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[#CQ20] The diamond of my life
3 participantes
Página 1 de 1
[#CQ20] The diamond of my life
Nome: The diamond of my life (provisório)
Plataforma: GM:S Standard Edition.
Gênero: Sobrevivência (seguindo o tema do concurso).
Descrição:
Você controlará um boneco que misteriosamente ganhou vida, sua vida veio de um cristal, cujo o qual, se for destruído, ele morre. Por alguma ironia, vários outros bonecos ganham vida, mas esses apenas querem destruir sua fonte vital (motivo na história do jogo), então, proteja-a! (Caso não estiver dentro das regras do concurso, me avise que irei dar umas editadas).
Agora, a história do inicio do jogo:
Ao acordar, você vê um cristal, um cristal com uma cor vermelha, fascinado com a linda cor dele, você resolve tocar no cristal para vê-lo mais de perto, porém, assim que você o toca, uma grande explosão acontece atordoado, percebes que o cristal sumiu, e em seu lugar, agora, há um bilhete, você o pega e começa a ler ele, no bilhete dizia como o cristal funcionava, e também aonde ele foi parar... O cristal se uniu ao seu coração! O bilhete informa como se manter vivo, bem, é uma tarefa muito fácil, você só precisa coletar a fonte vital de outros, isto explica aquela orta de outros bonecos indo em sua direção, pera ai! Em sua direção? Destrua-os, e fuja deles também! Sobreviva o máximo que puder! E encontre o motivo de você estar vivo!
Controle: Dentro dos menus o mouse;
Durante o jogo as setas direcionais irão controlar o personagem;
Barra de espaço atira.
Imagens: Player (E talvez os inimigos):
Download:
Executável
.GMZ
Executável e .GMZ(.RAR)
Créditos:
Gabrielsch por ter me ajudado com a I.A.
Dharrison por ter me encorajado a continuar (algo que não deu muito certo)
Plataforma: GM:S Standard Edition.
Gênero: Sobrevivência (seguindo o tema do concurso).
Descrição:
Você controlará um boneco que misteriosamente ganhou vida, sua vida veio de um cristal, cujo o qual, se for destruído, ele morre. Por alguma ironia, vários outros bonecos ganham vida, mas esses apenas querem destruir sua fonte vital (motivo na história do jogo), então, proteja-a! (Caso não estiver dentro das regras do concurso, me avise que irei dar umas editadas).
Agora, a história do inicio do jogo:
Ao acordar, você vê um cristal, um cristal com uma cor vermelha, fascinado com a linda cor dele, você resolve tocar no cristal para vê-lo mais de perto, porém, assim que você o toca, uma grande explosão acontece atordoado, percebes que o cristal sumiu, e em seu lugar, agora, há um bilhete, você o pega e começa a ler ele, no bilhete dizia como o cristal funcionava, e também aonde ele foi parar... O cristal se uniu ao seu coração! O bilhete informa como se manter vivo, bem, é uma tarefa muito fácil, você só precisa coletar a fonte vital de outros, isto explica aquela orta de outros bonecos indo em sua direção, pera ai! Em sua direção? Destrua-os, e fuja deles também! Sobreviva o máximo que puder! E encontre o motivo de você estar vivo!
Controle: Dentro dos menus o mouse;
Durante o jogo as setas direcionais irão controlar o personagem;
Barra de espaço atira.
Imagens: Player (E talvez os inimigos):
Download:
Executável
.GMZ
Executável e .GMZ(.RAR)
Créditos:
Gabrielsch por ter me ajudado com a I.A.
Dharrison por ter me encorajado a continuar (
Última edição por AxeInLine em Dom 31 Ago 2014, 16:44, editado 7 vez(es)
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
Reputação : 40
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Prêmios :
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Re: [#CQ20] The diamond of my life
Para se adequar ao tema, creio que a maneira mais fácil será colocar o cristal no player, talvez sendo a cabeça dele ou seu coração. Isso porque o player é que deve sobreviver diretamente, e não um objeto ou amigo dele.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [#CQ20] The diamond of my life
Tópico editado com mais informações, estava pensando, será que faço uma placar online e faço uma loja com novos itens? Opinem ai, sou péssimo para tomar decisões sozinho.
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
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Número de Mensagens : 211
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Re: [#CQ20] The diamond of my life
A ideia é bem interessante, sugeria duas coisas: primeiro, que a peça seja mais difícil de proteger do que um coração, assim daria mais sentido, pois um coração basta ser atingido que uma pessoa morre, outra seria ter uma fonte que permitisse que ele tipo que recarregasse o cristal, e que ele tivesse ir de uma e outra para recarrega-lo, para gerar um desafio alternativo se assim desejar.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
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x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [#CQ20] The diamond of my life
Parece que não vou terminar o jogo a tempo, por mais que a engine dele já estivesse pronta, obtive um grande bloqueio mental que não me permitiu continuar a produção do jogo desdê semana passada.
O máximo que pude fazer foi a engine do jogo, que deixarei o download apenas para competir o último lugar (algo que já está no papo (caso o jogo/engine não seja desclassificada)) e deixarei o .gmz para quem quiser ver como eu programei a engine (com a ajuda do gabrielsch, que deixou os códigos todos desorganizados)
Os dois links vão estar lá em cima no tópico.
Por favor, não notem como ficou a engine do jogo, afinal, é apenas uma engine mesmo para testar a dificuldade e se tudo estava funcionando, tanto que a colisão ainda está péssima.
Peço que assim que o concurso acabar, envie o tópico para a lixeira(seja removido) e não que mova-o para a sessão "projetos em andamento", pois provavelmente não continuarei este jogo.
O máximo que pude fazer foi a engine do jogo, que deixarei o download apenas para competir o último lugar (algo que já está no papo (
Os dois links vão estar lá em cima no tópico.
Por favor, não notem como ficou a engine do jogo, afinal, é apenas uma engine mesmo para testar a dificuldade e se tudo estava funcionando, tanto que a colisão ainda está péssima.
Peço que assim que o concurso acabar, envie o tópico para a lixeira(seja removido) e não que mova-o para a sessão "projetos em andamento", pois provavelmente não continuarei este jogo.
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
Reputação : 40
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Prêmios :
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