Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[CURSO WEB] Aula 2 - Escrevendo um 'hello pessoal'
2 participantes
Página 1 de 1
[CURSO WEB] Aula 2 - Escrevendo um 'hello pessoal'
CURSO WEB
- Introdução-
- Introdução-
Título: CURSO WEB #2 - Escrevendo um 'hello pessoal' no seu navegador.
Versão do GM: Todas.
Dificuldade: Fácil.
Ferramentas necessárias : Notepad ++ ( 7 mb) Link direto. download do site oficial.
Requer Extensões: Não.
Requer DLLs: Não.
Tags: Web, Curso, Sites, Introdução.
Versão do GM: Todas.
Dificuldade: Fácil.
Ferramentas necessárias : Notepad ++ ( 7 mb) Link direto. download do site oficial.
Requer Extensões: Não.
Requer DLLs: Não.
Tags: Web, Curso, Sites, Introdução.
- Começando -
Olá gente, estou aqui mais uma vez para dar continuidade ao cursinho de web para gamemaker!
Na última aula, estudamos um pouco, 3 teorias bases para o desenvolvimento. Iremos agora colocar em prática e ainda aplicarmos ao GM, nossas teorias, certo?
- Conhecendo o notepad++ -
O notepad++, é apenas uma ferramenta para editar o texto com ma
is precisão. Universalmente conhecido, é um software gratuito e de rápida instalação. O uso dele, é opcional.
- Iniciando com as tags html5 -
[left]Se você observar bem o print mostrando o notepad++, verá toda a carcaça do html. Parece fácil, não é?
Tudo faz sentido, e vou lhe explicar o porquê, dentro de algumas regras, é claro.
Mantenham a calma, isso de cara, pode até parecer difícil, mas é bastante simples. Quando entenderem a regra, irão desenrolar o resto.
Vamos criar um arquivo de teste?
Abra seu editor de texto ( No meu caso, o notepad++ )
E vamos escrever novamente a base, sem nenhum incremento.
Clareou mais ?
Vamos salvar como primeiraPagina.html
Se abrirmos, o navegador irá nos retornar um " Hello world! ".
Certo?
O notepad++, é apenas uma ferramenta para editar o texto com ma
is precisão. Universalmente conhecido, é um software gratuito e de rápida instalação. O uso dele, é opcional.
- Iniciando com as tags html5 -
[left]Se você observar bem o print mostrando o notepad++, verá toda a carcaça do html. Parece fácil, não é?
Tudo faz sentido, e vou lhe explicar o porquê, dentro de algumas regras, é claro.
- Observe os sinais '<' e '>'. Eles determinam um inicio de uma tag ou o fim. para fim, determinamos o símbolo '/' antes do '>', ficando '/>'. EXEMPLO ::
- Código:
<b> Negrito </b>
- As tags devem permanecer em sistema de hierarquia. Observe :: inicia, após ela vem e , dentro delas existem mais, e mais, e mais... Sempre uma dentro da outra. EXEMPLO ::
- Código:
<b> Negrito misturado com <i>Itálico</i></b>.<i>Itálico solto</i>
- Tag head é responsável por incluir elementos de configurações para a página. Tag body, é responsável pelo conteúdo em si de toda a página.
- Html NÃO ler quebra de linha, e nem espaços excessivos.
Vamos criar um arquivo de teste?
Abra seu editor de texto ( No meu caso, o notepad++ )
E vamos escrever novamente a base, sem nenhum incremento.
- Código:
<html>
<head>
<title>
Titulo de minha pagina
</title>
</head>
<body>
Hello world!
</body>
</html>
Clareou mais ?
Vamos salvar como primeiraPagina.html
Se abrirmos, o navegador irá nos retornar um " Hello world! ".
Certo?
- Primeira atividade com o gamemaker -
Podemos executar nossas páginas no Game maker.
No GMS
*Inclua o arquivo .html para dentro do game.
Crie algum objeto, com o code no evento create[/size]
- Código:
url_open_full('hello.html','',''); //Abrirá o arquivo .html, incluído no Game.
E incluirmos a room, com o objeto dentro.
Nas demais versões do game maker.
Crie algum objeto, com o code no evento create
- Código:
splash_show_web(working_directory + '\hello.html',0); //Abrirá o arquivo .html, que está dentro da pasta do jogo
E incluirmos a room, com o objeto dentro.
- Fim da aula 02-
Por agora é só. Se sente dificuldades com o que viu agora, comente.
Reveja a prima aula.
Próxima aula - Especializando o nosso 'hello pessoal'
Última edição por UrielAlves em Qui 11 Set 2014, 02:26, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : Formatação de texto.)
UrielAlves- Data de inscrição : 20/07/2014
Reputação : 19
Número de Mensagens : 35
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CURSO WEB] Aula 2 - Escrevendo um 'hello pessoal'
Muito bom seu tutorial, mais acho que voce deveria formata-lo melhor, como por exemplo
nessa parte: EXEMPLO :: Negrito
voce deveria ter colocado nas tags
e apague essas tags
nessa parte: EXEMPLO :: Negrito
voce deveria ter colocado nas tags
- Código:
[code][/code]
e apague essas tags
- Código:
[center], [/center] e [left]
Re: [CURSO WEB] Aula 2 - Escrevendo um 'hello pessoal'
Esses bbcodes estão bugados. Acontece que na previsualização está tudo ok, e quando publico, se desforma tudo novamente.
Agradeço por ter me lembrado, eu tinha visto, aí esqueci de ajeitar.
Agradeço por ter me lembrado, eu tinha visto, aí esqueci de ajeitar.
UrielAlves- Data de inscrição : 20/07/2014
Reputação : 19
Número de Mensagens : 35
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Curso UDK - Aula 0: Noções sobre 3D, UDK e o Curso
» [Curso Gm 3D] Aula 4: MODELOS
» [Curso Gm 3D] Aula 5: TRANSFORMAÇÕES
» [Curso de GML] Aula 4 - A declaração WITH
» [CURSO WEB] Aula 1 - Introduzindo ao mundo web
» [Curso Gm 3D] Aula 4: MODELOS
» [Curso Gm 3D] Aula 5: TRANSFORMAÇÕES
» [Curso de GML] Aula 4 - A declaração WITH
» [CURSO WEB] Aula 1 - Introduzindo ao mundo web
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos