Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[CQ#21] Especial de Primavera
+10
Rodrigo Santiago
Sr. Sinistro
AG Hydra
Wendryos
WellingtonBecker
JoaoVanBlizzard
Mateus O de Andrade
theguitarmester
Gonzo
dharrison
14 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos :: Concursos Quinzenais
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: [CQ#21] Especial de Primavera
Dharrison, seria bom talvez adicionar a contagem regressiva do concurso no inicio do fórum, pois muitos não estão sabendo do CQ.
Última edição por WellingtonBecker em Dom 28 Set 2014, 10:48, editado 1 vez(es)
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
WellingtonBecker escreveu:Dharrison, seria bom talvez adicionar a contagem regressiva do concurso no inicio do fórum, pois muitos não sabendo do CQ.
Bem lembrado
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Pode vir SIGILOSO, Cascavelo, Kabeção, Saim, ou qualquer outro, esse eu tô indo pra ganhar!
Uma coisa(da outra vez não entendi direito):
Pode ou não pode usar preto e branco absoluto?
E, se é só aquelas cores, não se pode usar variações das mesmas, e consequente não se pode usar as funções alfas, visto que se misturaria com outras cores, se formando outras, fora das básicas do arco íris.
Pergunto porque é assim que estou fazendo, e não quero trabalho a toa(visto que é ruim fazer algo bom de se olhar com poucas cores, e colocar cores em xadrez, tem momentos que força os olhos).
Uma coisa(da outra vez não entendi direito):
Pode ou não pode usar preto e branco absoluto?
E, se é só aquelas cores, não se pode usar variações das mesmas, e consequente não se pode usar as funções alfas, visto que se misturaria com outras cores, se formando outras, fora das básicas do arco íris.
Pergunto porque é assim que estou fazendo, e não quero trabalho a toa(visto que é ruim fazer algo bom de se olhar com poucas cores, e colocar cores em xadrez, tem momentos que força os olhos).
na parte de usar apenas cores do arco-íris, é válido usar uma "branco" ou "preto"? porque se não poder usar, fica bem complicado.
MissingNo- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 22
Número de Mensagens : 134
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
- RPG Maker
pode sim, isso ja foi perguntado antes
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Bem, acho que isso já foi perguntado, mas não intendi direito:
Pode usar outros tons dessas cores? Porque se não pode, eu to morto '--.
Pode usar outros tons dessas cores? Porque se não pode, eu to morto '--.
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
Reputação : 40
Número de Mensagens : 211
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
pode Axe '-'
O Desafio é Opcional
O Desafio é Opcional
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Caso use preto e branco absoluto, você se desenquadra do desafio, certo?
Outra coisa, fora da tela do meu jogo está ficando preto, mesmo eu marcando para Outside room color igual a uma das cores do arco-iris. Eu perderia ponto por isso? e, esta parte de fora preto, será visto para quem não tem monitor/ecra widescreen(como eu).
E para finalizar, coloquei as cores do arco-iris no meu jogo, mas talvez elas não estejam exatamente iguais a da imagem do tópico, visto que eu usei as padrões da paleta do GM, em que mais se pareciam com as do arco-iris, e com isso, algumas podem talvez ter alguma diferança. Por causa disso, perderia de ganhar os pontos?
Outra coisa, fora da tela do meu jogo está ficando preto, mesmo eu marcando para Outside room color igual a uma das cores do arco-iris. Eu perderia ponto por isso? e, esta parte de fora preto, será visto para quem não tem monitor/ecra widescreen(como eu).
E para finalizar, coloquei as cores do arco-iris no meu jogo, mas talvez elas não estejam exatamente iguais a da imagem do tópico, visto que eu usei as padrões da paleta do GM, em que mais se pareciam com as do arco-iris, e com isso, algumas podem talvez ter alguma diferança. Por causa disso, perderia de ganhar os pontos?
Comecei a desenvolver meu projeto, primeira complicação foi ter uma ideia do roteiro do jogo (foi difícil visto o tema complicado). Minha segunda crítica é quanto ao desafio, que achei sem motivo, pois acaba limitando algumas sprites necessárias, e assim eu fico sem os 2 pontos bônus. Acho que vou acabar abandonando essa CQ ainda, mas vamos ver no que vai dar. Boa sorte a todos os participantes
Nãotheguitarmester escreveu:Caso use preto e branco absoluto, você se desenquadra do desafio, certo?
Também não.theguitarmester escreveu:Outra coisa, fora da tela do meu jogo está ficando preto, mesmo eu marcando para Outside room color igual a uma das cores do arco-iris. Eu perderia ponto por isso? e, esta parte de fora preto, será visto para quem não tem monitor/ecra widescreen(como eu).
Isso já depende, mas para acabar com essas dúvidas postarei uma paleta de cores feitas pelo Dotted Chaos, ae o jogo ficará restrito a essa paleta.theguitarmester escreveu:E para finalizar, coloquei as cores do arco-iris no meu jogo, mas talvez elas não estejam exatamente iguais a da imagem do tópico, visto que eu usei as padrões da paleta do GM, em que mais se pareciam com as do arco-iris, e com isso, algumas podem talvez ter alguma diferança. Por causa disso, perderia de ganhar os pontos?
Bem se não fosse difícil, não seria um desafio...Lighter escreveu:Comecei a desenvolver meu projeto, primeira complicação foi ter uma ideia do roteiro do jogo (foi difícil visto o tema complicado). Minha segunda crítica é quanto ao desafio, que achei sem motivo, pois acaba limitando algumas sprites necessáriase assim eu fico sem os 2 pontos bônus.
E não é "desnecessário", afinal os ultimos CQs tem sido um passeio no parque, muito cômodos. Esse introduziu um pouco de dificuldade para que tenhamos que trabalhar de uma forma a alcançar uma nova experiência.
Cara não vejo porque abandonar algo só porque é um pouco mais difícil, se esforce um pouco né..Lighter escreveu:Acho que vou acabar abandonando essa CQ ainda, mas vamos ver no que vai dar. Boa sorte a todos os participantes
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Pode usar preto então? Isso deixa o desafio do concurso BEM mais fácil.
Então farei algumas mudanças no visual do meu jogo(principalmente na HUD/AmostraCabeçario e no fundo), adicionando o preto principalmente.
Sobre o tema:
Embora seja algo difícil de se encaixar bem, é facil de se encaixar a ele genericamente, então, se tiver com muita dificuldade pensar de algo 'brilhante', faça o básico mesmo.
ADICIONADO/EDITADO:
Dados pessoal:
Minha evolução:
Feliz por estar conseguindo participar dessa vez, e com um bom jogo! acredito.
Então farei algumas mudanças no visual do meu jogo(principalmente na HUD/AmostraCabeçario e no fundo), adicionando o preto principalmente.
Sobre o tema:
Embora seja algo difícil de se encaixar bem, é facil de se encaixar a ele genericamente, então, se tiver com muita dificuldade pensar de algo 'brilhante', faça o básico mesmo.
ADICIONADO/EDITADO:
Dados pessoal:
Minha evolução:
- Spoiler:
- A dez dias para o fim do CQ:(resultados aproximados)
CQ 16 - comecei um jogo, não gostei de como estava evoluindo, o abandonei. depois desisti do CQ.
CQ17 - Tentei um projeto, não gostei, não achei uma ideia que gostasse, e quando achei, até criar o jogo, me perdi no período de entrega do concurso(o jogo criado, foi o Smart Snake (v.0.3 acho)).
CQ18 - (continuando um projeto abandonado) Continuando jogo, que estava na versão beta(que na verdade era alpha, só que como não conhecia o conceito, ficou como beta).
CQ19 - (criando projeto e ideias do zero) Comecei um projetos, parei de fazel-lo em dois dias, depois desisti.
CQ20 - (criando projeto e ideias do zero)duas tentativas de projetos/jogos frustradas. sem jogo ainda.
CQ21 - (encaixando ao tema, uma ideia de jogo já pensada, e que queria criar) ,Já tenho a engine em um bom estado, e os gráficos quase finais, faltando criar mais fases, e inimigos, poder(es), itens, relacionado a história/ultimas_fases. :cheer:
No momento em que me desanimei com o projeto, em vez de começar outro(como fiz nos outros CQs), eu o continuei, e depois voltei a gostar do projeto, cada vez mais!
Feliz por estar conseguindo participar dessa vez, e com um bom jogo! acredito.
Fico feliz que vc esteja evoluindo e conseguindo participar desse CQ
agora sim poderemos competir
agora sim poderemos competir
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Finalmente consegui pensar em algo haha Só espero que ainda dê tempo. Bom, acho que pelo menos uma versão beta consigo fazer. Estou mais preocupado em participar por enquanto u.u
Esse negócio da paleta de cores ficou meio confuso para mim. Se eu, por exemplo, fizesse os desenhos a mão, ou seja, colorisse com lápis de cor, para então escanear, como ficaria? Eu poderia sombrear os desenhos usando um lápis grafite por exemplo? (Situação hipotética. Não farei desenhos no papel. Mas farei os desenhos em um programa específico (Colors! 3D), onde a situação é praticamente a mesma.)
Esse negócio da paleta de cores ficou meio confuso para mim. Se eu, por exemplo, fizesse os desenhos a mão, ou seja, colorisse com lápis de cor, para então escanear, como ficaria? Eu poderia sombrear os desenhos usando um lápis grafite por exemplo? (Situação hipotética. Não farei desenhos no papel. Mas farei os desenhos em um programa específico (Colors! 3D), onde a situação é praticamente a mesma.)
douglas444- Data de inscrição : 13/02/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 220
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
douglas444 escreveu:Esse negócio da paleta de cores ficou meio confuso para mim. Se eu, por exemplo, fizesse os desenhos a mão, ou seja, colorisse com lápis de cor, para então escanear, como ficaria? Eu poderia sombrear os desenhos usando um lápis grafite por exemplo? (Situação hipotética. Não farei desenhos no papel. Mas farei os desenhos em um programa específico (Colors! 3D), onde a situação é praticamente a mesma.)
As cores tem q se aproximar ao máximo das cores da paleta, e você não pode usar mais cores do que contem na paleta. Exemplo, se a paleta tiver 10 cores, vc não pode usar 36 cores de lápis.
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Então, o concurso será finalizado logo que passar de 9 à 10 de outubro?Duração:
~ 00:00h de 25 de Setembro até o 10 de Outubro de 2014 ~
Então, 10 de outubro não pode ser entregue o jogo?
Duração
Bom dia pessoal,
Como você disse, vai até 10 de outubro e como até as 23:59 AINDA é 10 de outubro, pode entregar até 23:59 do respectivo dia theguitarmester.
theguitarmeter escreveu:Então, o concurso será finalizado logo que passar de 9 à 10 de outubro?
Então, 10 de outubro não pode ser entregue o jogo?
Como você disse, vai até 10 de outubro e como até as 23:59 AINDA é 10 de outubro, pode entregar até 23:59 do respectivo dia theguitarmester.
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
Reputação : 37
Número de Mensagens : 410
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Acho que amanhã termino meu jogo. Já posso postá-lo na seção entregas?
douglas444- Data de inscrição : 13/02/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 220
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
douglas444 escreveu:Acho que amanhã termino meu jogo. Já posso postá-lo na seção entregas?
Pode sim
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#