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LAG durante uso de Habilidade Especial
4 participantes
Página 1 de 1
LAG durante uso de Habilidade Especial
Olá a todos.
Na função Key Press "F" o meu personagem lança uma magia, e depois que ele faz isto o FPS vai de 30 pra 20 e tudo fica mais lento. Tenho outras 3 habilidades que uso normalmente e nada acontece, as sentenças estão exatamente como as outras somente mudando a animação.
O treço do código onde ele lança a magia é:
Engine: http://www.baixa.la/arquivo/9162674
Help! Obrigado!
Na função Key Press "F" o meu personagem lança uma magia, e depois que ele faz isto o FPS vai de 30 pra 20 e tudo fica mais lento. Tenho outras 3 habilidades que uso normalmente e nada acontece, as sentenças estão exatamente como as outras somente mudando a animação.
O treço do código onde ele lança a magia é:
Engine: http://www.baixa.la/arquivo/9162674
- Código:
... else if( ataque_tipo==4 ) {
instance_create( x, y, charAtqDrenoObj );
charAtqDrenoObj.image_speed = 0.3;
if( andar_direcao=='dir' ) {
charAtqDrenoObj.hspeed = 6;
} else if( andar_direcao=='esq' ) {
charAtqDrenoObj.hspeed = -6;
} else if( andar_direcao=='cim' ) {
charAtqDrenoObj.vspeed = -6;
}
}
Help! Obrigado!
Última edição por Kaznak em Dom 22 Jan 2012, 08:51, editado 3 vez(es)
Kaznak- Data de inscrição : 19/01/2012
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Re: LAG durante uso de Habilidade Especial
Há muitos objetos de uma vez na room? Quantas instâncias do objeto charAtqDrenoObj tem na room? Ter muitos objetos de uma só vez pode causar retardo no jogo. E se essas instâncias estiverem usando draw, fica mais lento ainda.
Fireheaddew- Data de inscrição : 04/11/2010
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Re: LAG durante uso de Habilidade Especial
Fireheaddew escreveu:Há muitos objetos de uma vez na room? Quantas instâncias do objeto charAtqDrenoObj tem na room? Ter muitos objetos de uma só vez pode causar retardo no jogo. E se essas instâncias estiverem usando draw, fica mais lento ainda.
Têm sim cara!!! E com Draws... (barra de HP)... Tudo bem animado!
Kaznak- Data de inscrição : 19/01/2012
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Re: LAG durante uso de Habilidade Especial
Esses objetos estão presentes quando as outras magias que NÃO causam lag são lançadas?
Há algum código no objeto charAtqDrenoObj ou algum parent dele?
Há algum código no objeto charAtqDrenoObj ou algum parent dele?
saim- Games Ranking :
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Re: LAG durante uso de Habilidade Especial
saim escreveu:Esses objetos estão presentes quando as outras magias que NÃO causam lag são lançadas?
Há algum código no objeto charAtqDrenoObj ou algum parent dele?
Sim, a sala é exatamente igual para as outras "magias".
- Todas as magias têm animação (mais de um sprite).
- Para toda magia o personagem faz uma animação.
- Não têm parents.
* Suspeito do SCORE manual que fiz, bem mas só suspeito!
Cá está a codificação do Objeto:
- Código:
Information about object: charAtqDrenoObj
Sprite: charAtqDrenoSpr
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent: <no parent>
Mask: <same as sprite>
Collision Event with object psMnObj:
destroy the instance
Collision Event with object psMedioObj:
destroy the instance
Collision Event with object psPqnObj:
destroy the instance
Collision Event with object npcCavaleiroCaveiraObj:
destroy the instance
Collision Event with object npcCavaleiroCaveiraAtqEscudoObj:
destroy the instance
Collision Event with object npcCaveiraFogoObj:
destroy the instance
Collision Event with object npcMorcegoObj:
destroy the instance
Collision Event with object cnrBloqueioHrzObj:
destroy the instance
Collision Event with object cnrBloqueioVtcObj:
destroy the instance
PS. Upei a "Engine" codificada mais acima.
Kaznak- Data de inscrição : 19/01/2012
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Re: LAG durante uso de Habilidade Especial
...Parece estar tudo ok...
Assim que puder, vou dar uma olhada na engine.
Algum objeto tem algum código do tipo "if instance_exists(charAtqDrenoObj)"?
Assim que puder, vou dar uma olhada na engine.
Algum objeto tem algum código do tipo "if instance_exists(charAtqDrenoObj)"?
saim- Games Ranking :
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Re: LAG durante uso de Habilidade Especial
vc ta usando
keyboard_check() ou keyboard_check_pressed()?
keyboard_check() ou keyboard_check_pressed()?
Re: LAG durante uso de Habilidade Especial
saim escreveu:...Parece estar tudo ok...
Assim que puder, vou dar uma olhada na engine.
Algum objeto tem algum código do tipo "if instance_exists(charAtqDrenoObj)"?
Só fiz no score "manual" isto:
- Código:
Draw Event:
execute code:
draw_text(view_xview+80,view_yview-1, pontos );
draw_set_font( charPontosFnt );
draw_set_color( c_white );
if( pontos > 100 and pontos < 199 ) {
if( !instance_exists( bossBichaoObj ) ) {
instance_create( x-35, y, bossBichaoObj );
}
}
Kaznak- Data de inscrição : 19/01/2012
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Re: LAG durante uso de Habilidade Especial
williammustaffa escreveu:vc ta usando
keyboard_check() ou keyboard_check_pressed()?
- Para escolher a Magia é no keyboard_check_release().
- Para lançar a Magia é o keyboard_check().
Kaznak- Data de inscrição : 19/01/2012
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Re: LAG durante uso de Habilidade Especial
Achei o problema pessoal! Tinha um Fragmento de Código com ROOM_SPEED! P.Q.P.
Obrigado a todos pela atenção!!!!
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Kaznak- Data de inscrição : 19/01/2012
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Re: LAG durante uso de Habilidade Especial
Diacho! Agora que eu achei o problema, vi que você já achou...
Como o problema foi resolvido, o tópico está sendo fechado. Se quiser reabrir, entre em contato com a moderação.
Como o problema foi resolvido, o tópico está sendo fechado. Se quiser reabrir, entre em contato com a moderação.
saim- Games Ranking :
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