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Água e ar

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Água e ar Empty Água e ar

Mensagem por Mestre Rá Qua 20 Ago 2014, 10:29

Já pesquisei bastante sobre o assunto, mas não encontrei nada e nem engine, alguém poderia me ensinar a fazer água, o meu personagem quando estiver na água ele deve afundar e quando estiver dentro da água ele fica gastando ar, somente recupera o ar quando sair da água. Não precisa mudar de sprite para ele nadar.
Mestre Rá
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Mensagem por Mateus O de Andrade Qua 20 Ago 2014, 11:51

Olá Mestre Rá,
Está mecânica é bem simples de fazer (lembro que foi uma das primeiras coisas que fiz).
Basicamente é uma brincadeira com a gravidade (já que na água ela seria menor).
Depois disso, basta fazer com que, estando na água, o players possa pular a vontade enquanto estiver ali. Isso se resolve com o uso de uma variável.

Assim que eu tiver um tempinho eu tento bolar alguma coisa para exemplificar.
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Mensagem por Mestre Rá Qua 20 Ago 2014, 12:09

Beleza cara, você já me ajudou bastante mesmo, vou pegar sua dica e aplicá-la no meu jogo.
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Mensagem por alexfuziokaandrade7 Qua 20 Ago 2014, 12:37

tem essa engine aqui..demorei um pouco pra entender ela...mas é muito boa

http://host-a.net/u/LappsGames/DynamicWaterV2.gmk
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Mensagem por Mestre Rá Qua 20 Ago 2014, 12:53

Fiz o que o Mateus O de Andrade disse, funcionou, mas o resultado não ficou tão bom.
E alexfuziokaandrade7, valeu vou estudar a engine.
Mestre Rá
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Mensagem por Mateus O de Andrade Qua 20 Ago 2014, 13:56

Se tem uma engine pronta, sugiro que inicie por ai, já que já está tudo a meio caminho de ficar como você quer mas, se não, só falar comigo que tentamos adaptar o que eu lhe fale para o seu jogo.

Qualquer coisa é só falar cara.
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Mensagem por Mestre Rá Qua 20 Ago 2014, 15:35

Não é o que eu queria, até que é interessante essa engine, mas não faz o que o que eu quero, principalmente que o personagem fique perdendo ar quando está dentro d'água.
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Mensagem por matheusco Qua 20 Ago 2014, 17:31

Dai é só colocar que quando o personagem estiver dentro d'água pra ativar um contador. Exemplo:

Create Event

ar = 10
folego = 0

Step Event

if mergulho = true
{
folego += 1
}
else
{
ar = 10
folego = 0
}

if folego = 500
{
ar -= 1
folego = 0
}

if ar <= 0
{
vida -= 0.1 (ou seja lá como o personagem vai morrer, se for instantaneamente é só matar ele de vez)
}


Com certeza dá pra dar uma otimizada nesse código, mas é só pra ter uma ideia.
matheusco
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