GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[Dúvida GM:S] - Resolução

3 participantes

Ir para baixo

[Dúvida GM:S] - Resolução Empty [Dúvida GM:S] - Resolução

Mensagem por luan.alc Seg 01 Set 2014, 17:17

Saudações caros companheiros programadores, Estou de volta após um bom tempo! Minha vida passou por várias reviravoltas, estou agora cursando Ciência da Computação, e eu nem esperava passar ! o/
Enfim, minha duvida é pertinente e dura bastante tempo, eu acho que esta minha dúvida não tem uma resposta ao certo, mas é bastante complicado aqui no GM:S.
Queria saber qual seria a melhor resolução para a programação de um APP para o Android, uma resolução que fosse possível se adaptar a várias resoluções disponíveis para o mercado Android (Invejo o iOS neste quesito padronização).
Ou eu queria saber como é que eles fazem para se adaptar a todos os dispositivos! Alguém que já esta a mais tempo no GM:s saberia me responder ?

Abraços, Att
luan.alc
luan.alc

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 13/03/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 294
Prêmios : [Dúvida GM:S] - Resolução Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida GM:S] - Resolução Empty Re: [Dúvida GM:S] - Resolução

Mensagem por cascavelo Ter 02 Set 2014, 00:03

Tem bastante coisa sobre isto no fórum.
Para mobile tenha em mente que sempre terá que usar views e dê preferência ao design em formato widescreen, uma boa resolução para view seria de 1280x720.
Mas você pode usar qualquer uma. Quanto maior, mais pesado o jogo fica.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : [Dúvida GM:S] - Resolução Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida GM:S] - Resolução Empty Re: [Dúvida GM:S] - Resolução

Mensagem por DooMan Ter 02 Set 2014, 00:46

800x452
foi essa que usei no meu jogo para android.. fora que na aba de "graphics" na aba do Android ( que fica em global game settings) tem a opção keep aspect ratio.. é só desmarcar ela e marcar uma que ta escrito "full scale" ou algo parecido...
Assim o jogo fica "multiscreen" Very Happy
DooMan
DooMan

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 23/02/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 90
Prêmios : [Dúvida GM:S] - Resolução Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida GM:S] - Resolução Empty Re: [Dúvida GM:S] - Resolução

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos