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Player trava ao colidir com o chão

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Mensagem por wellingtonmr Sáb 07 Jun 2014, 00:10

Estou criando um jogo do gênero plataforma e estou tendo um problema:
quando o player pula e entra em contato com o chão ele fica travado então você precisa soltar a tecla e apertar novamente para que ele destrave.Eu gostaria de saber como se resolver este problema,se  você desejar ver pessoalmente o executável do game se encontra nesse tópico: The Stars Fall Down, ficarei muito grato se alguém poder me ajudar.


Última edição por wellingtonmr em Sáb 07 Jun 2014, 00:55, editado 1 vez(es)
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Mensagem por theguitarmester Sáb 07 Jun 2014, 00:23

Não sei que código você está usando para fazer sua movimentação e tal, mas, vou lhe dar algo que será uma solução, ou um caminho próximo a ela:

Coloque na colisão do jogador com o chão:
Código:
if vspeed>0 while place_meeting(x,y,other){y-=1}



while: tradução:enquanto | como funciona: enquanto a condição retornar verdadeira(EX: while 2 = 2 será verdadeiro, e while 2 != 3 também), ira acontecer o estado(o que está dentro dos { })
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Mensagem por wellingtonmr Sáb 07 Jun 2014, 00:54

a solução que você deu não funcionou,mas quando eu chequei os codigos descobri o erro,mas obrigado mesmo assim
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Mensagem por 7hiagomp Sáb 07 Jun 2014, 02:06

acredito que você esteja usando keyboard_check_pressed, de alguma forma errada e uma tecla está cancelando a outra. Seria legal se você postasse o código de movimentação que você está usando para o player apenas.
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Mensagem por wellingtonmr Sáb 07 Jun 2014, 07:00

eu já resolvi o problema, ma era isso mesmo.
eu uso a variavel nochao para definir se meu player está ou não no chão e assim definir se ele pode ou não andar:

if nochao = 1
{
hspeed = 5
sprite_index=player_andando
}

só que ao inves de colocar no evento eu coloquei no evento press e por isso eu tinha que apertar right novamente para ele andar.

Mas Obg mesmo assim.
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