Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Resolvido] GM8 reconhece teclas em segundo plano?
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] GM8 reconhece teclas em segundo plano?
Galera, to com um probleminha, talvez até simples de resolver, mas não to conseguindo encontrar aqui, to criando uma interface animada para seleção de jogos clássicos (como genesis, snes etc), no caso eu gostaria que a aplicação do Game Maker continuasse reconhecendo as teclas pressionadas mesmo em segundo plano (mas somente 1 tecla, com algum if imagino que resolva isso), necessito que a aplicação reconheça quando o jogador pressionar o botão 'sair' (que no caso é o 'select' de um Joystick genérico USB), o botão simplesmente executa um arquivo bat com o comando "taskkill /IM zsnes.exe" (exemplo) e fecha o emulador.
Agradeço desde já.
Agradeço desde já.
Última edição por Fuzenrad em Sáb 19 Jul 2014, 16:57, editado 1 vez(es)
Fuzenrad- Games Ranking :
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] GM8 reconhece teclas em segundo plano?
A keyboard_check_direct, que checa direto no hardware.
Gonçalves- Games Ranking :
Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] GM8 reconhece teclas em segundo plano?
Certo, funcionou com o teclado, mas como faço para uma tecla do joystick..? O comando "joystick_check_direct" não é nativo no GM8, existe alguma dll que faça isso?
Edit:
Consegui usando programas que rodam em segundo plano e convertem as teclas do joystick em botões do teclado (como o joytokey), dai só configurei o 'Select' do joystick como uma letra qualquer (usei o E no caso) e pelo comando "keyboard_check_direct(ord('E'))" consegui fazer o GM fechar o emulador.
Vlw Gonçalves!
Edit:
Consegui usando programas que rodam em segundo plano e convertem as teclas do joystick em botões do teclado (como o joytokey), dai só configurei o 'Select' do joystick como uma letra qualquer (usei o E no caso) e pelo comando "keyboard_check_direct(ord('E'))" consegui fazer o GM fechar o emulador.
Vlw Gonçalves!
Última edição por Fuzenrad em Sáb 19 Jul 2014, 16:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Encontrei)
Fuzenrad- Games Ranking :
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] GM8 reconhece teclas em segundo plano?
Que programa você usou pra emular o teclado no joystick? Eu sei que tem o JoyToKey, mas ele mantém uma janela pendente que pode ser alterar os perfis de emulação. Existe algum outro que fica "oculto"?
Lauro- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] GM8 reconhece teclas em segundo plano?
Lauro escreveu:Que programa você usou pra emular o teclado no joystick? Eu sei que tem o JoyToKey, mas ele mantém uma janela pendente que pode ser alterar os perfis de emulação. Existe algum outro que fica "oculto"?
Sim, existe o Xpadder que emulam os botões do joystick como teclas, é muito facil manusear. Eu uso Xpadder para configurar o controle do xbox em jogos que não possui a função nativa do joystick, emulando as teclas no controle.
Tópicos semelhantes
» executar em segundo plano
» Execução em segundo plano
» aplicativo em segundo plano android
» Como executar o despertador em segundo plano ?
» [Resolvido]Game maker não reconhece a variável
» Execução em segundo plano
» aplicativo em segundo plano android
» Como executar o despertador em segundo plano ?
» [Resolvido]Game maker não reconhece a variável
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos