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[Em andamento] Agente X: Ed, o Quadrado

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Mensagem por ctrgui Sáb 19 Jul 2014, 21:57

Olá pessoal, estou trabalhando com meu segundo jogo (o primeiro ficou meio bugado e então eu resolvi usar sprites simples e próprias e recomeçar), ainda não disponibilizei o download porque não tem condições de jogar, ainda não tem fases, etc.

Nome: Agente X: Ed, o Quadrado (Agent X: Ed the Square

Plataforma: Game Maker: Studio Standard

Genero: Plataforma

Descrição:

Quadrante era o mundo dos quadrados, lá a paz reinava, por causa da justiça e da lei. Porém, um dia, um bandido misterioso raptou o presidente de Square Country, e isso preocupou à todos, então a Ed, o melhor agente secret de Square Country, foi dado uma missão, na qual ele teria de salvar o presidente. Você enfrentará capangas de Viktor, o vilão da história. (É eu sei, foi um pouco mal planejado, mas não quero fazer jogos muito detalhados, etc.)

Controles: Setas - mover. Espaço - Pular. CTRL - Atirar

Andamento: 5%, mais ou menos. Ainda estou programando o Ed, e os inimigos. O jogo pode demorar, porque tenho que fazer BGs, pegar alguns sons, e editar fases. Mas o básico do Ed (Movimento e Tiro), já está completo. Por enquanto nenhum erro de colisão, e espero que nenhum apareça, também já está 100% o sistema de score, vidas.

Imagens:
Sistema de Tiro, com animação da bala girando.
[Em andamento] Agente X: Ed, o Quadrado 6p50yf

Pulo com mudança de sprites, o personagem olha para cima ao pular.
[Em andamento] Agente X: Ed, o Quadrado WdAzWmg

Sistema de Coins, ao conseguir 1000 de Score, irá zerar e se tornar uma Live.
[Em andamento] Agente X: Ed, o Quadrado KO4MNYk

Download: Como eu disse no começo do tópico, ainda não tem downloads. Provavelmente gravarei um vídeo mostrando o desenvolvimento do jogo.

Sprites 100% por mim, inclusive o BG. DETALHE: As músicas eu irei fazer usando minha própria boca, ficará uns barulhos estranhos, mas bem criativos.
Por enquanto só isso, em breve o jogo completo Very Happy
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Mensagem por PedroX Sáb 26 Jul 2014, 20:46

As imagens não revelam muita coisa. Então, vou esperar pelo vídeo para comentar mais sobre o jogo. Por enquanto, acho que se você investir na mecânica do jogo, pode deixar os sons e gráficos melhores para mais adiante. Não que sejam menos importantes, mas porque será mais produtivo.

Se você demora para por uma ideia em prática, pode acabar esquecendo-a, exceto no caso de existir um GCC (bem detalhado), o que não é o caso, como você disse.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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