Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Preciso de ajuda com o tempo
4 participantes
Página 1 de 1
Preciso de ajuda com o tempo
Olá pessoal
1 è ja muito tempo que uso Game Maker só que parei ai eu começei a usar de novo faz algums dias e esse jogo é um quiz sobre animes está saindo muito bem.... mas passando ao problema é quando meu irmao falou "Seria legal se voce tivesse um tempo para responder as 20 questoes" ai eu gostei da idea o problema é que eu nao sei como se faz isso :3 então eu quero colocar um tempo pra responder se o jogador nao reponder no tempo ele perde , alguem pode ajudar ????
Exemplo: Tem 20 questoes para responder e 1 minuto de tempo, se eu nao consiguir reponder a todas as questoes em 1minuto eu perco (As questoes sao divididas em Room entao tem 20 rooms) espero que entendam.....
Eu procurei por um bom tempo e não achei
2 Falando sempre sobre o tempo tem um jeito de que tipo mais rapido ele responde e menos tempo passa ele ganha mais ponto? alem dos ponto que ele ganha quando acerta cada questao?
3 e outra coisa eu acho que isso tem no forum mas se alguem quiser responder rapidinho eu queria colocar um highscore no final para ver quantos pontos o carinha ganhou
4 e dado que estou aqui kkk tem como oferecer o meu jogo para o app store ou play store?
Se alguem mim poder ajudar eu ficaria muito :felicidade:
Uso o Game Maker pro 8.1
1 è ja muito tempo que uso Game Maker só que parei ai eu começei a usar de novo faz algums dias e esse jogo é um quiz sobre animes está saindo muito bem.... mas passando ao problema é quando meu irmao falou "Seria legal se voce tivesse um tempo para responder as 20 questoes" ai eu gostei da idea o problema é que eu nao sei como se faz isso :3 então eu quero colocar um tempo pra responder se o jogador nao reponder no tempo ele perde , alguem pode ajudar ????
Exemplo: Tem 20 questoes para responder e 1 minuto de tempo, se eu nao consiguir reponder a todas as questoes em 1minuto eu perco (As questoes sao divididas em Room entao tem 20 rooms) espero que entendam.....
Eu procurei por um bom tempo e não achei
2 Falando sempre sobre o tempo tem um jeito de que tipo mais rapido ele responde e menos tempo passa ele ganha mais ponto? alem dos ponto que ele ganha quando acerta cada questao?
3 e outra coisa eu acho que isso tem no forum mas se alguem quiser responder rapidinho eu queria colocar um highscore no final para ver quantos pontos o carinha ganhou
4 e dado que estou aqui kkk tem como oferecer o meu jogo para o app store ou play store?
Se alguem mim poder ajudar eu ficaria muito :felicidade:
Uso o Game Maker pro 8.1
Última edição por Riccardoric em Ter 17 Jun 2014, 20:36, editado 2 vez(es)
Riccardoric- Data de inscrição : 17/06/2014
Reputação : 34
Número de Mensagens : 206
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Preciso de ajuda com o tempo
Usa um alarm,põe um objeto invisivel na room,e nele põe no evento create um codigo assim, alarm[0] = o tempo q vc quiser lembrando q 15 = 1 segundo,ai no evento alarm0 vc põe o codigo q ira definir o q vai acontecer se a pessoa errar.
wellingtonmr- Data de inscrição : 30/05/2014
Reputação : 7
Número de Mensagens : 49
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
deixar eu tentar mas acho que é uma boa
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Você pode usar o para definir um valor para score. Se você usar relative vai somar ao valor atual, por exemplo se fizer alguma pontuação.
No fim do jogo você pode usar .
So corrigindo algumas coisas que o wellintonme falou que estão apenas parcialmente corretas.
15 = 1 segundo -> apenas se a velocidade da room é 15 fps (o que seria horrível e o padrão é 30 fps);
cada numero do alarm é uma frame o normal é 30 fps(frames por segundo). Se você quer 1 minuto use : alarm[0]=room_speed*60
Mas claro o que ele disse :
No create
So corrigindo algumas coisas que o wellintonme falou que estão apenas parcialmente corretas.
15 = 1 segundo -> apenas se a velocidade da room é 15 fps (o que seria horrível e o padrão é 30 fps);
cada numero do alarm é uma frame o normal é 30 fps(frames por segundo). Se você quer 1 minuto use : alarm[0]=room_speed*60
No create
- Código:
alarm[0]=room_speed*60
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Eu preciso criar o code ou so o alarm?Rodrigo Santiago escreveu:Você pode usar o para definir um valor para score. Se você usar relative vai somar ao valor atual, por exemplo se fizer alguma pontuação.
No createNo alarm0 você usa o codigo para definir erro, e passar pra próxima room;
- Código:
alarm[0]=room_speed*60
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
1 sem querer apertei em "Thanks" kkkwellingtonmr escreveu:Usa um alarm,põe um objeto invisivel na room,e nele põe no evento create um codigo assim, alarm[0] = o tempo q vc quiser lembrando q 15 = 1 segundo,ai no evento alarm0 vc põe o codigo q ira definir o q vai acontecer se a pessoa errar.
2 Nao da certo por varios motivos
1 As questoes estao divididas por rooms entao se eu colocar em uma so quando for trocar de room ele vai zerar o tempo e começar de novo
2 Como faço pra fazer que quando aquele tempo acabar ele perde? não existe um personagem que vai é so o mouse um background, um object sem nenhuma funçao, ou seja, a questao e as repostas que tem a funçao que se aperto nele ganho ou perco a depender da resposta estar correta ou nao...
acho que precisa de um code (coisa que eu n sei fazer), ou se tiver opçao simplsmente com algum commando do object
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
O code você coloca no evento create do objeto, ou simplesmente usa com valor dentro de room_speed*60 .
/----
Calma. Você primeiro tem que definir tudo isso.
Como uma resposta é encarada como errada.
O tempo é 1minuto pra cada resposta ou 20 min pra todas.
/----
Calma. Você primeiro tem que definir tudo isso.
Como uma resposta é encarada como errada.
O tempo é 1minuto pra cada resposta ou 20 min pra todas.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Foi mal mas agora eu to continuando mas eu to precisando disso :
Consiguir fazer em algum jeito ( Por favor fazem passo por passo pq acabei de recomeçar e mesmo assim sou aprendiz ainda) colocar um tempo mesmo que seja 10 s pra responder uma pergunta.... achei quero dar 10 s pra responder a cada pergunta assim vou ter que colocar em todas as 20 rooms o object mas preciso de uma guia mas detalhada...
E a outra coisa é que por exemplo: se eu responder em um segundo ganho 1000 ponto se responder em 2 s ganho 900 pontos e assim adiante mas se eu nao consiguir reponder no tempo eu perco e volto na room principal
Lembrando que são só exemplos se vcs consiguirem fazer um code pra mim agradeço depois eu preencho ele com o que eu quero vlw volto amanha
Consiguir fazer em algum jeito ( Por favor fazem passo por passo pq acabei de recomeçar e mesmo assim sou aprendiz ainda) colocar um tempo mesmo que seja 10 s pra responder uma pergunta.... achei quero dar 10 s pra responder a cada pergunta assim vou ter que colocar em todas as 20 rooms o object mas preciso de uma guia mas detalhada...
E a outra coisa é que por exemplo: se eu responder em um segundo ganho 1000 ponto se responder em 2 s ganho 900 pontos e assim adiante mas se eu nao consiguir reponder no tempo eu perco e volto na room principal
Lembrando que são só exemplos se vcs consiguirem fazer um code pra mim agradeço depois eu preencho ele com o que eu quero vlw volto amanha
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Alguem pode ajudar ???
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
deverias ser alertado... acho. mas vamos la....
de iniciante para iniciante! se desejares fazer o quiz em uma unica room, estou aqui, em quiz, nao me considero iniciante.
nao da pra formatar muito bem porque é telefone.
cria dois objecto:
obj_tempo
no create desse objecto coloca:
global.tempo=100 // podes nao criar essa variavel.
global.resto=0
obj_controltempo
no criate coloca:
global.tempo=100+global.resto
no step:
if global.tempo>0
global.tempo-=0.2 // vai trocando esse valor para aumentar ou diminuir a duraçao do tempo
else { } dentro das chavetas coloca o que acontecer quando ja nao tem tempo.
no envento draw coloca:
draw_text(10,10,global.tempo)
pronto! esta ai uma gambiarra para as tuas perguntas, nao discarta fogo por falta da ma formataçao dis codigos, faça perguntas. o obj_tempo coloca apenas na primeira room e marca persistente e o obj_controltempo coloca em todas rooms que tem perguntas e nao marca persistente. nos objectos que tem no objeto q colocaste o que acontece qd a resposta é certa coloca tambem:
global.resto=global.tempo.
de iniciante para iniciante! se desejares fazer o quiz em uma unica room, estou aqui, em quiz, nao me considero iniciante.
cria dois objecto:
obj_tempo
global.resto=0
obj_controltempo
no criate coloca:
no step:
if global.tempo>0
global.tempo-=0.2 // vai trocando esse valor para aumentar ou diminuir a duraçao do tempo
no envento draw coloca:
pronto! esta ai uma gambiarra para as tuas perguntas, nao discarta fogo por falta da ma formataçao dis codigos, faça perguntas. o obj_tempo coloca apenas na primeira room e marca persistente e o obj_controltempo coloca em todas rooms que tem perguntas e nao marca persistente. nos objectos que tem no objeto q colocaste o que acontece qd a resposta é certa coloca tambem:
antchita- Games Ranking :
Reputação : 9
Número de Mensagens : 81
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Vou tentar fazer passo a passo se funcionar coloco um gostei la do ladoantchita escreveu:deverias ser alertado... acho. mas vamos la....
cria dois objecto:
obj_tempo
global.resto=0
obj_controltempo
no criate coloca:
no step:
if global.tempo>0
no envento draw coloca:
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Eu fiz tudo so que quando eu for jogar ele começa e volta rapidao na pagina inicial... Vou te dizer o que eu fiz
1 criei um novo object>Create>Code e coloquei
{
global.tempo=100
global.resto=0
}
2 Criei uma timeline com step 150 seria uns 10s eu acho (mesmo assim nao é tao pouco pra abrir e fechar...enfim) coloquei um code:
{
if global.tempo>0
global.tempo-=10.0
}
3 criei outro object>Create>Code= global.tempo=100+global.resto, Set timeline e botei a que eu criei, coloquei um else pq o code dava erro "else { }" e coloquei que ele va pra a room principal .... oq aconteceu eu abro o quiz ele abre e volta na room principal
1 criei um novo object>Create>Code e coloquei
{
global.tempo=100
global.resto=0
}
2 Criei uma timeline com step 150 seria uns 10s eu acho (mesmo assim nao é tao pouco pra abrir e fechar...enfim) coloquei um code:
{
if global.tempo>0
global.tempo-=10.0
}
3 criei outro object>Create>Code= global.tempo=100+global.resto, Set timeline e botei a que eu criei, coloquei um else pq o code dava erro "else { }" e coloquei que ele va pra a room principal .... oq aconteceu eu abro o quiz ele abre e volta na room principal
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
faça como explicado e no esse coloca para ir room seguinte. ate coloca os mesmos nome do objecto para nao complicar
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Não, eu consigui a unica coisa é que coloquei um code que muda a room quando o tempo é =0 eu queria que ele ia no menu só que nao achei nenhum command pra mandar a pessoa em uma diferente room, so pra tras, ou seja, quando a pessoa erra ele volta na pergunta anterior se for a primeira ele volta no menu, o que eu queria é que independentemente de onde ele esteja ele vai no menu. Entende?antchita escreveu:faça como explicado e no esse coloca para ir room seguinte. ate coloca os mesmos nome do objecto para nao complicar
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
o que falta é so isso? ok... leia o manual de game maker, é... vi o valor disso depois de fazer muitas perguntas bobas!
use
room_goto() coloque entre parenteses o nome da room q voce quer . ex: room_goto(room_menu)
mas por favor, leia o manual!
use
room_goto() coloque entre parenteses o nome da room q voce quer . ex: room_goto(room_menu)
mas por favor, leia o manual!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Eu fiz isso só que dava erro... agora ele volta na room atrás e acho que é melhor do que fazer todo de novo vou pensar nisso. Agradeço pela ajuda.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0