GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Hoje à(s) 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Formação especial

5 participantes

Ir para baixo

Formação especial Empty Formação especial

Mensagem por Marcellomine Qui 31 Jan 2013, 10:00

Galera!!! Faltam 3 dias pro meu aniversário!!! Estou querendo formar uma equipe que me ajude (AVA) a fazer um jogo especial para o meu aniversário!!
Eu preciso de:

Sonoplasta (0/2) == Já vi que nessas áreas não sou muito bom né?!

Spriter (0/2) == Não sou bem em designer, mas preciso mesmo de ajuda!!! Sad

Programador (0/2) == Bem, preciso de programador mesmo porque eu sou péssimo em programar, ou seja, só faço burrada! XD

Roteirista (1/3) == Nisso eu sou bom!!!

Meu aniversário é 3 de fevereiro! Então, pretendo fazer um jogo de plataforma 2D de luta!!

Obrigado gente! O meu presente é esse!! Flw

Marcellomine
Marcellomine

Data de inscrição : 22/01/2013
Reputação : 11
Número de Mensagens : 134
Prêmios : Formação especial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Formação especial Empty Re: Formação especial

Mensagem por theguitarmester Qui 31 Jan 2013, 13:59

você pretendo conseguir 8 Membros para a sua equipe para formar um jogo em até 3 Dias? e esse dias já estão contando ainda?
e o jogo ainda é de luta de plataforma???


Acho meio impossível você conseguir isto que está querendo, pense se fosse você, você entraria para a equipe em que precisa 8 membros em um dia para fazer um jogo nos outros 2?

acho que você deveria ter tentado montar esta equipe antes, e, mesmo assim não conseguiria tantos membros, melhor você tentar fazer uma equipe com um sonoplasta um spriter e um programador, e você faz o roteiro, e para isso dar certo, você ainda deve mostrar seu projetos já feitos(de qualidade) para aqueles que verem terem alguma segurança para embarcar na equipe.

para seu jogo de agora, minha dica é pegar uma engine de plataforma com luta e editá-la e adicionar algumas coisas, fazer um jogo do início agora, desse tipo, e em 3dias, sendo que você é iniciante no GM, é quase impossível.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : Formação especial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Formação especial Empty Re: Formação especial

Mensagem por Rodrigo Santiago Qui 31 Jan 2013, 14:19

vc ta querendo ir pro concurso ne? eu acho q vc e iniciante demais pra fazer esse tipo de jogo. lembrese pra formar uma equive vc deve fazer algo tipo programador ou design, os outros vao te ajudar, e eu acho q roterista nao e um, vc tem q ser design roterista,programador roterista, sonoplasta roterista mas n so roteris(minha opniao)
Rodrigo Santiago
Rodrigo Santiago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios : Formação especial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Formação especial Empty Re: Formação especial

Mensagem por TRFN Qui 31 Jan 2013, 14:30

Rodrigo Santiago escreveu:vc ta querendo ir pro concurso ne? eu acho q vc e iniciante demais pra fazer esse tipo de jogo.
Ele não disse hora nenhuma que iria para o concurso , muito menos que pretendia algo a mais. O que ele disse foi só que queria montar uma equipe. O que ele vai fazer e problema dele. E tem mais , como pode julga-lo como incapaz de fazer alguma coisa ? Você é tão bom assim ? Conhece ele tão bem ?

Rodrigo Santiago escreveu:lembrese pra formar uma equive vc deve fazer algo tipo programador ou design, os outros vao te ajudar, e eu acho q roterista nao e um, vc tem q ser design roterista,programador roterista, sonoplasta roterista mas n so roteris(minha opniao)
Até que aqui eu concordo. Para forma uma equipe é necessário que você saiba um pouco de tudo , para você saber comandar. A propósito , melhore sua ortografia porque ta difícil de entender o que você escreve.
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : Formação especial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Formação especial Empty Re: Formação especial

Mensagem por theguitarmester Qui 31 Jan 2013, 14:47

Até ai eu concordo. Para forma uma equipe é necessário que você saiba um pouco de tudo
esse é o ponto chave "Saber um pouco de tudo", por exemplo, eu sei programar(+ou-), mas tambem sei criar uns sons, fazer uns gráficos, e o roteiro, ou história, é muito fácil fazer uma história simples, e, se vai fazer um jogo simples, cabe a ele uma história simples, por exemplo, "ir salvar a princesa". mesmo que eu saiba fazer meio ruim as outras coisas, eu sei, e, se faltar alguem na equipe ou der uma baixa, ou posso substituir e continuamos o projeto, agora se não, acabaremos o projeto e o tempo foi todo perdido.

acho que para você ser roteirista e querer montar uma equipe, você terá de saber muito disso e já ter mostrar MUITO bons feito por você, do contrário, quase ninguem querá montar uma equipe.

vejo muitos usuários tentanto montar equipes com o tópico mal formatado, sem mostrar seus projetos e ainda querem muitos membros para a equipe.

olhe um exemplo aqui de como se faz um tópico montar uma equipe:
https://gmbr.forumeiros.com/t25511-equipe-maybach
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : Formação especial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Formação especial Empty Re: Formação especial

Mensagem por Rodrigo Santiago Qui 31 Jan 2013, 17:39

TRFN
Desculpa pela ortografia(eu uso pelo celular as veses ,e fica difíil escrever, como foi nesse caso). Você não deve ter notado a '?' depois de um NE(significa no meu estado se a pessoa concorda com o que foi dito anteriormente)
e que usei a palavra ACHO, dando a entender que a expressão seguinte seria uma hipótese formulada pelas informações superficiais rápidas, como a formatação do texto , o nivel dos argumentos apresentados, e número de mensagens. Mas contudo (demorei 'umas meia ora' pra ficar escrevendo essas besteiras pra explicar o mal entendido)

O que eu quero dizer pro marcellomine que ele veja o dia do seu aniversario como a data para iniciar o projeto, ou estabelecer um alvo de estudar mais o GM para concluir seu jogo.
Rodrigo Santiago
Rodrigo Santiago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios : Formação especial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Formação especial Empty Re: Formação especial

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 31 Jan 2013, 18:33

Amigo,quando uma pessoa quer formar uma equipe geralmente é para criar um jogo grande ou de fins lucrativos,e uma equipe serve para acelerar seu trabalho e não para fazer tudo para você enquanto fica mexendo na internet ou fazendo outras coisas fora do pc (vale lembrar que isso foi só um exemplo,não estou dizendo que você faça isso ok? ),quem monta uma equipe precisa ter consiencia de duas coisas:

Primeiro: não faça jogos grandes e com muitos personagens a não ser que você tenha uma equipe muiiito grande e muito disposta a fazer o projeto seu ,coisa que não se acha facil porque a maioria gostaria de criar seus propios jogos.e com o tempo acabarem desistindo do projeto na metade do desenvolvimento do mesmo

Segundo: Jogos feito sem nenhuma gratificaçao desemotivam muitos membros de equipe a criar jogos muito extensos,jogos que abrissem portas para dispositivos móveis (android por exemplo)que tivesse hospedado em redes sociais(facebook por exemplo),já eram coisas que chamariam o interesse da galera. uma coisa que me chama a atenção é que geralmente quem procura membros para formar equipe quase sempre são aqueles que não tem muito (ou quase nenhum) conhecimento em criaçao de games,quem tem mais conhecimento geralmente preferem fazer sozinho pelo fato de preferirem ser donos de suas propias ideias e propostas

JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Formação especial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Formação especial Empty Re: Formação especial

Mensagem por theguitarmester Qui 31 Jan 2013, 19:01

geralmente quem procura membros para formar equipe quase sempre são aqueles que não tem muito (ou quase nenhum) conhecimento em criaçao de game
é uma grande verdade, usuários mais experientes não priocuream montar uma equipe por este método, do formação de equipe, mas não acho que seja iniciante fazer isso, desde que formate o tópico certo.


preferem fazer sozinho pelo fato de preferirem ser donos de suas propias ideias e propostas
ne tanto, acho que os membros não fazem equipe neste modo, mas fazem sim equipe, só que fazem equipe pedindo passoalmente(por MP) para a pessoa que quer, e se ela querer, fazem equipe, por exemplo, Eu, já pensei em fazer uma equipe para um projeto meu, mas, resolvi pedir diretamente para aqueles que conversam mais e são mais experientes naquilo que quero.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : Formação especial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Formação especial Empty Re: Formação especial

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 31 Jan 2013, 20:28


Eu, já pensei em fazer uma equipe para um projeto meu, mas, resolvi pedir diretamente para aqueles que conversam mais e são mais experientes naquilo que quero.
@ thegutarmester: agora que você tocou nesse assunto,aquele projeto palito que você viu do meu jogo(submundo) na verdade (inclusive falei isso para o Tiger antes de colocar no forum) que eu ia tentar formar uma equipe para me ajudar a desenvolver o game junto comigo,os palitos seviriam para acelerar o procedimento da minha ideia para as pessoas terem noção do que eu pretendia fazer,mas mudei de ideia quando resolvi querer fazer o jogo em 3d , a falta de uma galera com conhecimento em 3d ainda é grande,mas tem o justo motivo do game maker ser em 2d,então não tem como eu criticar essa causa né?

@Marcellomine vi outra coisa que você escreveu:


Roteirista (1/3) == Nisso eu sou bom!!!
Pessoas que quer inventar uma história é o que mais tem (tanto baseada em animes como inventadas por ele mesmo),ja teve varias pessoas querendo fazer jogos comigo querendo investir em roteiros e tramas,mas poucas querendo ajudar no desenvolvimento da engine,mas agora nisso você acertou em pedir mais roteiristas,porque eles ajudam a desenvolver a sua história naqueles pontos que você pode empacar as vezes,o meu professor me dizia que era sempre bom uma pessoa que quer desenvolver jogos longos ter o auxilio de outra pessoa em algumas partes do desfeixo do game,se bem q eu faço sempre sozinho mesmo xD
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Formação especial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Formação especial Empty Re: Formação especial

Mensagem por Marcellomine Sex 01 Fev 2013, 12:58

Ah, entendo! Então quando eu tiver mais esperto em programação eu formo a equipe! Flw obrigado pela informação vocês todos! Smile
Marcellomine
Marcellomine

Data de inscrição : 22/01/2013
Reputação : 11
Número de Mensagens : 134
Prêmios : Formação especial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Formação especial Empty Re: Formação especial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos