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Como Fazer Um Objeto Spawnar Aleatoriamente
2 participantes
Página 1 de 1
Como Fazer Um Objeto Spawnar Aleatoriamente
No Meu Game Spawna Recursos Randomicamente
Criei Um Objeto (obj_spw)
E O Lugar Onde Ele Spawna(obj_local)
No obj_local Deixei Vazio
E No obj_spw
coloquei assim No Create
Só Que Ele Spawna Em Todos Os obj_locais
Mas Eu Quero Que Ele Escolha Apenas 2 Deles 1 Para O objeto Municao E O Outro Para O Objeto HP
:| Da Um Help Aê
Criei Um Objeto (obj_spw)
E O Lugar Onde Ele Spawna(obj_local)
No obj_local Deixei Vazio
E No obj_spw
coloquei assim No Create
- Código:
isp=0
spsp=900
- Código:
isp+=1
if isp=spsp{
instance_create(random(obj_local),random(obj_local),HP)
instance_create(random(obj_local),random(obj_local),Municao)
}
Só Que Ele Spawna Em Todos Os obj_locais
Mas Eu Quero Que Ele Escolha Apenas 2 Deles 1 Para O objeto Municao E O Outro Para O Objeto HP
:| Da Um Help Aê
Última edição por Markituh em Dom 07 Set 2014, 12:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Remoção da tag hide pra code)
Chingling152- Data de inscrição : 10/05/2014
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Re: Como Fazer Um Objeto Spawnar Aleatoriamente
Olha, do jeito que você está fazendo ele realmente vai spawnar em todos os locais. Porque quando você usa o identificador do objeto (tipo "obj_local") isso vai ser aplicado para todos as instâncias deste objeto local. Só uma coisa: os dois primeiros argumentos do instance_create não deveriam ser "obj_local.x" e "obj_local.y"? Esse random(obj_local) não parece tem muito sentido GMLístico não
Seguinte, você vai precisar de duas funções: instance_number e instance_find. A primeira diz quantos instâncias de um determinado objeto existem e a segunda pega a enésima instância do objeto e retorna a ID dele pra você, para aí então você poder usar tranquilamente pra spawnar os itens. Vai ficar assim:
Daí ele vai colocar HP e munição aleatoriamente em locais diferentes! E um isp = 0 ali no final pra reiniciar o contador. Creio que deve ser isso que você quer
Abraços o/
Seguinte, você vai precisar de duas funções: instance_number e instance_find. A primeira diz quantos instâncias de um determinado objeto existem e a segunda pega a enésima instância do objeto e retorna a ID dele pra você, para aí então você poder usar tranquilamente pra spawnar os itens. Vai ficar assim:
- Código:
isp += 1
if isp=spsp {
qtd = instance_number(obj_local);
local_hp = instance_find(obj_local,irandom(qtd-1));
// Loopzinho pra nao spawnar no mesmo local
while true {
local_municao = instance_find(obj_local,irandom(qtd-1));
if local_municao <> local_hp then break;
}
instance_create(local_hp.x, local_hp.y, HP);
instance_create(local_municao.x, local_municao.y, Municao);
isp = 0;
}
Daí ele vai colocar HP e munição aleatoriamente em locais diferentes! E um isp = 0 ali no final pra reiniciar o contador. Creio que deve ser isso que você quer
Abraços o/
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