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[DUVIDA] Player Trava no Chão

4 participantes

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Mensagem por KawaiiGML Sáb 04 maio 2013, 21:31

Bom Primeiramente Obrigado a Todos Que Puderam Me Ajudar.

Ok Vamos La. Eu não sou bom em GM mas quero muito aprender, ultimamente dei sorte fazendo um jogo plataforma em que consegui fazer efeito de gravidade muito real, mas o erro é o seguinte:

Depois de Pular, o player Gruda no Chão e tenho que pular 2x para ele desgrudar e eu gostaria que
isso não fosse preciso, "Quero Fazer um Jogo Bom, então não vou deixar falhas"

Obrigado a Quem Puder me Ajudar.
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Mensagem por soueunox Sáb 04 maio 2013, 21:47

Bom, poderia mostrar a source? ou dizer como foi feito...
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 04 maio 2013, 21:48

isso acontece pq o precise colision check esta ativado, desative ele, recomendo que vc crie uma sprite na forma de um bloco que tenha mais ou menos o mesmo tamanho do seu personagem e no object do seu personagem coloque em mask o bloco que vc fez assim vc tera colisoes planas, o personagem se gruda no chao pq ele tem partes irregulares no desenho e grudam no chao na alteraçao de animaçoes, com a mascara bloco tera uma colisao plana, impedindo que parte da sprite soterre no chao.
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Mensagem por KawaiiGML Sáb 04 maio 2013, 22:04

Hei João, Acho que o meu problema tem a ver com sua resposta, mas eu não sou bom em GM poderia... Explicar por outros meios de comunicação ou até mesmo TV "Team.."
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Mensagem por Rodrigo Santiago Sáb 04 maio 2013, 22:52

este É O ERRO MAIS COMUM, que existe na criação de jogos.
Veja só, o player colide quando um pixel sobre sai de outro.
Se você deixar ele onde estar a colisão vai acontecer infinitamente.
Se você voltar a posição anterior, você não tem 100% de chance de o player está exatamente fora. Mais , o game maker tem a função:

MOVE_TO_CONTAC Action Contact
(Antes de usa-lo, certifique-se que o play voltou a posição anterior)

move_contact_solid(direção,maxdist)-maxdist é o maior movimento que se pode fazr, por exemplo, maxdist 16, só será movido 16 pixeis no maximo.(Bem , pelo que sei é isto, mais posso estar enganado)

Ele move em uma determinada direção até estar 1 pixel de distancia.(colado, mais não colidindo)
Use , mais com precalção, pois ele pode jogar seu play pelos ares se você colocar na direção errada.
Para não dá erro use: point_direction(x,y,other.x,other.y)

PODE COLOCAR UMA SPRITE ABSURDA, com qualquer mask,de qualquer jeito(geito), ele sempre acerta(ou quase).
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