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Sprite com movimentaçao em numeros decimais

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Mensagem por SoMateus Seg 21 Jul 2014, 19:40

ae galera to com um probleminha chato e simples, mais nao cosigo resolver...
meo objeto esta se movimentando com a velocidade de 4.7, soh que com essa velocidade a sprite fica zuada na movimentaçao, como se ela ficasse picada por causa de sua posiçao alguem pode me ajudar ae?
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Mensagem por Eudes - Hyo Seg 21 Jul 2014, 19:55

Fala ae.
Isso não tem a ver com a image_speed que vc coloca pro objeto?

Ou é porque a imagem fica tremida quando se move?
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Mensagem por chicoweb Seg 21 Jul 2014, 21:55

Aumenta a velocidade para 5.0.

OBS: Antes de alguém considerar minha sugestão estúpida, é porque ele não deu muitos detalhes sobre o problema.
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Mensagem por SoMateus Seg 21 Jul 2014, 22:09

vejam soh a imagem
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Mensagem por 7hiagomp Ter 22 Jul 2014, 00:20

desculpe, eu não vi diferença.

tente encontrar um framerate mais adequado pra sua imagem, com numeros não decimais.  o framerate indicado é 10fps, esse é o mínimo que o olho humano vê, abaixo disso vai ficar claro a mudança de imagens,  mas você tem a opção de fazer 10, 12, 24, 30 ou 60fps.  
em codigo basta fazer ( image_speed = room_speed/10 )  o número é o framerate desejado.

Uma coisa que acho que pouca gente percebe, é que o image_speed é na verdade a duração do frame na tela.  Se você põe, 4.7 e seu room tem speed 30 (30 steps = 1 segundo).  Então sua imagem dura 4.7 "steps",  ou seja, vc tá a um pouco mais que 6 frames por segundo.  O que é bem baixo. (lembrando que os valores são aproximados)

só se usava numeros decimais na época que as imagens eram entrelaçadas, nas transmissões de tv por exemplo, o bom e velho 29,97.  hoje em dia, com os progressives e os "p".  frame é 10, 12, 24, 30 ou 60.  (exceto videogame, que as vezes vai no 120, mas ai ja é ignorância kkk)

A única justificativa pra você usar valores decimais hoje em dia é se vc quiser fazer um super slow motion, que aí sim, vai exibir tipo, 1 segundo de imagem, em 10 segundos de vídeo (speed 0.1)  Aí faz sentido.


=)
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Mensagem por Rodrigo Santiago Ter 22 Jul 2014, 18:18

Eu sei o erro.
Quando ele falou de velocidade ele não se refere a velocidade da animação mas a velocidade de movimento.
Isso ocorre porque a imagem fica entre pixeis, pra resolver isso coloque no draw:
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,round(x),round(y),
image_xscale,image_yscale,image_angle,image_blend,image_alpha)
Rodrigo Santiago
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Mensagem por SoMateus Ter 22 Jul 2014, 21:03

perfeito @Rodrigo Santiago, tinha procurado arrendondar a posiçao da draw antes mais nao sabia a funçao, muito obrigado mesmo, e fica a dica ae pra quem tiver o mesmo problema, round()
Resolvido
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Mensagem por chicoweb Qua 23 Jul 2014, 21:52

Rodrigo Santiago escreveu:Eu sei o erro.
Quando ele falou de velocidade ele não se refere a velocidade da animação mas a velocidade de movimento.
Isso ocorre porque a imagem fica entre pixeis, pra resolver isso coloque no draw:
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,round(x),round(y),
image_xscale,image_yscale,image_angle,image_blend,image_alpha)

Desculpe a aba mas eu já percebi isso no game make tb, então Rodrigo aproveita o embalo ai ou se alguem souber tirar a dúvida: A menor unidade da tela não é o pixel? como que ele fica no meio do pixel se ele teoricamente não pode ser dividido?
Ou to enganado?
chicoweb
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