente abaixo.


Última edição por dharrison em Qui 27 Nov 2014, 23:17, editado 4 vez(es)
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Mensagem por alexfuziokaandrade7 Seg 20 Out 2014, 15:52

meu jogo se chamara Harvest War

Usuário Advertido por Flood - dharrison
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Mensagem por douglas444 Seg 20 Out 2014, 16:11

Gostei do tema e do desafio. Ficaram beeeem melhores que o do CQ 21 hehe E gostei do prêmio também *-*
Se eu conseguir ter uma ideia simples e original dentro de no máximo 5 dias, talvez participe.
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Mensagem por theguitarmester Seg 20 Out 2014, 17:17

Não querendo ser chato, mas já teve um concurso a pouco tempo com este mesmo tema, o Showdown Weekend, organizado pelo Thopsom que não se encontra mais entre nós(será?).
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Mensagem por PedroX Seg 20 Out 2014, 17:47

O ShowDown durou pouquíssimo tempo e teve pouco reconhecimento. No concurso quinzenal, os participantes podem desenvolver um projeto maior e muito melhor.

Boa sorte aos participantes.

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 20 Out 2014, 19:18

O ShowDown durou pouquíssimo tempo e teve pouco reconhecimento. No concurso quinzenal, os participantes podem desenvolver um projeto maior e muito melhor.

Sem querer discordar, mas já discordando, eu não achei que o concurso de guerra teve pouco reconhecimento, pelo contrário, foi bem vitaminado e teve muita gente que participou (uns 13 se não me engano) se fosse para por um tema que teve pouco reconhecimento seria mais em conta usar o tema de lendas urbanas que teve no Showdown Weekend 2 , aquele sim o curto tempo não trouxe reconhecimento, mas sobre o tema por mim tá beleza, acho que vai inspirar bastante a galera.
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Mensagem por All-x Seg 20 Out 2014, 22:51

Legal o tema, se der tempo faço algo no próximo fim de semana.

Já faz algumas semanas que não programo no GM. Meu projeto em C (Pra faculdade) está tomando um baita tempo diga-se de passagem.

VAMOS EXPLODIR TUDO! (Se der tempo, claro)

FLWS!
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Mensagem por Rodrigo Santiago Seg 20 Out 2014, 23:28

É um tema fácil. Abrange muitas possibilidades, e também ajuda muito a ter uma boa ideia.

Contem com minha participação.

So queria dizer que parece que tenho um erro aqui no forum. A caixa de resposta rápida está sem os botões de bold italic, fonte, cor e etc.
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Mensagem por theguitarmester Ter 21 Out 2014, 09:10

Pedro escreveu:O ShowDown durou pouquíssimo tempo e teve pouco reconhecimento.
https://gmbr.forumeiros.com/t25365-concurso-weekend-showdown-gmbr-1-special-edition
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Visto: 6281

É o tópico com mais acesso e comentários em desafios...

E ainda foi o concurso mais polêmico que participei, pelo método de avaliação, pelo jogo que ganhou. Meu jogo que tinha que ser jogado com WASD para mover, e o mouse para atirar, quem o jogou, era esquerdo, e jogou através de um notebook...


Do mais, acho que não vou participar deste concurso, talvez, continue a fazer o RFM e o melhore um pouco, e volte a participar de um concurso aqui no Concurso Anual, ou senão, poste qualquer projeto para o concurso, sem muita ambição.
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Mensagem por PedroX Ter 21 Out 2014, 14:55

Essas visitas no tópico foram geradas pelo Waldir. Ele usou de um bug do fórum, que não vou dizer qual é, que permite gerar várias visitas em qualquer tópico.

O ShowDown realmente teve bastante participantes. Se não me engano, os participantes foram na maioria membros que ficavam (chateando) no chat. O concurso não teve o reconhecimento no sentido de premiação, de anúncios, de destaque no portal, etc.

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Mensagem por Convidado Qui 23 Out 2014, 10:47

Só uma sugestão: Adicionem aquele contador no topo da página "faltam x dias e x horas..." como nos CQs anteriores =]
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Mensagem por dharrison Qui 23 Out 2014, 14:29

Dotted Chaos escreveu:Só uma sugestão: Adicionem aquele contador no topo da página "faltam x dias e x horas..." como nos CQs anteriores =]

Ele estava lá, mas foi retirado pelo Alex FC, acho que ele está modicando alguma coisa.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 04 Nov 2014, 22:24

Esse concurso está pouco comentado (estranho) queria saber se esse concurso ainda está de pé e se precisa criar um topico para o jogo ou apenas mandar por Mp?
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Mensagem por Convidado Ter 04 Nov 2014, 22:42

JoaoVanBlizzard escreveu:precisa criar um topico para o jogo ou apenas mandar por Mp?
Tem uma descrição sobre a entrega ali, João:
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Após o concurso, os projetos serão colocados na seção de projetos completos ou na seção de projetos em desenvolvimento, sendo encontrados pela busca (usar a expressão "CQ22").
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Mensagem por douglas444 Qua 05 Nov 2014, 17:01

Falta 1 hora e por enquanto só houveram 2 entregas :'( O que aconteceu com o pessoal que disse que ia participar?
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Mensagem por manobrother Qua 05 Nov 2014, 18:06

douglas444 escreveu:Falta 1 hora e por enquanto só houveram 2 entregas :'( O que aconteceu com o pessoal que disse que ia participar?

pois é nao entendi tb, um tema tao bom
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 05 Nov 2014, 20:05

Se o concurso for prorrogado até meia noite eu participo também, meu jogo ja está pronto, só falta terminar os sons

EDIT: Eu não tinha visto que o concurso encerrava as 16:00 horas, a organização dos concursos estão desleixando, esse horário é absurdo para encerrar um concurso, muita gente trabalha e estuda nesse horario, e tiraram o tempo que mostrava no portal, não entendi por que.
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Mensagem por dharrison Qua 05 Nov 2014, 21:10

Prazo Estendido até a Meia Noite

Participantes tem 3 horas para corrigir bugs e entregar os jogos
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Mensagem por dharrison Qui 06 Nov 2014, 00:39

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[CQ#22] GUERRA! - RESULTADOS Empty Re: [CQ#22] GUERRA! - RESULTADOS

Mensagem por dharrison Seg 17 Nov 2014, 01:55

Informações

Desculpe a demora pessoal, mas as ultimas duas semanas foram corridas devido a vida pessoal e ENEM. Estarei avaliando os jogos a partir desta segunda-feira (17/11) e planejo entregar os resultados até no máximo o dia 20/11

Grato,
DHarrison
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Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
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