Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Time Trial Challenge 0.2 (Open Source)
+2
alexs2195
Gonçalves
6 participantes
Página 1 de 1
Time Trial Challenge 0.2 (Open Source)
Oi, este é o meu primeiro joguinho feito no Game Maker, é um Open-Source. então você pode criar novas pistas e editar velocidade máxima, aceleração, curva e freio dos carros, umas imagens:
Tá simpleszinho mas espero que gostem! (Favor não reparar nos gráficos, a maioria fui que fiz x-))
Tá simpleszinho mas espero que gostem! (Favor não reparar nos gráficos, a maioria fui que fiz x-))
Download: Time Trial Challenge 0.2
Última edição por matheus.reis em Seg 15 Nov 2010, 14:24, editado 2 vez(es)
Gonçalves- Games Ranking :
Notas recebidas : B + A + C
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Time Trial Challenge 0.2 (Open Source)
Ta bem legalzinho, so n entendi pq esse nome tão complicado! oO
alexs2195- Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 218
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
vamos la:
graficos: 7,5
os gracicos estao bons, mas falta melhorar um pouco...
jogabilidade: 6,5
da para atravessar paredes, o carro esta lento...
o jogo esta bom mas tem que melhorar um pouco...
aproveitando o topico....
eu gostei do tutorial que voce fez....
FLW
graficos: 7,5
os gracicos estao bons, mas falta melhorar um pouco...
jogabilidade: 6,5
da para atravessar paredes, o carro esta lento...
o jogo esta bom mas tem que melhorar um pouco...
aproveitando o topico....
eu gostei do tutorial que voce fez....
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Olha, pela sua vontade de fazer um jogo de carro, já te dou um 8, mas como você deu 3 opções de carro, e é um tuto, merece um 10.
Mas um erro, é a linha que libera a chegada, pois você pois em alguns pontos apenas, e você tem que colocar em todas as curvas. E também a o erro da parede, você não fez um carro parar ao bater.
Mas um erro, é a linha que libera a chegada, pois você pois em alguns pontos apenas, e você tem que colocar em todas as curvas. E também a o erro da parede, você não fez um carro parar ao bater.
Olá, o jogo é bem legal, achei bem interresante por diversos motivos, a diversão dele é boa, o estilo é muito bom e foi bem progamado, as curvas estão bem interresantes, a jogabilidade é ótima! Mais como todo jogo ele tem bugs e coisas que não gostei, percebi que o carro pode atravessar a parede pois não foi enscerido um ''solid'' na parede, os gráficos ficaram meios feinhos, isto é uma engine ou jogo? Se for engine desuculpa a critíca dos gráficos, pois engine basta ser bem progama, o seu jogo ou engine merece 10, pode ter bugs mais é muito bom, continue assim.
Até!
Até!
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Como você mandou um .gmk com o objetivo de ser "Open Source", considerarei um tutorial, onde todos possam aprender e editar, melhorando o jogo ainda mais.
Tudo parece ser bem organizado, além de você usar programação em todos os objetos (com excessão da parede, que não funciona por não ter selecionado "Solid" nela).
Para quem nunca soube criar um jogo com linhas de código (eu só crio variável e olhe lá ), o seu projeto é ótimo para aprender.
Pena que seja um tanto "seco". Possui o conceito, mas quando você vai criar um jogo desse tipo você sabe que o jogo não vai ter somente a tela seguindo o carro e uma linha de chegada. Sempre vai ter competidores, aquele "3, 2, 1... GO!", enfim. Eu fico meio decepcionado com isso, porque quando eu procuro algo a maioria só explica o básico, nunca parte para algo mais complexo (que é o que você realmente tem que aprender).
Nota: 8,0
o/
Tudo parece ser bem organizado, além de você usar programação em todos os objetos (com excessão da parede, que não funciona por não ter selecionado "Solid" nela).
Para quem nunca soube criar um jogo com linhas de código (eu só crio variável e olhe lá ), o seu projeto é ótimo para aprender.
Pena que seja um tanto "seco". Possui o conceito, mas quando você vai criar um jogo desse tipo você sabe que o jogo não vai ter somente a tela seguindo o carro e uma linha de chegada. Sempre vai ter competidores, aquele "3, 2, 1... GO!", enfim. Eu fico meio decepcionado com isso, porque quando eu procuro algo a maioria só explica o básico, nunca parte para algo mais complexo (que é o que você realmente tem que aprender).
Nota: 8,0
o/
Mr.Rafael- Games Ranking :
Notas recebidas : A-C-B-A-A
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 1 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Obrigado à todos pelos comments!
@Pedro Henrique: Tipo, o carro está lento porque, por exemplo, quando botei um medidor de velocidade no carro para testar, vi que o carro atingia a velocidade máxima na mesma hora da arrancada, e também, fiz um pouco lento de difícil de virar (O carro 3) porque gosto do estilo de jogo do Gran Turismo 4.
@vitor_liminha123: O problema é que, eu não sei fazer o carro ficar lento quando fica fora da pista, logo o jogador pode se aproveitar disso, então, se eu botar muitas linhas, na maioria das vezes ele deixará uma pra trás. Mas mesmo assim vou colocar mais e ver no que dá. É uma boa deixar as linhas visívis para o jogador saber se passou ou não?
@Super Games: É uma Engine e jogo também, é um jogo, mas deixei aberto para que os iniciantes possam "futucar" os códigos para aprender.
@Mr.Rafael: Pô, alivia aí né mano, meu primeiro joguinho, hehe. Vou ajeitar os bugs e logo logo posto aqui, e ensinar algumas outras coisas legais também.
@Pedro Henrique: Tipo, o carro está lento porque, por exemplo, quando botei um medidor de velocidade no carro para testar, vi que o carro atingia a velocidade máxima na mesma hora da arrancada, e também, fiz um pouco lento de difícil de virar (O carro 3) porque gosto do estilo de jogo do Gran Turismo 4.
@vitor_liminha123: O problema é que, eu não sei fazer o carro ficar lento quando fica fora da pista, logo o jogador pode se aproveitar disso, então, se eu botar muitas linhas, na maioria das vezes ele deixará uma pra trás. Mas mesmo assim vou colocar mais e ver no que dá. É uma boa deixar as linhas visívis para o jogador saber se passou ou não?
@Super Games: É uma Engine e jogo também, é um jogo, mas deixei aberto para que os iniciantes possam "futucar" os códigos para aprender.
@Mr.Rafael: Pô, alivia aí né mano, meu primeiro joguinho, hehe. Vou ajeitar os bugs e logo logo posto aqui, e ensinar algumas outras coisas legais também.
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Desculpem o Double Post mas é pra avisar que a DEMO foi atualizada!
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0