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água???

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água??? Empty água???

Mensagem por matheus870 Sex 20 Jan 2012, 01:00

literalmente no meu jogo só falta eu resolver a parte da água Mad só que pra mim ta complicado

queria que ao entrar na água o player perdesse velocidade, a gravidade diminuísse e mudasse a sprite (cassificada por spr_player_nadando) e quando saísse da água voltasse tudo ao normal

hein galera vocês tem alguma engine com esses critérios ou sabem como eu poderia fazer confused

(meu game maker é lite Exclamation )
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Mensagem por saim Sex 20 Jan 2012, 08:10

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Mensagem por Mundo Game Maker Sex 20 Jan 2012, 09:16

Eu não sei que pode dar, mas vamo xD já viu um tutorial ou engine de escada bem fácil?então, use os codes deles para fazer uma água bem fácil também.
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água??? Empty Re: água???

Mensagem por Tedi Ripper Sex 20 Jan 2012, 12:08

super simples:
eu nao sei como é o player normal, mas no step do player, coloca algo assim:

if place_meeting(x,y,obj_agua) //se estiver na agua
{
sprite_index=spr_player_nadando //Muda a sprite
gravity=Gravidade diminuida //Diminui a gravidade
velocidade=velocidade diminuida //Diminui a velocidade
}
else //Se nao estiver na agua
{
sprite_index=spr_player //Muda a sprite
gravity=Gravidade normal //muda a gravidade
velocidade=velocidade normal //muda a velocidade
}


Bom, nesse codigo vc tem que mudar tudo o que está sublinhado pelos valores que vc quiser.
ah, vc tem que criar uma variavel Velocidade, coloca no create:
velocidade=[coloca a velocidade que estava]
ai quando o player for se mecher, eu nao sei o que vc usou, mas agora tem que ser:

Para a direita:
x+=velocidade
Para a esquerda:
x-=velocidade



é bem simples, qualquer duvida posta ae
flw flw
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