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[CQ#20] Tower of Challenge

3 participantes

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[CQ#20] Tower of Challenge Empty [CQ#20] Tower of Challenge

Mensagem por Mateus O de Andrade Qui 21 Ago 2014, 16:36

Boa tarde a todos,
Não estou bem certo se deveria participar com um jogo TÃO simples (Tive a ideia ontem a noite). Mas vamos ver no que vai dar.


Nome: Tower of Challenge

Plataforma: Game Maker 8.0 Pro

Gênero: Sobrevivência/Terror Psicológico

Descrição: Em seu país, o povo simplório tem o costume de fazer fofocas e criar histórias com todo tipo de rumores. O favorito é o conde e sua vida privada.
Em seu vilarejo, existe um conde cujo simples nome é aconselhável não pronunciar e dizem as más línguas que ele tem um passatempo sombrio que envolve raptar e torturar pessoas em sua torre.
Um boato que sempre traz muita discussão, já que normalmente suas "vítimas" são encontradas ou bêbadas na floresta ou voltam alguns dias depois de alguma viagem duradoura e também pelo simples fato de que a mansão do conde tem apenas 7 metros de altura e nem ao menos se parece com uma torre...pelo menos foi o que você "ouviu" dizer.

O protagonista é um garoto de rua, surdo que vivia com um pastor de ovelhas.
Quando seu bem feitor subitamente some sem deixar rastros alem de um rebanho de ovelhas perdido nos arredores da mansão do conde ele decide ir até o dono das terras a procura dele....isso é a última coisa que ele lembra antes de acordar em um quarto escuro.

O desafio do jogo é o seguinte:
Primeiro: A jogabilidade é complexa e requer adaptação nas situações de perigo.
Segunda: Não há armas oi itens milagrosos! O jogo é para ser hardcore. Sem curas ou meios de atacar os perigos oferecidos.
Quase tudo vai lhe matar instantaneamente e só há uma vida (afinal você não é nem o Highlander nem o Mario Razz )
E Terceiro:.....você é surdo!!! E tem que contar só com seus reflexos para escapar das armadilhas.

Controles: Setas movem e viram a personagem. Porem existe uma mecânica diferente, que faz parte do esquema de sobrevivência. Seu personagem deve "virar-se" antes de iniciar o movimento. Me baseei em jogos de tabuleiro para a Jogabilidade!! Smile

Imagens: [CQ#20] Tower of Challenge Qq9xkn
Não vou mostrar muito pois vai perder a graça ( pale se é que vão achar graça nesse jogo)

Download: http://www.4shared.com/file/EptkZdcYce/Tower_of_Challenge_v_102.html?

Espero que de certo, pois é tudo bem simples e é bem curtinho....por agora.....Very Happy


Última edição por Mateus O de Andrade em Sex 22 Ago 2014, 15:17, editado 1 vez(es)
Mateus O de Andrade
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[CQ#20] Tower of Challenge Empty Re: [CQ#20] Tower of Challenge

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 21 Ago 2014, 20:02

Se você mesmo acha que o jogo não terá graça, vou dar uma dica, invista em algo casual com graficos simples e bonitos, tipo top view em formas de fichas ou cristais, não perca tempo criando muitos cenarios mas crie um que possa reaproveitar com novos desafios, não de evidencias a lanterninha crie um jogo que você se sinta bem e que jogaria também. ok
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[CQ#20] Tower of Challenge Empty Re: [CQ#20] Tower of Challenge

Mensagem por Mateus O de Andrade Sex 22 Ago 2014, 12:00

Bom dia Pessoal,
Aqui estão mais duas imagens atualizadas de como está ficando o jogo:

[CQ#20] Tower of Challenge Nqy4g6

Resolvi fazer a colorização dos sprites com tons de cinza (minha ideia era lembrar os antigos filmes mudos das décadas de 1920 (saudoso Chaplin!)
Adicionei um sistema de sombras que escurecerão o cenário não visto pela personagem.

E aproveitando para responder ao VanBlizzard:

Eu realmente achei que os demais players do fórum que acostumados a ver os excelentes trabalhos da galera e as artes fantásticas do Kabeção terminariam por não gostar do meu jogo...Mas dai eu me lembrei do POR QUE eu estava me aventurando no GM e comecei a me empolgar com o joguinho e espero que o resultado agrade a aqueles que o experimentarem. Mas para mim o mais importante é que é meu primeiro jogo, meu primeiro concurso e que eu REALMENTE fiquei muito feliz com meu trabalho que é simples mas é de coração!! Very Happy

E NÃO VOU DESISTIR NÃO!!! Até o final da tarde ele vai estar disposto para download....

P.S.: Mais uma informação extra.
Eu deixei o jogo o mais fácil possível para que na hora da avaliação, os avaliadores possam terminar ele a fim de checar todo o conteúdo. (E boa sorte, pois mesmo assim eu só consegui acabar ele 1 vez até agora! E olha que fui eu que fiz... :| )
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[CQ#20] Tower of Challenge Empty Re: [CQ#20] Tower of Challenge

Mensagem por Mateus O de Andrade Sex 22 Ago 2014, 15:18

POST ATUALIZADO COM LINK PARA DOWNLOAD!!

Jogo terminado pessoal....ao menos para o concurso!! Very Happy

Seja lá o que Deus quiser e BOA SORTE A TODOS!!!
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[CQ#20] Tower of Challenge Empty Re: [CQ#20] Tower of Challenge

Mensagem por PedroX Sex 22 Ago 2014, 19:17

Note que na descrição do tema é dito que pode ser "um ambiente destrutivo" ou algo que "enfatize a sobrevivência do player". Por se adequar ao tema, seu projeto não será desclassificado. No entanto, para ter uma boa nota, é importante que a dificuldade do jogo seja grande.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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[CQ#20] Tower of Challenge Empty Re: [CQ#20] Tower of Challenge

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