GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Ontem à(s) 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Como Fazer Um Objeto Spawnar Aleatoriamente

2 participantes

Ir para baixo

Como Fazer Um Objeto Spawnar Aleatoriamente  Empty Como Fazer Um Objeto Spawnar Aleatoriamente

Mensagem por Chingling152 Dom 07 Set 2014, 12:30

No Meu Game Spawna Recursos Randomicamente

Criei Um Objeto (obj_spw)
E O Lugar Onde Ele Spawna(obj_local)

No obj_local Deixei Vazio

E No obj_spw
coloquei assim No Create
Código:

isp=0
spsp=900
E Assim No Step
Código:

isp+=1

if isp=spsp{
instance_create(random(obj_local),random(obj_local),HP)
instance_create(random(obj_local),random(obj_local),Municao)
}

Só Que Ele Spawna Em Todos Os obj_locais

Mas Eu Quero Que Ele Escolha Apenas 2 Deles 1 Para O objeto Municao E O Outro Para O Objeto HP

:| Da Um Help Aê


Última edição por Markituh em Dom 07 Set 2014, 12:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Remoção da tag hide pra code)
Chingling152
Chingling152

Data de inscrição : 10/05/2014
Reputação : 6
Número de Mensagens : 73
Prêmios : Como Fazer Um Objeto Spawnar Aleatoriamente  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como Fazer Um Objeto Spawnar Aleatoriamente  Empty Re: Como Fazer Um Objeto Spawnar Aleatoriamente

Mensagem por Markituh Dom 07 Set 2014, 13:54

Olha, do jeito que você está fazendo ele realmente vai spawnar em todos os locais. Porque quando você usa o identificador do objeto (tipo "obj_local") isso vai ser aplicado para todos as instâncias deste objeto local. Só uma coisa: os dois primeiros argumentos do instance_create não deveriam ser "obj_local.x" e "obj_local.y"? Esse random(obj_local) não parece tem muito sentido GMLístico não Laughing

Seguinte, você vai precisar de duas funções: instance_number e instance_find. A primeira diz quantos instâncias de um determinado objeto existem e a segunda pega a enésima instância do objeto e retorna a ID dele pra você, para aí então você poder usar tranquilamente pra spawnar os itens. Vai ficar assim:
Código:
isp += 1

if isp=spsp {
    qtd = instance_number(obj_local);
    local_hp = instance_find(obj_local,irandom(qtd-1));
    
    // Loopzinho pra nao spawnar no mesmo local
    while true {
        local_municao = instance_find(obj_local,irandom(qtd-1));
        if local_municao <> local_hp then break;
    }
    
    instance_create(local_hp.x, local_hp.y, HP);
    instance_create(local_municao.x, local_municao.y, Municao);
    isp = 0;
}

Daí ele vai colocar HP e munição aleatoriamente em locais diferentes! E um isp = 0 ali no final pra reiniciar o contador. Creio que deve ser isso que você quer Very Happy
Abraços o/
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Como Fazer Um Objeto Spawnar Aleatoriamente  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos