Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Guitar Hero - Long notes
4 participantes
Página 1 de 1
Guitar Hero - Long notes
Queria saber como faz aquelas notas que você aperta e segura, e ela vai se destruindo, ganhando 100 pontos a cada segundo segurando a nota e se soltá-la, ela se destrói também, para que não possa ser pressionada denovo. Alguém sabe como fazer?
ctrgui- Data de inscrição : 22/03/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 34
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Guitar Hero - Long notes
Vamos dividir por partes.
Cria um objeto para cada nota.ctrgui escreveu:Queria saber como faz aquelas notas que você aperta e segura
Adiciona uma estrutura condicional para destruir e recriar, dependendo e claro da lógica que você for implantar.ctrgui escreveu:e ela vai se destruindo
Condições e uma variável para armazenar.ctrgui escreveu:ganhando 100 pontos a cada segundo segurando a nota e se soltá-la, ela se destrói também, para que não possa ser pressionada denovo.
Depende exatamente do que você quer ao certo. Você quer fazer este idêntico ao original, ou quer faze-lo top-down, depende muito do que você tem em mente. Mas de toda forma, tudo indica que para a lógica em si, você não usará nada alem do básico para constituir. Se você não compreender sobre estruturas e etc, indico que você procure por tutoriais aqui no fórum que com certeza irão te ajudar.ctrgui escreveu:Alguém sabe como fazer?
Ela não vai se destruindo, ela vai trocando de imagem, quando ela chega na última imagem, daí sim é destruída.
Para fazer ela ser destruída quando soltar também é fácil, acho que é só colocar no evento Mouse Released.
Você parece ser iniciante como eu, e GuitarHero é um jogo complicado de se fazer, além de que não é tão legal quanto fazer o seu próprio jogo, sua própria ideia, acho que era melhor você começar por alguma coisa mais fácil antes de ir pro Guitar Hero.
Aconselho dar uma estudada: https://gmbr.forumeiros.com/t18692-lista-de-tutoriais
Para fazer ela ser destruída quando soltar também é fácil, acho que é só colocar no evento Mouse Released.
Você parece ser iniciante como eu, e GuitarHero é um jogo complicado de se fazer, além de que não é tão legal quanto fazer o seu próprio jogo, sua própria ideia, acho que era melhor você começar por alguma coisa mais fácil antes de ir pro Guitar Hero.
Aconselho dar uma estudada: https://gmbr.forumeiros.com/t18692-lista-de-tutoriais
DUDU951- Data de inscrição : 24/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 90
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Deixe me concluir algumas coisas por minha experiência e pensamento(que pode estar totalmente errada).
Quando você diz Guitar hero, está dizendo que quer fazer um jogo em que apertará botões que estarão em sincronismo com o som da guitarra(ou outro) que estará tocando em uma música ao mesmo tempo, logo, não será refeito com todos elementos do jogo, apenas a idéia principal, certo?
A muitas maneiras de se fazer isso, das mais fáceis(e mais erroneas), a maneiras mais complicadas e eficácias, porém, o grande problema, é que mesmo das maneiras mais complicadas, você terá muitos problemas com a sincronizacão, e com o GM, é muito difícil resolver, pelo fato dele ser escasso em comandos de manipulação de sons.
Mas, se você quiser aprender sobre isso, dígite no buscar " tutorial guitar hero" e encontrará diversos sobre, inclusive um meu que é de nível mais avançado(e mesmo assim existe descolonização) e está meio obsoleto, mas é o melhor(mais avançado) aqui no forum.
mas sugiro olhar outros primeiramente.
Quando você diz Guitar hero, está dizendo que quer fazer um jogo em que apertará botões que estarão em sincronismo com o som da guitarra(ou outro) que estará tocando em uma música ao mesmo tempo, logo, não será refeito com todos elementos do jogo, apenas a idéia principal, certo?
A muitas maneiras de se fazer isso, das mais fáceis(e mais erroneas), a maneiras mais complicadas e eficácias, porém, o grande problema, é que mesmo das maneiras mais complicadas, você terá muitos problemas com a sincronizacão, e com o GM, é muito difícil resolver, pelo fato dele ser escasso em comandos de manipulação de sons.
Mas, se você quiser aprender sobre isso, dígite no buscar " tutorial guitar hero" e encontrará diversos sobre, inclusive um meu que é de nível mais avançado(e mesmo assim existe descolonização) e está meio obsoleto, mas é o melhor(mais avançado) aqui no forum.
mas sugiro olhar outros primeiramente.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos