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[Resolvido]Game maker não reconhece a variável

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[Resolvido]Game maker não reconhece a variável Empty [Resolvido]Game maker não reconhece a variável

Mensagem por .:Allison:. Ter 01 Mar 2011, 19:56

Ajuda o GM não ta reconhecendo a variável global.missao, fiz tudo certo mais ela não reconhece, ela está em Game Start!!


Última edição por X-Games em Qua 02 Mar 2011, 20:47, editado 1 vez(es)
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Mensagem por LCS Ter 01 Mar 2011, 20:16

tem certeza que ela esta em todas as rooms? tem certeza que criou ela mesmo? por duvida cria no create, da uma conferida e ve se botou o objeto que tem ela na room ou nas rooms se for o caso ve também se nao tem algum codigo destruindo o objeto que contém essa variavel pra ser mais facil poderia passar o gmk do jogo pra que a galera possa examinar e te explicar o que acontece com mais exatidão no mais da uma verificada nisso que falei

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Mensagem por .:Allison:. Ter 01 Mar 2011, 20:24

Olha ta assim:
obj_missao: Creat:
global.missao=0

obj_missao: Press X Key:
if global.missao=0{room_goto(rm_aquarius)}
if global.missao=1{room_goto(rm_ceu)}
if global.missao=2{room_goto(rm_gelo)}
if global.missao=3{room_goto(rm_castelo)}

obj_porta: colisão com player:
global.missao+=1

Ele diz que não existe a variável do obj_porta: colisão com o player.
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Mensagem por LCS Ter 01 Mar 2011, 20:31

ta e esse erro ocorre mais precisamente quando?
quando o player colide com tal porta? ou no inicio do jogo?
se for quando player encosta na porta ve se tu nao colocou um code pra destruir a o obj missao
posta o gmk ae fica bem mias facil assim

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Mensagem por .:Allison:. Ter 01 Mar 2011, 20:58

Mais eu não quero expor meu jogo assim, alem disso é meu primeiro jogo, e é quando eu colido com a porta, se você quiser que eu passe o gmk pra vc em particulae, tudo bem!
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Mensagem por itarodrigo Ter 01 Mar 2011, 21:03

tenta assim

globalvar
missao;

global.missao=0;
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Mensagem por .:Allison:. Ter 01 Mar 2011, 21:07

Não deu certo naum.
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Mensagem por gustavo ferreira Qua 02 Mar 2011, 06:37

vc colocou o
global.missao=0 no create da porta certo? se não tem que colocar blz?! falow
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Mensagem por ricaun Qua 02 Mar 2011, 08:13

Dai garoto,

Faz assim guri, em vez de botar "global.missao+=1" coloque "global.missao=1" pra testar e note se mudou pro room "rm_ceu" se mudou isso é bom, sabemos que é a mesma variavel... Bote esse codigo quando colide com a parede deve resolver...

Código:
if !variable_global_exists("missao") global.missao = 0;
global.missao += 1;

Se ele não mudar de room a variavel global devem ser diferentes só imagino isso... Olhe a variavel global criada e veja se tem o mesmo nome, as vezes acontece... Vai ver que tu boto 'misssao'...

É isso... Espero ter ajudado.

Té!
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Mensagem por Super Games Qua 02 Mar 2011, 10:38

Você pode fazer assim:
Código:
if global.missao>0{room_goto(rm_aquarius)}
if global.missao>1{room_goto(rm_ceu)}
if global.missao>2{room_goto(rm_gelo)}
if global.missao>3{room_goto(rm_castelo)}
Pode ser este o probema...


Espero ter ajudado...
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Mensagem por saim Qua 02 Mar 2011, 10:47

X-Games escreveu:Ele diz que não existe a variável do obj_porta: colisão com o player.
obj_porta é um objeto ou uma variável? Colisão com player é um evento, não uma variável.
Ou você quer dizer que no evento da colisão é que o jogo diz que a variável não existe?

X-Games escreveu:Mais eu não quero expor meu jogo assim
O .gmk pode ser muito útil pra acharmos o problema, mas eu entendo sua preocupação. Tente postar, na íntegra, de preferência:
- o erro que aparece
- o evento citado no erro (provavelmente a colisão do obj_porta com o player)

Além disso, explique exatamente como a variável é criada. É no create event de algum objeto? Esse objeto está presente na room ou em alguma room anterior? Não sendo em algum objeto, onde é?
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