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Curso UDK - Aula 0: Noções sobre 3D, UDK e o Curso
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Curso UDK - Aula 0: Noções sobre 3D, UDK e o Curso
Eai pessoal belezura?
Como andei agitando o fórum por esses dias, eis a Aula Zero do Curso de UDK que prometi trazer a GMBR
Este tópico servirá para tirar suas dúvidas em relação a 3D, UDK e como será nosso Curso.
Bem, vamos começar!
1. O Começo de Tudo
Antes de mais nada, vamos entender como funcionará esse Curso e como eu disponibilizarei ele para vocês.
O curso será de longa duração, pois vamos trabalhar com uma ferramenta muito ampla e por isso certamente vamos demorar para dominar tudo.
Não vou fazer um cronograma exato, mas vou adiantar o conteúdo que teremos, baseado nas aulas que leciono na escola que trabalho.
Nós estudaremos os seguintes softwares:
Para que serve cada um deles? Simples:
UDK é a Engine, o motor para a criação do Game, semelhante ao que fazemos no Game Maker. Porém UDK, desde sua criação é voltado ao 3D. O UDK venceu por diversos anos como a Melhor SDK do mercado. Somado a isso, essa ferramenta possui enorme compatibilidade, sendo possível compilar jogos para Windows, Mac OS, Linux, Dreamcast, Xbox, Xbox 360, Playstation 2, Playstation 3, Wii e Wii U (O suporte a PS4 e XBOX ONE fica por conta do UDK 4).
3D Studio Max é o mais poderoso software para modelagem 3D no mercado, ele não serve só para fazer jogos, então o aprendizado nele será um pouco mais complicado (existe também o Blender, mas eu pessoalmente prefiro o 3ds Max)
ZBrush é um poderosíssimo software de modelagem 3D, que entra na categoria de criador de esculturas digitais, trabalhando com 3D, falso 3D (2,5D), texturas, entre outras coisas míticas.
Photoshop é o editor de bitmap mais usado no mercado. Possui uma grande quantidade de ferramentas para edição de imagens, e usaremos ele para criação de Texturas.
As Aulas do Curso serão em Vídeo, disponível no Youtube (o pessoal que fizer parte da minha equipe de desenvolvimento verá e participará ao vivo das aulas, por meio de vídeo conferência).
Além disso, haverão tópicos para organizá-las e expor alguns pontos importantes para serem lidos antes ou depois das aulas.
2. Entendendo o 3D
Para quem nunca trabalhou com 3D antes, não se preocupe, aqui você poderá entender o básico (usando imagens do UDK).
O Ambiente 3D recebe esse nome pois é formado de 3 Dimensões, geralmente nomeados de Altura, Largura e Comprimento, ou em padrões de CAD (Computer-Aided Design. PT-BR: Desenho Assistido por Computador) como são mais conhecidos: X, Y e Z.
Vou assumir que você já ouviu falar de Coordenadas Cartesianas ou que já mexeu no Game Maker, e por isso já conhece o X e Y.
Quando adicionamos a Coordenada Z, passamos a trabalhar com 3 Dimensões, é a diferença entre um Quadrado e um Cubo:
Além disso, quando trabalhamos em 3D, usamos 3 Coordenadas (X, Y e Z), mas o resultado são 3 Dimensões.
O que significa isso?
Significa que uma imagem em 3 Dimensões, é na verdade formada por 3 Imagens em 2 Dimensões: a isso chamamos de Planos ou Vistas.
Na imagem abaixo podemos ver um projeto de Mancal de Rolamento com 3 Vistas, se juntarmos as 3 Vistas teremos uma idéia de como é a imagem em 3D.
As Vistas ou Planos que usamos geralmente são Topo (Top View), Lateral (Side View) e Frontal (Front View). No UDK o plano Frontal usa as Coordenadas Z e Y, o plano Lateral usa as Coordenadas Z e X, e o plano Topo usa as Coordenadas X e Y (como no Game Maker).
Veja um exemplo de como isso funciona no UDK:
No exemplo acima temos o Chão, uma Parede e uma Escada. Analise as 3 Vistas e compare com a Vista Perspectiva.
Dessa forma concluímos que: Imagens 3D são formadas de 3 Imagens 2D, que sendo unidas através de 3 diferentes Planos ou Vistas, criam o 3D.
O controle dessas Coordenadas é feito com o auxílio do Eixo ou Pivot, que é uma pequena representação gráfica que mostrará ao usuário as Coordenadas com as quais ele estará trabalhando.
No UDK o Pivot aparece sempre que clicamos em um objeto em modo Transportar, mas ele sempre está visível no canto esquerdo inferior da Vista Perspectiva.
3. Reunindo as Ferramentas
Para praticar as próximas Aulas do Curso, você precisará instalar em seu computador o UDK.
É possível baixá-lo pelo Baixaki (Download do UDK) ou pelo site oficial (mas no site oficial tem muitas versões, e isso pode confundir)
Eis os Requisitos (Recomendáveis) de Hardware para rodar o UDK:
Windows XP SP2 / Windows Vista / Windows 7 / Windows 8
Processaodr: 2.0+ GHz de Dois Núcleos ou mais. (Modelos como Intel Pentiuim Dual Core, AMD Athlon X2 são o mínimo)
Memória RAM: 2 GB (Recomendável 4GB)
Placa de Vídeo: 128 Bits de Barramento. Como a GeForce 9500 GT (ou superior) ou a RADEON HD4670 (ou superior)
HD: 3 GB Espaço Livre
Vai Encarar?
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Dessa forma Concluímos nossa Aula Zero, na próxima Aula (que será a Aula 01) vamos começar a trabalhar com UDK.
Porém levará um tempo até que eu possa postá-la. Até lá, baixe e fuce em programas que lidem com 3D para ir pegando o jeito.
Grande Abraço!
Até a próxima
Como andei agitando o fórum por esses dias, eis a Aula Zero do Curso de UDK que prometi trazer a GMBR
Este tópico servirá para tirar suas dúvidas em relação a 3D, UDK e como será nosso Curso.
Bem, vamos começar!
CURSO DE CRIAÇÃO DE GAMES COM UNREAL DEVELOPMENT KIT (UDK)
1. O Começo de Tudo
Antes de mais nada, vamos entender como funcionará esse Curso e como eu disponibilizarei ele para vocês.
O curso será de longa duração, pois vamos trabalhar com uma ferramenta muito ampla e por isso certamente vamos demorar para dominar tudo.
Não vou fazer um cronograma exato, mas vou adiantar o conteúdo que teremos, baseado nas aulas que leciono na escola que trabalho.
Nós estudaremos os seguintes softwares:
- UDK 3 (talvez o UDK 4, mas ele acabou de sair então não pude estudá-lo)
- 3D Studio Max
- ZBrush
- Photoshop
Para que serve cada um deles? Simples:
UDK é a Engine, o motor para a criação do Game, semelhante ao que fazemos no Game Maker. Porém UDK, desde sua criação é voltado ao 3D. O UDK venceu por diversos anos como a Melhor SDK do mercado. Somado a isso, essa ferramenta possui enorme compatibilidade, sendo possível compilar jogos para Windows, Mac OS, Linux, Dreamcast, Xbox, Xbox 360, Playstation 2, Playstation 3, Wii e Wii U (O suporte a PS4 e XBOX ONE fica por conta do UDK 4).
3D Studio Max é o mais poderoso software para modelagem 3D no mercado, ele não serve só para fazer jogos, então o aprendizado nele será um pouco mais complicado (existe também o Blender, mas eu pessoalmente prefiro o 3ds Max)
ZBrush é um poderosíssimo software de modelagem 3D, que entra na categoria de criador de esculturas digitais, trabalhando com 3D, falso 3D (2,5D), texturas, entre outras coisas míticas.
Photoshop é o editor de bitmap mais usado no mercado. Possui uma grande quantidade de ferramentas para edição de imagens, e usaremos ele para criação de Texturas.
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Leia Mais sobre UDK 3 na página Oficial (em Inglês)
http://udn.epicgames.com/Three/WebHome.html
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Leia Mais sobre UDK 3 na página Oficial (em Inglês)
http://udn.epicgames.com/Three/WebHome.html
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As Aulas do Curso serão em Vídeo, disponível no Youtube (o pessoal que fizer parte da minha equipe de desenvolvimento verá e participará ao vivo das aulas, por meio de vídeo conferência).
Além disso, haverão tópicos para organizá-las e expor alguns pontos importantes para serem lidos antes ou depois das aulas.
2. Entendendo o 3D
Para quem nunca trabalhou com 3D antes, não se preocupe, aqui você poderá entender o básico (usando imagens do UDK).
O Ambiente 3D recebe esse nome pois é formado de 3 Dimensões, geralmente nomeados de Altura, Largura e Comprimento, ou em padrões de CAD (Computer-Aided Design. PT-BR: Desenho Assistido por Computador) como são mais conhecidos: X, Y e Z.
Vou assumir que você já ouviu falar de Coordenadas Cartesianas ou que já mexeu no Game Maker, e por isso já conhece o X e Y.
Quando adicionamos a Coordenada Z, passamos a trabalhar com 3 Dimensões, é a diferença entre um Quadrado e um Cubo:
Além disso, quando trabalhamos em 3D, usamos 3 Coordenadas (X, Y e Z), mas o resultado são 3 Dimensões.
O que significa isso?
Significa que uma imagem em 3 Dimensões, é na verdade formada por 3 Imagens em 2 Dimensões: a isso chamamos de Planos ou Vistas.
Na imagem abaixo podemos ver um projeto de Mancal de Rolamento com 3 Vistas, se juntarmos as 3 Vistas teremos uma idéia de como é a imagem em 3D.
As Vistas ou Planos que usamos geralmente são Topo (Top View), Lateral (Side View) e Frontal (Front View). No UDK o plano Frontal usa as Coordenadas Z e Y, o plano Lateral usa as Coordenadas Z e X, e o plano Topo usa as Coordenadas X e Y (como no Game Maker).
Veja um exemplo de como isso funciona no UDK:
No exemplo acima temos o Chão, uma Parede e uma Escada. Analise as 3 Vistas e compare com a Vista Perspectiva.
Dessa forma concluímos que: Imagens 3D são formadas de 3 Imagens 2D, que sendo unidas através de 3 diferentes Planos ou Vistas, criam o 3D.
O controle dessas Coordenadas é feito com o auxílio do Eixo ou Pivot, que é uma pequena representação gráfica que mostrará ao usuário as Coordenadas com as quais ele estará trabalhando.
No UDK o Pivot aparece sempre que clicamos em um objeto em modo Transportar, mas ele sempre está visível no canto esquerdo inferior da Vista Perspectiva.
3. Reunindo as Ferramentas
Para praticar as próximas Aulas do Curso, você precisará instalar em seu computador o UDK.
É possível baixá-lo pelo Baixaki (Download do UDK) ou pelo site oficial (mas no site oficial tem muitas versões, e isso pode confundir)
Eis os Requisitos (Recomendáveis) de Hardware para rodar o UDK:
Windows XP SP2 / Windows Vista / Windows 7 / Windows 8
Processaodr: 2.0+ GHz de Dois Núcleos ou mais. (Modelos como Intel Pentiuim Dual Core, AMD Athlon X2 são o mínimo)
Memória RAM: 2 GB (Recomendável 4GB)
Placa de Vídeo: 128 Bits de Barramento. Como a GeForce 9500 GT (ou superior) ou a RADEON HD4670 (ou superior)
HD: 3 GB Espaço Livre
Vai Encarar?
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Dessa forma Concluímos nossa Aula Zero, na próxima Aula (que será a Aula 01) vamos começar a trabalhar com UDK.
Porém levará um tempo até que eu possa postá-la. Até lá, baixe e fuce em programas que lidem com 3D para ir pegando o jeito.
Grande Abraço!
Até a próxima
Última edição por dharrison em Sáb 29 Mar 2014, 09:05, editado 2 vez(es)
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Re: Curso UDK - Aula 0: Noções sobre 3D, UDK e o Curso
Achei muito interessante essa aula, não consegui visualizar o mancal em 3D, acho que pelo fato de não conhecer bem a figura, mas, entendi o conceito do 3D, o programa parece ser bem interessante, mas, meu PC só tem os requisitos mínimo (valeu Positivo), mesmo assim, isso pode atrapalhar em algo?
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Re: Curso UDK - Aula 0: Noções sobre 3D, UDK e o Curso
vitorfernades13 escreveu:meu PC só tem os requisitos mínimo(valeu Positivo), mesmo assim, isso pode atrapalhar em algo?
A performance vai ser pobre, e se você pensa em produzir algo sério numa engine dessas com um hardware low-end, nem dá cara.
Mas ja vi muito nego produzindo algo em um sistema low-end. Só é saber gerenciar bem os recursos
//topic
Boa rapaz! Aguardado pela aula 01. Só uma coisa que não ficou muito legal: todos esses softs [exceto a UDK] são pagos sdds investimento em aplicações gratuitas, xD. Bem, você mesmo recomendou para que a galera pesquisasse por ferramentas. O Blender tem uma função de sculpting que alguns profissionais que usavam ZBrush testaram e gostaram (mas ainda precisa de alguns ajustes, e existem alguns addons porretas também), e também procurando achei isto. Aproveitando, saca só isso - muito massa.
Abraços o/
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Re: Curso UDK - Aula 0: Noções sobre 3D, UDK e o Curso
...todos esses softs [exceto a UDK] são pagos
Isso era algo que eu ia mencionar, a não ser que você esteja querendo que a gente apele pro jeitinho, que para o bem da verdade, não é só brasileiro.
Mexo com o Blender há algum tempo e acho ele bastante completo, embora o ZBrush pareça bem intuitivo.
E aí, como é que fica?
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Re: Curso UDK - Aula 0: Noções sobre 3D, UDK e o Curso
EU gosto muito do udk tanto que quero usá-lo profissionalmente, mas acho que como já saiu o udk 4, primeiro o pessoal devia saber que para criar um game tanto no
3 como no 4 precisa de conhecimento em programação no 3 precisa-se saber o unrealscript, mas o 4 ta bem melhor pois ele usa C++ então como é uma língua "legal" de se usar fica mais fácil o aprendizado!
3 como no 4 precisa de conhecimento em programação no 3 precisa-se saber o unrealscript, mas o 4 ta bem melhor pois ele usa C++ então como é uma língua "legal" de se usar fica mais fácil o aprendizado!
Re: Curso UDK - Aula 0: Noções sobre 3D, UDK e o Curso
E aí, como é que fica?
Isso vai da escolha de cada um, e aliás, quem não paga pau pra esses softs de peso? A questão que levantei é sobre produção de jogos indie com o mínimo custo possível, e o ZBrush não parece, ZBrush É bastante intuitivo, isso se você tiver uma tablet em mãos [O que você não tem =P]. Mas se você realmente quer ser da área de ilustração 3D, vale a pena investir 800 obamas no programa
Po, não sabia que a UE4 estava trabalhando com C++! [até porque não pesquisei muito]. Pesquisando aqui, eles estão usando ela como linguagem principal, e em questão de ser mais fácil de aprendizado: se você já tem experiência com C++, ótimo. UE4 vai ser um baita impulso para atrair mais desenvolvedores para a plataforma. Eles manteram a API, mas a facilidade de testar aquele código rapidão acabou, agora que o código será compilado ao invés de scriptado. Não que seja algo negativo, foi uma boa evolução da Epic.
Só fique ligado que a UE4 não vai sair tão cedo, a UE3 ainda tem bastante potencial para ser explorado. Dos projetos recentes que estão aderindo a nova engine e pelas tech demos, talvez ela bata de frente com a nova engine da Ubisoft
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Re: Curso UDK - Aula 0: Noções sobre 3D, UDK e o Curso
Cara, isso varia bastante. O Blender, por exemplo, faz quase, se não tudo, o que os grandes softwares fazem, e te garanto que um desenvolvedor que já é familiarizado não vai pagar isso tudo só pra ter que aprender a modelar em um programa diferente, cujo estilo ele não conhece.
Agora, na questão de aprendizado e carreira, é um investimento que vale muito a pena, se você já tem uma estrutura financeira (só não digo isso pro Maya, aquilo custa uma baita fortuna, não é a toa que só empresas usem).
E pelo que eu vi nos announces da E3 e o trailer do Tom Clancy's, a UDK ainda tem um chãozinho para passar a Snow Drop
EDIT:
Olha o que eu fiz nesse CB Model Pro (é legalzinho o programa, mas deve ser um saco tentar fazer maps nele):
Agora, na questão de aprendizado e carreira, é um investimento que vale muito a pena, se você já tem uma estrutura financeira (só não digo isso pro Maya, aquilo custa uma baita fortuna, não é a toa que só empresas usem).
E pelo que eu vi nos announces da E3 e o trailer do Tom Clancy's, a UDK ainda tem um chãozinho para passar a Snow Drop
EDIT:
Olha o que eu fiz nesse CB Model Pro (é legalzinho o programa, mas deve ser um saco tentar fazer maps nele):
- Spoiler:
Última edição por Mr. Kaleb em Sáb 22 Mar 2014, 17:05, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar imagem e arrumar o link ò.ó)
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Re: Curso UDK - Aula 0: Noções sobre 3D, UDK e o Curso
O UE4 já sai e você paga 20 reais por mês e pode produzir com ele, e só paga 5% dos lucros pra epic, ou seja muito melhor do que pagar milhares de dólares pra poder publicar o game! xDDDD
Re: Curso UDK - Aula 0: Noções sobre 3D, UDK e o Curso
Galera vo tentar repsonder para todos pq o tópico ta fervendo xD
1. UDK 3 e UDK 4
Realmente, UDK 4 saiu anteontem e ta barato, porém é uma ferramente nova que exige ousadia, pois não há muito conteúdo disponível ainda. A taxa dos 5% continua como no UDK 3, porém é evidente que a ferramenta será muito mais poderosa, e não só pelo C++, mas também porque tudo nela foi feito pensando na nova geração (aka. PS4, XBOX ONE, NVIDIA GTX 780TI, AMD R9 290X).
2. O Conteúdo do Curso e a Equipe de Desenvolvimento
Uma das intenções que tenho para a Equipe (da qual alguns aki presentes são candidatos fortes) é justamente para não só aprender, mas também para aprimorar o conteúdo do Curso. Eu vou ensinar dentro das minhas limitações
3. Sobre eu mesmo
Atualmente tenho acesso a material de qualidade pois trabalho com isso. Além disso através da empresa consegui acesso aos Softwares listados. Tudo que vou passar age dentro das minhas limitações, e eventualmente não saberei algumas coisas, normal
4. Sobre Softwares Alternativos
Certamente existem outros Softwares muito bons disponíveis, como o Blender. Conforme o Curso avançar vou tentar trazer alternativas que valham a pena. Porém eu não manjo nada desses outros Softwares, e nem posso me dedicar a eles.
É igual a escolha entre ser Mecânico, Eletricista ou ambos:
Se vc for ambos, vai saber mexer e projetar de tudo, mas não será "mestre"
Agora se vc focar para se especializar em apenas um, será o "pika das galáxias"
Espero ter respondido os assuntos levantados por todos xD
(e continuem deixando meu tópico famoso ashashuaush)
1. UDK 3 e UDK 4
Realmente, UDK 4 saiu anteontem e ta barato, porém é uma ferramente nova que exige ousadia, pois não há muito conteúdo disponível ainda. A taxa dos 5% continua como no UDK 3, porém é evidente que a ferramenta será muito mais poderosa, e não só pelo C++, mas também porque tudo nela foi feito pensando na nova geração (aka. PS4, XBOX ONE, NVIDIA GTX 780TI, AMD R9 290X).
2. O Conteúdo do Curso e a Equipe de Desenvolvimento
Uma das intenções que tenho para a Equipe (da qual alguns aki presentes são candidatos fortes) é justamente para não só aprender, mas também para aprimorar o conteúdo do Curso. Eu vou ensinar dentro das minhas limitações
3. Sobre eu mesmo
Atualmente tenho acesso a material de qualidade pois trabalho com isso. Além disso através da empresa consegui acesso aos Softwares listados. Tudo que vou passar age dentro das minhas limitações, e eventualmente não saberei algumas coisas, normal
4. Sobre Softwares Alternativos
Certamente existem outros Softwares muito bons disponíveis, como o Blender. Conforme o Curso avançar vou tentar trazer alternativas que valham a pena. Porém eu não manjo nada desses outros Softwares, e nem posso me dedicar a eles.
É igual a escolha entre ser Mecânico, Eletricista ou ambos:
Se vc for ambos, vai saber mexer e projetar de tudo, mas não será "mestre"
Agora se vc focar para se especializar em apenas um, será o "pika das galáxias"
Espero ter respondido os assuntos levantados por todos xD
(e continuem deixando meu tópico famoso ashashuaush)
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Re: Curso UDK - Aula 0: Noções sobre 3D, UDK e o Curso
Massa sua iniciativa, tentei baixar o programa, mas para meu pc ficou meio lento por que eu não tenho placa de video (uma vez quase comprei uma mas era quase o preço que paguei meu pc) para renderizar funcionou bem, mas o problema está no editor mesmo, mas a ferramenta é boa, vale a pena quem puder usar ela usar, quando eu colocar uma placa de vídeo eu tento usa-lo. enquanto isso, eu acompanho as suas aulas.
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Re: Curso UDK - Aula 0: Noções sobre 3D, UDK e o Curso
AlexBosquin escreveu:no seu curso vc vai ensinar unrealscript?
Provavelmente vamos usar para criar algumas coisas. Como a intenção do Curso vai ser criar tipos de jogos diferentes e mini-games para ir pegando o jeito da coisa, eventualmente teremos que usar o UScript para fazer algumas funcionalidades, porém nada que seja programado do zero nele, afinal o UDK não funciona como o Game Maker.
Ou seja vamos usar UScript quando necessário, e quando acontecer vamos falar sobre as variáveis, constantes e sintaxes que a linguagem utiliza.
JoaoVanBlizzard escreveu:Massa sua iniciativa, tentei baixar o programa, mas para meu pc ficou meio lento por que eu não tenho placa de video (uma vez quase comprei uma mas era quase o preço que paguei meu pc) para renderizar funcionou bem, mas o problema está no editor mesmo, mas a ferramenta é boa, vale a pena quem puder usar ela usar, quando eu colocar uma placa de vídeo eu tento usa-lo. enquanto isso, eu acompanho as suas aulas.
Fico feliz que tenha gostado JoaoVanBlizzard. Cara a NVIDIA GTX 650 está saindo por média de 400 a 500 reais, quais as configurações do seu pc?
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Re: Curso UDK - Aula 0: Noções sobre 3D, UDK e o Curso
Estou bem empolgado e com esta aula inicial pude compreender finalmente como funciona o eixo Z, já que agora faz todo sentido imaginando como um conjunto de imagens sobrepostas e em perspectiva... Quando começar me avisa as aulas por video conferencia me avisa
Re: Curso UDK - Aula 0: Noções sobre 3D, UDK e o Curso
Pode ter certeza que aviso sim
Em breve poderemos ter a primeira, estou preparando o conteúdo
Em breve poderemos ter a primeira, estou preparando o conteúdo
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Re: Curso UDK - Aula 0: Noções sobre 3D, UDK e o Curso
Fico feliz que tenha gostado JoaoVanBlizzard. Cara a NVIDIA GTX 650 está saindo por média de 400 a 500 reais, quais as configurações do seu pc?
eu paguei 700 reais pelo meu pc ele tem 8gb de memória não tem placa de vídeo e processador é um celeron, não sei se sou entendido no assunto, mas me parece o 8gb do meu pc acaba tendo que fazer todo o trabalho que deveria ser feito pelo processador e placa de video, deixando o pc parecer uma maquina de apenas uns 2 gb de memória ou até um pouco menos, tentei usar uma placa de video, mas era de 64 bits e deixava ele se apagando toda hora, então tirei e peguei meu dinheiro de volta, eu tentei comprar varias vezes placas de videos mas os vendedores agem igual mulas, querem complicar as vendas para te vender uma penca de coisas, ai eu pego e acabava desistindo de comprar, meu pc roda perfeitamente Resident evil 5 no máximo , mas street fighter 4 fica meio lento mesmo no minimo tipo ele roda a 30 fps sendo que deveria rodar 60 fps , mas para programas de criação de jogos como unity por exemplo funciona bem, apenas esse UDK que tem um atraso em incomodo na velocidade. mas pode ser o que vitorfernandes citou , pode ser a versão do baixaki que está apresentando esse problema de desempenho, não testei as versões mais novas, a que tinha lá era beta 2.0 se não me engano.
eu paguei 700 reais pelo meu pc ele tem 8gb de memória não tem placa de vídeo e processador é um celeron, não sei se sou entendido no assunto, mas me parece o 8gb do meu pc acaba tendo que fazer todo o trabalho que deveria ser feito pelo processador e placa de video, deixando o pc parecer uma maquina de apenas uns 2 gb de memória ou até um pouco menos, tentei usar uma placa de video, mas era de 64 bits e deixava ele se apagando toda hora, então tirei e peguei meu dinheiro de volta, eu tentei comprar varias vezes placas de videos mas os vendedores agem igual mulas, querem complicar as vendas para te vender uma penca de coisas, ai eu pego e acabava desistindo de comprar, meu pc roda perfeitamente Resident evil 5 no máximo , mas street fighter 4 fica meio lento mesmo no minimo tipo ele roda a 30 fps sendo que deveria rodar 60 fps , mas para programas de criação de jogos como unity por exemplo funciona bem, apenas esse UDK que tem um atraso em incomodo na velocidade. mas pode ser o que vitorfernandes citou , pode ser a versão do baixaki que está apresentando esse problema de desempenho, não testei as versões mais novas, a que tinha lá era beta 2.0 se não me engano.
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Re: Curso UDK - Aula 0: Noções sobre 3D, UDK e o Curso
JoaoVanBlizzard escreveu:[color=#000000]...para programas de criação de jogos como unity por exemplo funciona bem, apenas esse UDK que tem um atraso em incomodo na velocidade. mas pode ser o que vitorfernandes citou , pode ser a versão do baixaki que está apresentando esse problema de desempenho, não testei as versões mais novas, a que tinha lá era beta 2.0 se não me engano.
Cara acredito ue o problema seja a falta de placa de vídeo, a mais fraca que as configurações mínimas na pagina do UDK pedem é a plca de vídeo NIVIDIA 7800 GT.
Mas é estranho vc ter um pc com 8GB de ram e apenas um celeron... É uma configuração bastante incomum.
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Re: Curso UDK - Aula 0: Noções sobre 3D, UDK e o Curso
Eu comprei ele no Big , acho que era queima de estoque ele estava com essas configurações, acredito que era um computador para quem usa mais internet creio eu, meu notbook tem 4 gb mas possui um pentium , mas o funcionamento dos dois são quase parecidos, faço uma ressalta na hora de carregar o game maker, o notbook é mais rápido, mas para emuladores como dolphin (game cube) o Pc é melhor, é complicado isso, vou ver se arrumo uma placa de video melhor.Cara acredito ue o problema seja a falta de placa de vídeo, a mais fraca que as configurações mínimas na pagina do UDK pedem é a plca de vídeo NIVIDIA 7800 GT.
Mas é estranho vc ter um pc com 8GB de ram e apenas um celeron... É uma configuração bastante incomum.
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Re: Curso UDK - Aula 0: Noções sobre 3D, UDK e o Curso
Bom o caso é que teria que saber qual o modelo da sua placa mãe, se vc puder me mandar por MP posso te orientar uma placa de vídeo ou até mesmo processador que seria vantajoso de se utilizar
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Re: Curso UDK - Aula 0: Noções sobre 3D, UDK e o Curso
ATUALIZAÇÃO:
Aula 01 foi gravada e está em processo de edição.
Até Terça-Feira dia 15/04/2014 ela estará disponível no Youtube.
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Re: Curso UDK - Aula 0: Noções sobre 3D, UDK e o Curso
JoaoVanBlizzard escreveu:Eu comprei ele no Big , acho que era queima de estoque ele estava com essas configurações, acredito que era um computador para quem usa mais internet creio eu, meu notbook tem 4 gb mas possui um pentium , mas o funcionamento dos dois são quase parecidos, faço uma ressalta na hora de carregar o game maker, o notbook é mais rápido, mas para emuladores como dolphin (game cube) o Pc é melhor, é complicado isso, vou ver se arrumo uma placa de video melhor.Cara acredito ue o problema seja a falta de placa de vídeo, a mais fraca que as configurações mínimas na pagina do UDK pedem é a plca de vídeo NIVIDIA 7800 GT.
Mas é estranho vc ter um pc com 8GB de ram e apenas um celeron... É uma configuração bastante incomum.
Sugiro comprar uma placa de video nova, a e Celeron nao e boa nao, acho melhor pegar uma placa de video nova, e tambem Celeron nao e muito boa(o problema pode ser ela).
(Cada um tem sua opniao, mas eu acho celeron uma droga .-.)
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