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Ajuda com marcação de tempo!
2 participantes
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Ajuda com marcação de tempo!
Eu tenho um variavel tempo que e exibida por um draw_text
atualmente eu fiz acada milesegundo add 1+ a variavel tempo
que resulta no seguite:
se passaram 10 segundos e 87 milesegundos
10.87 despois de um tempo 245.80 (4 min 5 segunsdos e 80 milesegundos )
====================================================
Mais eu gostaria que o valor fosse exibido com mais casas e precisão como abaixo
se passaram 2 segundos e 414604 milesegundos
2.414604
Exemplo do que eu estou tentando fazer :
No guitar hero tem o tempo deteminado para as notas serem criadas e ja tenho tempo exato para nota ser criada dentro da musica.
[NOTE]
DIFFICULTY:0
TIME:2.414604
DURATION:0.037009
TRACK:0
[/NOTE]
[NOTE]
DIFFICULTY:3
TIME:2.414604
DURATION:0.050013
TRACK:1
[/NOTE]
atualmente eu fiz acada milesegundo add 1+ a variavel tempo
que resulta no seguite:
se passaram 10 segundos e 87 milesegundos
10.87 despois de um tempo 245.80 (4 min 5 segunsdos e 80 milesegundos )
====================================================
Mais eu gostaria que o valor fosse exibido com mais casas e precisão como abaixo
se passaram 2 segundos e 414604 milesegundos
2.414604
Exemplo do que eu estou tentando fazer :
No guitar hero tem o tempo deteminado para as notas serem criadas e ja tenho tempo exato para nota ser criada dentro da musica.
[NOTE]
DIFFICULTY:0
TIME:2.414604
DURATION:0.037009
TRACK:0
[/NOTE]
[NOTE]
DIFFICULTY:3
TIME:2.414604
DURATION:0.050013
TRACK:1
[/NOTE]
Re: Ajuda com marcação de tempo!
Como você fez pra aumentar 1 a cada milissegundo ? Você não tem como ter essa precisão, pelo menos não no GameMaker, pela forma como ele tem todo seu processamento "preso" pela quantidade de "quadros por segundo" que seu jogo processa.
Ou seja, se você roda seu game a 60 fps, você consegue, no máximo, aumentar o valor de uma variável 60 vezes num segundo.
Você pode calcular quantos milésimos de segundo existem num frame -no caso, aproximadamente 0,016 - o problema é que além de ser aproximado, se o teu game tiver perda de framerate, tua precisão vai pra cucuia.
E mais um detalhe " 2 segundos e 414604 milesegundos" são na verdade 2414 segundos e 604 milissegundos . 1000 milissegundos = 1 segundo. Assim como 10.87 são 10 segundos e 87 centésimos de segundo. 10.087 seriam 10 segundos e 87 milésimos.
Você quer um nível de precisão que nem os cronômetros da Formula-1 conseguem ter. Pra que você quer isso?
EDIT: Eu li com mais carinho e entendi o que você quer. Você precisa contar frames, e não contar tempo.
Ou seja, se você roda seu game a 60 fps, você consegue, no máximo, aumentar o valor de uma variável 60 vezes num segundo.
Você pode calcular quantos milésimos de segundo existem num frame -no caso, aproximadamente 0,016 - o problema é que além de ser aproximado, se o teu game tiver perda de framerate, tua precisão vai pra cucuia.
E mais um detalhe " 2 segundos e 414604 milesegundos" são na verdade 2414 segundos e 604 milissegundos . 1000 milissegundos = 1 segundo. Assim como 10.87 são 10 segundos e 87 centésimos de segundo. 10.087 seriam 10 segundos e 87 milésimos.
Você quer um nível de precisão que nem os cronômetros da Formula-1 conseguem ter. Pra que você quer isso?
EDIT: Eu li com mais carinho e entendi o que você quer. Você precisa contar frames, e não contar tempo.
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