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Preciso de ajuda com o tempo

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Mensagem por Riccardoric Ter 17 Jun 2014, 20:12

Olá pessoal Smile
1 è ja muito tempo que uso Game Maker só que parei ai eu começei a usar de novo faz algums dias e esse jogo é um quiz sobre animes está saindo muito bem.... mas passando ao problema é quando meu irmao falou "Seria legal se voce tivesse um tempo para responder as 20 questoes" ai eu gostei da idea o problema é que eu nao sei como se faz isso tonto  :3 então eu quero colocar um tempo pra responder se o jogador nao reponder no tempo ele perde , alguem pode ajudar ????
Exemplo: Tem 20 questoes para responder e 1 minuto de tempo, se eu nao consiguir reponder a todas as questoes em 1minuto eu perco (As questoes sao divididas em Room entao tem 20 rooms) espero que entendam.....
Eu procurei por um bom tempo e não achei computador

2 Falando sempre sobre o tempo tem um jeito de que tipo mais rapido ele responde e menos tempo passa ele ganha mais ponto? alem dos ponto que ele ganha quando acerta cada questao?

3 e outra coisa eu acho que isso tem no forum mas se alguem quiser responder rapidinho eu queria colocar um highscore no final para ver quantos pontos o carinha ganhou

4 e dado que estou aqui kkk tem como oferecer o meu jogo para o app store ou play store?

Se alguem mim poder ajudar eu ficaria muito :felicidade:
Uso o Game Maker pro 8.1


Última edição por Riccardoric em Ter 17 Jun 2014, 20:36, editado 2 vez(es)
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Mensagem por wellingtonmr Ter 17 Jun 2014, 21:00

Usa um alarm,põe um objeto invisivel na room,e nele põe no evento create um codigo assim, alarm[0] = o tempo q vc quiser lembrando q 15 = 1 segundo,ai no evento alarm0 vc põe o codigo q ira definir o q vai acontecer se a pessoa errar.
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Mensagem por Riccardoric Ter 17 Jun 2014, 21:14

deixar eu tentar mas acho que é uma boa
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Mensagem por Rodrigo Santiago Ter 17 Jun 2014, 21:15

Você pode usar o  Action Score para definir um valor para score. Se você usar relative vai somar ao valor atual, por exemplo se fizer alguma pontuação.
No fim do jogo você pode usar  Action Highscore .

So corrigindo algumas coisas que o wellintonme falou que estão apenas parcialmente corretas.
15 = 1 segundo -> apenas se a velocidade da room é 15 fps (o que seria horrível e o padrão é 30 fps);
cada numero do alarm é uma frame o normal é 30 fps(frames por segundo). Se você quer 1 minuto use : alarm[0]=room_speed*60

Mas claro o que ele disse :

No create Event Create
Código:

alarm[0]=room_speed*60
No alarm0   Event Timer  você usa o codigo para definir erro, e passar pra próxima room;
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Mensagem por Riccardoric Ter 17 Jun 2014, 21:21

Rodrigo Santiago escreveu:Você pode usar o  Action Score para definir um valor para score. Se você usar relative vai somar ao valor atual, por exemplo se fizer alguma pontuação.
No fim do jogo você pode usar  Action Highscore .

So corrigindo algumas coisas que o wellintonme falou que estão apenas parcialmente corretas.
15 = 1 segundo -> apenas se a velocidade da room é 15 fps (o que seria horrível e o padrão é 30 fps);
cada numero do alarm é uma frame o normal é 30 fps(frames por segundo). Se você quer 1 minuto use : alarm[0]=room_speed*60

Mas claro o que ele disse :

No create Event Create
Código:

alarm[0]=room_speed*60
No alarm0   Event Timer  você usa o codigo para definir erro, e passar pra próxima room;
Eu preciso criar o code ou so o alarm?
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Mensagem por Riccardoric Ter 17 Jun 2014, 21:36

wellingtonmr escreveu:Usa um alarm,põe um objeto invisivel na room,e nele põe no evento create um codigo assim, alarm[0] = o tempo q vc quiser lembrando q 15 = 1 segundo,ai no evento alarm0 vc põe o codigo q ira definir o q vai acontecer se a pessoa errar.
1 sem querer apertei em "Thanks" kkk
2 Nao da certo por varios motivos
1 As questoes estao divididas por rooms entao se eu colocar em uma so quando for trocar de room ele vai zerar o tempo e começar de novo
2 Como faço pra fazer que quando aquele tempo acabar ele perde? não existe um personagem que vai é so o mouse um background, um object sem nenhuma funçao, ou seja, a questao e as repostas que tem a funçao que se aperto nele ganho ou perco a depender da resposta estar correta ou nao...
acho que precisa de um code (coisa que eu n sei fazer), ou se tiver opçao simplsmente com algum commando do object
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Mensagem por Rodrigo Santiago Ter 17 Jun 2014, 21:42

O code você coloca no evento create do objeto, ou simplesmente usa  Action Alarm com valor dentro de room_speed*60 .

/----
Calma. Você primeiro tem que definir tudo isso.

Como uma resposta é encarada como errada.
O tempo é 1minuto pra cada resposta ou 20 min pra todas.
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Mensagem por Riccardoric Ter 17 Jun 2014, 22:28

Foi mal mas agora eu to continuando mas eu to precisando disso :
Consiguir fazer em algum jeito ( Por favor fazem passo por passo pq acabei de recomeçar e mesmo assim sou aprendiz ainda) colocar um tempo mesmo que seja 10 s pra responder uma pergunta.... achei quero dar 10 s pra responder a cada pergunta assim vou ter que colocar em todas as 20 rooms o object mas preciso de uma guia mas detalhada...

E a outra coisa é que por exemplo: se eu responder em um segundo ganho 1000 ponto se responder em 2 s ganho 900 pontos e assim adiante mas se eu nao consiguir reponder no tempo eu perco e volto na room principal

Lembrando que são só exemplos se vcs consiguirem fazer um code pra mim agradeço depois eu preencho ele com o que eu quero vlw volto amanha Smile
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Mensagem por Riccardoric Qua 18 Jun 2014, 13:14

Alguem pode ajudar ???
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Mensagem por antchita Qua 18 Jun 2014, 20:57

deverias ser alertado... acho. mas vamos la....
de iniciante para iniciante! se desejares fazer o quiz em uma unica room, estou aqui, em quiz, nao me considero iniciante.
nao da pra formatar muito bem porque é telefone.
cria dois objecto:
obj_tempo
no create desse objecto coloca:
global.tempo=100 // podes nao criar essa variavel.
global.resto=0


obj_controltempo
no criate coloca:
global.tempo=100+global.resto
no step:
if global.tempo>0
global.tempo-=0.2 // vai trocando esse valor para aumentar ou diminuir a duraçao do tempo

else { } dentro das chavetas coloca o que acontecer quando ja nao tem tempo.
no envento draw coloca:
draw_text(10,10,global.tempo)

pronto! esta ai uma gambiarra para as tuas perguntas, nao discarta fogo por falta da ma formataçao dis codigos, faça perguntas. o obj_tempo coloca apenas na primeira room e marca persistente e o obj_controltempo coloca em todas rooms que tem perguntas e nao marca persistente. nos objectos que tem no objeto q colocaste o que acontece qd a resposta é certa coloca tambem:
global.resto=global.tempo.
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Mensagem por Riccardoric Qua 18 Jun 2014, 21:12

antchita escreveu:deverias ser alertado... acho. mas vamos la....
de iniciante para iniciante! se desejares fazer o quiz em uma unica room, estou aqui, em quiz, nao me considero iniciante.
nao da pra formatar muito bem porque é telefone.
cria dois objecto:
obj_tempo
no create desse objecto coloca:
global.tempo=100 // podes nao criar essa variavel.
global.resto=0


obj_controltempo
no criate coloca:
global.tempo=100+global.resto
no step:
if global.tempo>0
global.tempo-=0.2 // vai trocando esse valor para aumentar ou diminuir a duraçao do tempo

else {  } dentro das chavetas coloca o que acontecer quando ja nao tem tempo.
no envento draw coloca:
draw_text(10,10,global.tempo)

pronto! esta ai uma gambiarra para as tuas perguntas, nao discarta fogo por falta da ma formataçao dis codigos, faça perguntas. o obj_tempo coloca apenas na primeira room e marca persistente e o obj_controltempo coloca em todas rooms que tem perguntas e nao marca persistente. nos objectos que tem no objeto q colocaste o que acontece qd a resposta é certa coloca tambem:
global.resto=global.tempo.
Vou tentar fazer passo a passo se funcionar coloco um gostei la do lado
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Mensagem por Riccardoric Qua 18 Jun 2014, 22:33

Eu fiz tudo so que quando eu for jogar ele começa e volta rapidao na pagina inicial... Vou te dizer o que eu fiz
1 criei um novo object>Create>Code e coloquei
{
global.tempo=100
global.resto=0
}
2 Criei uma timeline com step 150 seria uns 10s eu acho (mesmo assim nao é tao pouco pra abrir e fechar...enfim) coloquei um code:
{
if global.tempo>0
global.tempo-=10.0
}
3 criei outro object>Create>Code= global.tempo=100+global.resto, Set timeline e botei a que eu criei, coloquei um else Action Else pq o code dava erro "else { }" e coloquei que ele va pra a room principal .... oq aconteceu eu abro o quiz ele abre e volta na room principal
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Mensagem por antchita Qui 19 Jun 2014, 04:19

faça como explicado e no esse coloca para ir room seguinte. ate coloca os mesmos nome do objecto para nao complicar
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Mensagem por Riccardoric Qui 19 Jun 2014, 09:57

antchita escreveu:faça como explicado e no esse coloca para ir room seguinte. ate coloca os mesmos nome do objecto para nao complicar
Não, eu consigui a unica coisa é que coloquei um code que muda a room quando o tempo é =0 eu queria que ele ia no menu só que nao achei nenhum command pra mandar a pessoa em uma diferente room, so pra tras, ou seja, quando a pessoa erra ele volta na pergunta anterior se for a primeira ele volta no menu, o que eu queria é que independentemente de onde ele esteja ele vai no menu. Entende?
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Mensagem por antchita Sex 20 Jun 2014, 13:52

o que falta é so isso? ok... leia o manual de game maker, é... vi o valor disso depois de fazer muitas perguntas bobas!
use
room_goto() coloque entre parenteses o nome da room q voce quer . ex: room_goto(room_menu)

mas por favor, leia o manual!
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Mensagem por Riccardoric Sex 20 Jun 2014, 14:41

Eu fiz isso só que dava erro... agora ele volta na room atrás e acho que é melhor do que fazer todo de novo vou pensar nisso. Agradeço pela ajuda.
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