Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
Ajuda, player trava na porta
4 participantes
Página 1 de 1
Ajuda, player trava na porta
Olá caro amigos da GMBR, estou com um probleminha no meu game.
Colisão com a porta
quando eu colido com o obj_porta, se o player ficar em cima, ela trava, tipo o sound fica travado como se fosse um "trtrtrtrtrtrtrtrtrtr" eu coloquei uma variável nela e coloquei p/ quando colidir com a porta contar + 1, quando eu fico em cima dela a variável não para de contar. O obj_porta não é sólido mais esse não é o problema pq qdo eu coloco p/ sólido da no mesmo!
Coisão com o Player:
Colisão com a porta
quando eu colido com o obj_porta, se o player ficar em cima, ela trava, tipo o sound fica travado como se fosse um "trtrtrtrtrtrtrtrtrtr" eu coloquei uma variável nela e coloquei p/ quando colidir com a porta contar + 1, quando eu fico em cima dela a variável não para de contar. O obj_porta não é sólido mais esse não é o problema pq qdo eu coloco p/ sólido da no mesmo!
Coisão com o Player:
- Código:
sound_stop_all();
sound_play(snd_fasecompleta)
global.missao+=1
instance_create(x,y,obj_fechatela)
Re: Ajuda, player trava na porta
O problema do código é que toda vez que o player encostar na porta, ela vai fazer isso sem parar, porque no evento de colisão você programou para fazer isso.
Faça para que, ao colidir com a porta, se o som não estiver tocando, o mesmo toque. Há um jeito de resolver isso e é através dos códigos:
Espero que ajude. ;)
Faça para que, ao colidir com a porta, se o som não estiver tocando, o mesmo toque. Há um jeito de resolver isso e é através dos códigos:
- Código:
if not sound_isplaying(som) //Se não estiver tocando o som desejado
{
sound_play(som) //Tocar o som
}
Espero que ajude. ;)
Rhino- Games Ranking :
Notas recebidas : C-B
Data de inscrição : 17/04/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 136
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda, player trava na porta
Uma pergunta: o que o obj_fechatela faz exatamente? Ele faz uma espécie de transição entre uma fase e outra? Caso ele faça, você poderia colocar nele para que quando criado, adicione +1 para a variável global.missao.
Rhino- Games Ranking :
Notas recebidas : C-B
Data de inscrição : 17/04/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 136
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda, player trava na porta
tem que por um comando que faça o player passar de faze, pelo que eu entendi a porta serve pra ir pra outra faze né?
E se um som toca sem parar é só mudar o loop dele.
E coloca um comando pra variavel somar só 1 por faze:
Assim só vai contar uma variavel por faze.
E se um som toca sem parar é só mudar o loop dele.
E coloca um comando pra variavel somar só 1 por faze:
- Código:
if global.missao+=1{
room_goto_next();
}
Assim só vai contar uma variavel por faze.
Shadow10- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos