Entrar
Últimos assuntos
» Problemas com particulaspor RastaMaan Ontem à(s) 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
Para que serve a função self?
3 participantes
Página 1 de 1
Para que serve a função self?
Muito obrigado até então.
pilo- Data de inscrição : 27/04/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Para que serve a função self?
essa função quer dizer "eu mesmo"
essa função é usada quando você quer que algo apenas seja aplicado a aquele objeto ,vamos supor que tenham 3 objetos caixa na cena e você usa uma colisão com um tiro, se você colocar uma função de se destruir na caixa com a opção self apenas a caixa será destruída, se colocar em other , o tiro que atingiu ela que será destruído e se colocar em objeto em particular, esse objeto será destruído. se colocar o nome da caixa todas as caixas serão destruidas pois apenas ordenou que objetos fossem destruidos e não algum em particular,
por padrao as funçoes sempre vem em self para o proprio objeto ser responsavel por suas açoes, mas você pode alterar para manipular outros objetos ok.
essa função é usada quando você quer que algo apenas seja aplicado a aquele objeto ,vamos supor que tenham 3 objetos caixa na cena e você usa uma colisão com um tiro, se você colocar uma função de se destruir na caixa com a opção self apenas a caixa será destruída, se colocar em other , o tiro que atingiu ela que será destruído e se colocar em objeto em particular, esse objeto será destruído. se colocar o nome da caixa todas as caixas serão destruidas pois apenas ordenou que objetos fossem destruidos e não algum em particular,
por padrao as funçoes sempre vem em self para o proprio objeto ser responsavel por suas açoes, mas você pode alterar para manipular outros objetos ok.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: Para que serve a função self?
Mas self não é função, é uma contante. Assim como false(0) e true(1), self também tem um valor fixo que não muda durante o processamento do jogo, serve apenas para "enfeitar" facilitar o entendimento na hora de chegar um código...
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|