GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Ideia para um sistema de produção

+4
Tio-Orochi
-Flash
wellingtonmr
Meta Ridley
8 participantes

Ir para baixo

Ideia para um sistema de produção Empty Ideia para um sistema de produção

Mensagem por Meta Ridley Seg 16 Jun 2014, 05:43

Sugiro a formação de uma equipe para seguir um conceito meu voltado a criação de jogos. É um recrutamento de equipe, mas eu nem vou exatamente participar do projeto então é melhor dizer que é uma sugestão. Entenda o conceito:

Uma equipe seria formada. Programadores, artistas, level designer, essas coisas. Mas, o jogo não seria idealizado pela equipe; apenas criado por ela. O idealizador dirigiria a situação. Mas quem seria o idealizador? O jogo seria idealizado por alguém do fórum; qualquer um. Então essa pessoa faria o pedido para essa equipe que começaria a produzir o projeto. Se mais de um projeto fosse pedido a equipe escolheria um deles. Poderiam ser postos também alguns limites de quantidade de conteúdo caso o jogo ficasse muito grande, complexo ou difícil de ser feito.

A produção do projeto seria feita no próprio fórum; num tópico ou no chatbox. Poderiam ser marcadas reuniões e mensagens poderiam ser deixadas com o que cada membro precisa fazer. Caso algum membro faltasse, atrasasse ou simplesmente não fizesse o que foi pedido(ou demorasse muito) então a equipe postaria num tópico um pedido para alguém concluísse ou fizesse o trabalho. Caso isso fosse feito o nome desta pessoa seria automaticamente posto nos créditos no seu devido lugar. Os créditos do jogo iriam aumentando para cada pessoa que adicionasse conteúdo ao jogo.

Com isso, seria praticamente uma collab só que pode começar com uma equipe pequena e caso alguém não fizesse o trabalho alguém do fórum o faria.

Sugiro um jogo gratuito, pelo menos no começo. Até porque tem a questão das ideias serem postas aqui de uma forma mais livre e sem poder impedir que alguém copie caso queira, ou mesmo copie o jogo semi-pronto; não sei.


No fim, a equipe não precisaria ter um jogo pois já tem muitos projetos no fórum e muitas pessoas aqui são capazes de ter ideias voltadas a criação de um jogo, o grande problema sempre foi a conclusão de um projeto. Então algumas dessas pessoa se tornaria o diretor de um projeto e a equipe o produz.

Jogos de vídeo-game, em sua maioria, exigem uma equipe de pessoas com diversos tipos de habilidades e nem sempre uma única pessoa pode concluir um projeto inteiro, então equipes são interessantes, mas o problema é que o projeto não necessariamente seria concluído por conta da falta de um ou outro membro e para resolver isso entra o conceito de fácil e rápida substituição do mesmo por outrem do fórum.

Com isso talvez este tópico devesse estar na área Sugestões e Discussões mas eu decidi já ir postando aqui. Caso a moderação ache melhor mova o tópico de lugar.

Membros necessário:

Programador

Spriter

Sonoplasta

Músico

Level Designer


E talvez: roteirista, artista de backgroud/fundo, dublador/narrador

Um nome pode ser decidido para a equipe. E logo depois ela poderá ir atrás de um projeto.


Outra ideia é fazer a eleição de um projeto no fórum para que este possa ser produzido numa Collab do Game Maker Brasil.
Meta Ridley
Meta Ridley

Data de inscrição : 09/12/2010
Reputação : 7
Número de Mensagens : 171
Prêmios : Ideia para um sistema de produção Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia para um sistema de produção Empty Re: Ideia para um sistema de produção

Mensagem por wellingtonmr Seg 16 Jun 2014, 07:08

Eu já disse isso a vc e irei repetir,curto muito suas ideias e achei essa especialmente muito boa.Esses dias nos estávamos discutindo na chatbox á respeito do dissolvimento do forum e da falta de interação entre os membros, e essa ideia seria uma ótima solução para esse problema,eu mesmo já imaginei varias vezes uma especie de união entre os membros do forum para desenvolver um projeto um pouco maior em relação aos existentes aqui.Para não me alongar e nem ser muito repetitivo eu digo que essa ideia tem meu total apoio e até a minha colaboração,apesar de não ser o mais capacitado para preencher essas vagas ainda assim gostaria de participar da equipe,sou bem ruim em sprites mas consigo fazer uma coisa ou outra em pixel art,também não domino totalmente gml mas nesse ponto eu posso ajudar ainda mais do que nos sprites,também sou bom com roteiros e ideias e tenho bastante tempo livre.Pra finalizar espero que mais pessoas se interessem por sua ideia e que quem sabe essa equipe realmente dê certo.
wellingtonmr
wellingtonmr

Data de inscrição : 30/05/2014
Reputação : 7
Número de Mensagens : 49
Prêmios : Ideia para um sistema de produção Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia para um sistema de produção Empty Re: Ideia para um sistema de produção

Mensagem por -Flash Seg 16 Jun 2014, 10:10

Eu estaria disponível para roteirista, e também poderia dar algumas colaborações na programação, caso o cargo esteja disponível, me mande um MP para avisar-me! Happy
-Flash
-Flash

Data de inscrição : 08/06/2014
Reputação : 20
Número de Mensagens : 16
Prêmios : Ideia para um sistema de produção Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia para um sistema de produção Empty Re: Ideia para um sistema de produção

Mensagem por Meta Ridley Ter 17 Jun 2014, 17:26

Então só pra ver se alguém entendeu. É na verdade uma ideia voltada a um estílo de produção pra ver se vai dar certo ou não então eu não posso garantir muita coisa. Aliás eu nem vou participar como alguém da equipe pois não sou programador, estou com o PC quebrado e tentando uma Collab no Blender Brasil também. A vantagem é que eu não precisaria participar nos dois projetos de forma muito ativa, mas também não precisava perder ou adiar a ideia. Vou esperar até amanhar pra ver se mais alguém ingressa e vou procurar alguém que esteja interessado em receber ajuda com um projeto, principalmente se não for muito complicado. Aliás, já podem postar alguns se possível.
Meta Ridley
Meta Ridley

Data de inscrição : 09/12/2010
Reputação : 7
Número de Mensagens : 171
Prêmios : Ideia para um sistema de produção Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia para um sistema de produção Empty Re: Ideia para um sistema de produção

Mensagem por Tio-Orochi Ter 17 Jun 2014, 20:11

oi cara gostei da ideia eu sou iniciante em gml mas sei programar algumas coisas como movimentação eu poderia ajudar também  Smile 
Tio-Orochi
Tio-Orochi

Data de inscrição : 09/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 57
Prêmios : Ideia para um sistema de produção Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia para um sistema de produção Empty Re: Ideia para um sistema de produção

Mensagem por Chingling152 Ter 17 Jun 2014, 21:20

ei cara achei legal sua ideia sei mecher com scripts Happy poderia ajuda-lo
Chingling152
Chingling152

Data de inscrição : 10/05/2014
Reputação : 6
Número de Mensagens : 73
Prêmios : Ideia para um sistema de produção Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia para um sistema de produção Empty Re: Ideia para um sistema de produção

Mensagem por Meta Ridley Qua 18 Jun 2014, 12:19

O.K. então. Agora eu estou a procura de um projeto. Alguém tem algum? Só não pode ser muito complexo, ou seja com uma quantidade muito grande de conteúdo(sprites, animações, sons, músicas, scripts, modos de jogo, fases, tempo de jogo e história, personagens, enfim).

Alguém tem algum projeto?
Meta Ridley
Meta Ridley

Data de inscrição : 09/12/2010
Reputação : 7
Número de Mensagens : 171
Prêmios : Ideia para um sistema de produção Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia para um sistema de produção Empty Re: Ideia para um sistema de produção

Mensagem por Tio-Orochi Qua 18 Jun 2014, 12:37

poderia ser esse:gmbr.forumeiros.com/t30186-dois-mundos#220803]https://gmbr.forumeiros.com/t30186-dois-mundos220803[/url] mais o conteúdo e muito grande poderia encurtar mais
também precisamos nos reuni
Tio-Orochi
Tio-Orochi

Data de inscrição : 09/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 57
Prêmios : Ideia para um sistema de produção Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia para um sistema de produção Empty Re: Ideia para um sistema de produção

Mensagem por AxeInLine Qua 18 Jun 2014, 12:47

Ideia? Ideia é uma coisa fácil de se adquirir... Mas, talvez vocês ouçam a minha (ela talvez seja um pouco grande, mas acho que vai ser fácil de faze-la)...

A imagem\The Image.

A historia é essa: Kozzy é um rapaz normal, ele sonha ser fotografo, andar pelo mundo em busca da imagem perfeita... Mudar o mundo com sua imagens, além de ótimo fotografo, Kozzy é um excelente pintor. Com o tempo, o mundo muda, mas ele fica igual, sem ideias do que fotografar, ou do que pintar, Kozzy dorme. Seu sonho é um coisa realmente esquisita, e onde se passa o jogo... Ele sonha que está em um mundo, muito parecido com o nosso, mas com um detalhe faltando, tudo está sem cor! Quando ele nota isso, ele começa a correr, mas ele tropeça numa pedra e cai em uma caverna, por alguma razão, nessa caverna havia uma pedra, um detalhe, o único objeto com cor daquele mundo, ele a pega, e ganha cor, suas cores do mundo normal, ele sai desse caverna, com a pedra em mãos, ele a aponta para uma pedra, um raio sai dela e colore ela e pouco do chão. Kozzy resolve então, colocar um pouco de alegria naquele mundo. 
Mas... Alguma força maligna não quer que ele o faça, a pura trevas viva!

Essa é a história do jogo, não mostra muita coisa do jogo, apenas que o personagem se chama Kozzy e que ele tem uma pedra magica que devolve as cores ao mundo, nada de mais, agora as informações precisas: No comando de Kozzy, viaje por um mundo bidimensional de plataforma, os comandos vocês podem decidir,mas seria legal fazer o jogo parecido com o D&V, o modo de tiro, ter chefões variados, essas coisas. Evite os inimigos de trevas, ou... Os transformem nos cidadães que eles já foram um dia. Ganhe pontos. Seria legal também colocar no final do jogo ele fugindo das trevas (no estilo Running)que se reviveu)) para poder fujir daquele mundo esquisito. 

Se quiserem, essa ideia é toda de vocês, podem alterar ela,não vou bloquear nada. Feliz 

Por favor, escolham ela... 

Até outro dia, seu amigo de sempre, O Homem Machado(Entendeu? Trocadilho com meu nome, axe = machado).
AxeInLine
AxeInLine

Data de inscrição : 23/03/2014
Reputação : 40
Número de Mensagens : 211
Prêmios : Ideia para um sistema de produção Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia para um sistema de produção Empty Re: Ideia para um sistema de produção

Mensagem por Meta Ridley Qua 18 Jun 2014, 14:30

Caramba as duas histórias/jogos são bem diferentes. Quase opostos até. Façam o seguinte: Deem mais informação sobre o universo do jogo e principalmente sobre o gameplay, a jogabilidade, entende? E se possível, um pouco do conteúdo que o jogo terá.
Meta Ridley
Meta Ridley

Data de inscrição : 09/12/2010
Reputação : 7
Número de Mensagens : 171
Prêmios : Ideia para um sistema de produção Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia para um sistema de produção Empty Re: Ideia para um sistema de produção

Mensagem por Riccardoric Qua 18 Jun 2014, 14:39

Eu podia traduzir o jogo em Ingles ou Italiano
Riccardoric
Riccardoric

Data de inscrição : 17/06/2014
Reputação : 34
Número de Mensagens : 206
Prêmios : Ideia para um sistema de produção Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia para um sistema de produção Empty Re: Ideia para um sistema de produção

Mensagem por Meta Ridley Qua 18 Jun 2014, 14:46

Riccardoric escreveu:Eu podia traduzir o jogo em Ingles ou Italiano

Demais cara! Nossa, que legal!
Meta Ridley
Meta Ridley

Data de inscrição : 09/12/2010
Reputação : 7
Número de Mensagens : 171
Prêmios : Ideia para um sistema de produção Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia para um sistema de produção Empty Re: Ideia para um sistema de produção

Mensagem por AxeInLine Qua 18 Jun 2014, 15:07

'-' mais informações sobre o universo do meu jogo... Quase impossível, mas acredito que tentar não vai me matar...
O universo em si do jogo é alegre, mas graças a falta de cores, alguns cidadães se corromperam ficando malucos, esses serão os monstros... Acho que falei disso... Posso dizer que o universo do jogo é mais um atrativo que lhe leva para uma armadilha, Kozzy tem um coração bom, e pensando nos outros ele pode acabar se dando mal, por exemplo: em alguma parte ele poderia achar uma ponte, e num pedaço da montanha uma menininha que caiu e precisa de ajuda, ele vai lá ajuda a criança, mas ela o engana e lhe rouba, seria algo interessante a se colocar. 
Sobre a GamePlay... Não sei nada do que lhe falar O.o e algo complicado que não me cabe explicar, acho que isso vocês poderiam decidir, já que eu nem ao menos pensei nisso... Mas levando em conta tudo que eu estou pensando nesse momento, não, esqueçam... Mas se me escolherem tentem fazer algo leve...
'-' se depender do que você nos pede eu não vou escrever  quase nada, mas não quero colocar tudo aqui, porque algumas partes do jogo são segredo, tipo, por que ele está ali, que mundo é aquele, como ele volta para casa, essas informações são partes minhas que deveriam ser mostradas, e se mostradas complementariam varias coisas a fazer, caso meu projeto seja escolhido, entre em contato comigo que eu lhe enviarei um arquivo com todas as informações secretas que os expectadores não podem saber agora. Não sei se seria pedir demais aos desenvolvedores, mas eu gostaria, caso minha ideia for a escolhida, que façam as sprites em HD. É vero me esqueci, a minha ideia é psicodélica, muito psicodélica, poderiam fazer tudo em um estilho anos 70/80, seria interessante de ver...

Acho que mais não posso falar, então tchau, desculpa a demora, estava lutando contra a Dove. (outro trocadilho)

Edit:

Me esqueço que posso me encaixar como, ou spriter, ou codifiquer(criar codigos), eu seria não muito útil, principalmente porque já tenho mas eu podia tentar.


Última edição por AxeInLine em Qua 18 Jun 2014, 17:10, editado 1 vez(es)
AxeInLine
AxeInLine

Data de inscrição : 23/03/2014
Reputação : 40
Número de Mensagens : 211
Prêmios : Ideia para um sistema de produção Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia para um sistema de produção Empty Re: Ideia para um sistema de produção

Mensagem por Tio-Orochi Qua 18 Jun 2014, 15:50

faz um depois faz o outro ou então faz do AxeInLine
eu quero fazer jogo não importa qual
Tio-Orochi
Tio-Orochi

Data de inscrição : 09/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 57
Prêmios : Ideia para um sistema de produção Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia para um sistema de produção Empty Re: Ideia para um sistema de produção

Mensagem por Meta Ridley Qua 18 Jun 2014, 17:19

É, comecemos com 'A Imagem' mesmo Smile

Olha a primeira coisa a fazer, do meu ponto de vista, é entender como será a jogabilidade/gameplay do jogo, seu estilo e tudo mais. Como a possível formação das fases(level design). Quanto a arte, tem a menos que definir como ela será mais ou menos.

Logo em seguida criar um roteiro com início, meio e fim. Eu acho que posso fazer isso.

Depois, eu acho que dá pra juntar roteiro e gameplay com o início, meio e fim acontecendo numa única fase. Ou mesmo em 3. Mas por que tão poucas? Porque de início é interessante fazer o projeto e concluí-lo e depois ir adicionando conteúdo e estender as fases e histórias em mais fases e mais linhas de história. Eu acho que isso é melhor do que ir fazendo as primeiras fases e partes da história e concluir só quando a fase final e o final da história forem feitos e escritos.

E então?
Meta Ridley
Meta Ridley

Data de inscrição : 09/12/2010
Reputação : 7
Número de Mensagens : 171
Prêmios : Ideia para um sistema de produção Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia para um sistema de produção Empty Re: Ideia para um sistema de produção

Mensagem por AxeInLine Qua 18 Jun 2014, 18:36

Ideia Rápida:


Bem, para ser franco, essa ideia não foi nada rápida, ainda analisando a minha outra, e percebi como poderia ser o Kozzy(nomezinho diferente né, pensei na hora que escrevi), eu acabei de desenha-lo, e o resultado foi algo que me agradou. Segue a imagem:
 Ideia para um sistema de produção Nova%2520Tela


Pensei em fazer o braço dele solto, de uma forma que seguisse o mouse para atirar, eu fiz no paint toll sai, uma ferramente bem útil e de fácil uso. Bem, não é necessário que use este boneco, vocês podem usar ele apenas como exemplo(note que de inicio fiz ele pensando no minecraft).
Para ser franco, ele ficou parecendo muito uma criança, não que seja ruim, mas acho que ele era para ser mais velho...




Digam ai suas opiniões, quem sabe vocês usam? Desculpa a demora de novo, o rexona mandou um homem bomba para me explodir, mas consegui me salvar...

Obs: Que tal o nome: Os Artistas do Game Maker, abreviando, AGM? Pensei agora.
AxeInLine
AxeInLine

Data de inscrição : 23/03/2014
Reputação : 40
Número de Mensagens : 211
Prêmios : Ideia para um sistema de produção Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia para um sistema de produção Empty Re: Ideia para um sistema de produção

Mensagem por Riccardoric Qui 19 Jun 2014, 10:17

Ficou legal Smile sim parece um pouco uma criança estilo minecraft mas mesmo assim ficou bem legal, o nome deve parecer com o personagem entao eu acho que "Kozzy" seja um nome legalzinho mas pode pensar mais sobre isso lembra-se que tem q ser um nome de heroi.
O estilo desse personagem e as cores são bem legais isso atrae mais pessoas, a qualidade é tudo. agora se for pra um game de plataforma 2D eu acho perfeito ;)
Riccardoric
Riccardoric

Data de inscrição : 17/06/2014
Reputação : 34
Número de Mensagens : 206
Prêmios : Ideia para um sistema de produção Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia para um sistema de produção Empty Re: Ideia para um sistema de produção

Mensagem por Meta Ridley Sex 20 Jun 2014, 16:31

Como está ficando o roteiro? Essa é a introdução do game e o início dele. É uma versão da história pelo menos. Tem que ver que mudanças você vai querer. Agora é só você ir pedindo uns sprites e ir definindo como será a parte gráfica. Acho que já dá pra ir fazendo uma engine que use qualquer coisa como sprites mas você tem que indicar como será a jogabilidade, o level design...


A Imagem

A história é apresentada com uma sequênciazinha de imagens:

Kozzy é um jovem normal, vivendo um vida social chata. Ele não é muito inteligente nem muito bonito, mas também não é visto como burro ou feio. Ele tem dezessete anos e está mais preocupado com a auto-escola no momento. O seu pai lhe disse que se ele passar no exame com a nota máxima ela ganhará de presente de aniversário de dezoito anos um carro popular semi-novo ou usado. Ele comprou um livro de auto-escola para conseguir passar pela prova mas está mais interessado em jogar vídeo-game como um simulador de direção.

Ele está interessado em Eva, uma garota de sua escola. Mas é óbvio que ela nunca se interessaria por um cara como ele. No mínimo ela iria atrás de alguém mais bonito e inteligente. Alguém com mais personalidade. Pois é, mas ele sabia que se ele aparecesse no colégio com um carro seria impossível ela não se interessar por ele.

Todo dia, antes de ir para o colégio ele se via seminu em frente ao espelho do seu quarto. Não gostava nada do que via. Ele já havia tentado entrar numa academia mas, sinceramente? Ele sempre achou um saco ir até lá. Depois que ele chegava até dava pra terminar as séries sem esforço e tal, mas Kozzy simplesmente não ia até lá.

Pronto. Aniversário de dezoito anos. Lá estava ele na sua festa. Era só uma comemoração com a família e os mais próximos. Nada de mais. Mas ele já sabia o que significava: No dia seguinte ele faria a prova para a auto-escola e ganharia o carro no mesmo dia dependendo do resultado. Para no mesmo dia já chegar à escola com dezoito anos e dirigindo o seu primeiro carro.

Sim sim, tudo isso porque a garota era linda, inteligente, linda, sorridente, linda, peituda, linda e linda; mas também porque era um carro e isso seria demais mesmo se a garota não se interessasse por ele. Tudo isso é muio, seria uma pena se,,,

_Nove ponto nove? Sua nota foi nove ponto nove filho?

_Sim mas foi praticamente um dez o instrutor disse que eu só me atrapalhei no início quando eu fui engatar a primeira marcha, provavelmente pelo nevosismo.

_Mas infelizmente isso não vale um carro.

Não adiantou. Houve muita discussão naquela manhã, mas eles não foram comprar o carro. Kozzy vai pro colégio a pé frustrado com toda aquela situação. Ele passa na rua do supermercado para cortar caminho o que o força a entrar num canteiro de obras. Ele se irrita ao pisar numa poça de lama e sujar a calça, tropeça numa tabua escorrega no cimento fresco e cai num buraco.

Quando Kozzy acorda, se vê num lugar escuro. Logo a sua frente há um altar. Neste altar tem uma pedra vermelha de reflexo azul, flutuando. Kozzy se assusta.

_Isso é um sonho? Não. Com certeza é um sonho. Que pedra é essa?

Ele pega a pedra. Quando ele abre os olhos, ele está na cidade, de noite. Mas alguma coisa aconteceu no mundo a sua volta. Está tudo cinza! Como se ele estivesse num filme em preto e branco. Ele pega a pedra vermelha de seu bolso e vê que ela ainda possui cores. Ele olha para si e percebe que também possui cores. Ele anda até a estrada, olha para o seu relógio e vê que já é meia-noite.

_É com certeza é um sonho. Mas o estranho é que eu lembro de tudo o que aconteceu antes de eu cair no buraco. Hã? A Pedra está brilhando!

E um raio vermelho sai da Pedra. O raio bate numa casa que se torna colorida novamente.




Início de Gameplay

Ande até a casa e converse com a senhora que está lá dentro. Ela dirá que você está passando por uma aventura rumo o seu interior e que você precisará colorir toda a sua cidade e sobreviver aos perigos deste mundo para poder evoluir como pessoa.

_Você está passando por uma aventura rumo o seu interior. Você precisará colorir toda a sua cidade e sobreviver aos perigos deste mundo para poder evoluir como pessoa. Digo logo que isto não se trata de um sonho. Se não devolver as cores do seu mundo e ver como ele realmente é nunca poderá sair daqui. Mas tome cuidado! Existem muito perigos lá fora! Todas as pessoas do seu mundo foram transformadas em sombras! Agora elas são monstros! Os mesmos monstros que você sentia quando olhava para elas, sentia mas não via. Não meu querido, não se preocupe com isso agora. Por hora você tem que colorir tudo aquilo que alcançar.(Tutorial sobre como colorir algo). Depois, volte aqui para que eu lhe dê algo especial. Sua importante aventura está apenas começando.
Meta Ridley
Meta Ridley

Data de inscrição : 09/12/2010
Reputação : 7
Número de Mensagens : 171
Prêmios : Ideia para um sistema de produção Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia para um sistema de produção Empty Re: Ideia para um sistema de produção

Mensagem por VanMall Sex 20 Jun 2014, 17:02

O que provoca a sensação do personagem ser criança são os olhos dele, tente colocalos como apenas uma bola, ou um traço parecendo um i, dessa forma: |
Outra coisa é deixar o rosto do personagem com um ar mais sério.
VanMall
VanMall

Data de inscrição : 06/03/2014
Reputação : 13
Número de Mensagens : 138
Prêmios : Ideia para um sistema de produção Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia para um sistema de produção Empty Re: Ideia para um sistema de produção

Mensagem por Meta Ridley Sáb 21 Jun 2014, 03:21

Jogabilidade:

Mover nas setas e WASD
Apontar com mouse colorir com botão principal, sei lá
Espaço pula
Pause no Enter

Usem este sprite dele de início e peguem qualquer grupo de sprites no Game Maker e na Web para criar um cenáriosinho caso seja necessário. Para fazer o efeito de colorir as coisas os sprites perdem o RGB ficando em preto e branco. Depois eles ganham o RGB de volta ficando com a cor normal da sprite. O raio pode ser feito com efeitos do Game Maker ou sei lá.

De início: Esquerda; direita; Pulo; Mirar; Disparar e colorir; E as colisões com o cenário. Tanto o piso quanto paredes e teto. Tomando cuidado com plataformas.

Depois a gente pensa em mais coisas e habilidades para por na personagem.



Edit:

O.O Nossa! Aonde foi parar o programador que eu contatei. Alguém que saiba programar gostaria de tentar iniciar a engine?
Querem discutir mas algumas ideias? Quem sabe mudanças no gameplay, na estória, ou no estilo de jogo?

Gostariam de mudar de projeto? Para aquele outro ou qualquer um?


Última edição por Meta Ridley em Ter 08 Jul 2014, 13:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Nova postagem sem tomar Warning por post duplo)
Meta Ridley
Meta Ridley

Data de inscrição : 09/12/2010
Reputação : 7
Número de Mensagens : 171
Prêmios : Ideia para um sistema de produção Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia para um sistema de produção Empty Re: Ideia para um sistema de produção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos